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[duvida] Puxar icone de spell direto


drakylucas

Pergunta

Uma duvida.. para eu nao ter que criar 1000 arquivos.png, eu estava lendo o arquivo de cooldown mas nao entendi direito como ele puxou o icone de cada spell..

 

se eu ja tiver o iconId (o que fica no spells.xml do otserver, que é o mesmo do otclient), como coloco esse icone em um setImageSource ??? thanks... é que fazer cento e poucos arquivos é osso =x

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11 respostass a esta questão

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o cooldown usa a opçao imageClip... pelo q intendi, ela eh meio q um quadrado q tpw, se tu por 0 0 10 10 ele vai pegar a imagem movida 10 10...

eu soh n sei ainda qual eh a ordem tpw... (norte, leste, sul, oeste)? ou (norte, sul, leste, oeste)? tem q ver isso ae... isso eh usado nos botoes tb... ve q alguns botoes tem as 3 imgs uma embaixo da outra.. dai eh usado o imageClip pra isso... o edu fez uma funçao la com um calculo loko da porra q vai pegando a img certa dentro da img principal la kk

 

-ps: achu q tu n intendeu nd q flei mas blz-

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entendi sim.. o imageclip corta o pedaço de uma imagem...

 

mas, como posiciono corretamente? pois existem linhas e colunas, tenho que fazer algo pra quando passar de 10 (ou seja la qnts tenha por linha), descer uma linha? kk

 

vou tentar ^^

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consegui :)

 

ImageClip é o seguinte

 

primeiro numero = quanto ao sul ele vai pegar

segundo numero = quanto ao leste ele vai estar

terceiro numero = altura da imagem

quarto numero = largura da imagem

 

 

olha como ficou (e funcionou)

 

   icon:setImageSource('/images/game/spells/defaultspells')
local spicon = Spells.getClientId(tabela[i].instantName)
   icon:setImageClip((((spicon -1)%12)*32) .. ' ' .. ((math.ceil(spicon/12)-1)*32) .. ' 32 32')

 

PS: tabela.instantName eu tenho o nome da spell que quero na tabela.. poupei-me de fazer 100 e poucas png kkk

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se for igual a css a temática do otui, é pra ser o seguinte

o imageClip receberá os parametros nesa ordem: (top, right, bottom, left)

 

agora, se não for igual css, e eles tenham difinido uma ordem certa, então eu nao sei kk

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se for igual a css a temática do otui, é pra ser o seguinte

o imageClip receberá os parametros nesa ordem: (top, right, bottom, left)

 

agora, se não for igual css, e eles tenham difinido uma ordem certa, então eu nao sei kk

olha minha resposta de cima...

kk

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eu peguei pronto..

só editei os ids e os tamanhos

 

function Spells.getImageClip(id, profile)
 return (((id-1)%12)*SpelllistSettings[profile].iconSize.width) .. ' ' .. ((math.ceil(id/12)-1)*SpelllistSettings[profile].iconSize.height) .. ' ' .. SpelllistSettings[profile].iconSize.width .. ' ' .. SpelllistSettings[profile].iconSize.height
end

 

dae onde era id eu coloquei o iconId do cliente (que por sinal tem uma função para gettar também), e ond tava aquilo deprofile..width..height... deixei 32.. funcionou perfeitamente..

[abra modules/gamelib/spells.lua e verá]

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Ah eu não quero codigo pronto hsuas, eu gosto de tentar fazer sozinho, se tiver muito osso dai pergunto pra alguém como fez e tal, mais tudo pronto eu não curto, eu quero aprender kk xD

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