Ir para conteúdo
  • 0

[duvida] Puxar icone de spell direto

drakylucas

Pergunta

Uma duvida.. para eu nao ter que criar 1000 arquivos.png, eu estava lendo o arquivo de cooldown mas nao entendi direito como ele puxou o icone de cada spell..

se eu ja tiver o iconId (o que fica no spells.xml do otserver, que é o mesmo do otclient), como coloco esse icone em um setImageSource ??? thanks... é que fazer cento e poucos arquivos é osso =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

o cooldown usa a opçao imageClip... pelo q intendi, ela eh meio q um quadrado q tpw, se tu por 0 0 10 10 ele vai pegar a imagem movida 10 10...

eu soh n sei ainda qual eh a ordem tpw... (norte, leste, sul, oeste)? ou (norte, sul, leste, oeste)? tem q ver isso ae... isso eh usado nos botoes tb... ve q alguns botoes tem as 3 imgs uma embaixo da outra.. dai eh usado o imageClip pra isso... o edu fez uma funçao la com um calculo loko da porra q vai pegando a img certa dentro da img principal la kk

-ps: achu q tu n intendeu nd q flei mas blz-

Link para o comentário

• 0

entendi sim.. o imageclip corta o pedaço de uma imagem...

mas, como posiciono corretamente? pois existem linhas e colunas, tenho que fazer algo pra quando passar de 10 (ou seja la qnts tenha por linha), descer uma linha? kk

vou tentar ^^

Link para o comentário

• 0

consegui :)

ImageClip é o seguinte

primeiro numero = quanto ao sul ele vai pegar

segundo numero = quanto ao leste ele vai estar

terceiro numero = altura da imagem

quarto numero = largura da imagem

olha como ficou (e funcionou)

icon:setImageSource('/images/game/spells/defaultspells')
local spicon = Spells.getClientId(tabela[i].instantName)
   icon:setImageClip((((spicon -1)%12)*32) .. ' ' .. ((math.ceil(spicon/12)-1)*32) .. ' 32 32')

PS: tabela.instantName eu tenho o nome da spell que quero na tabela.. poupei-me de fazer 100 e poucas png kkk

Link para o comentário

• 0

se for igual a css a temática do otui, é pra ser o seguinte

o imageClip receberá os parametros nesa ordem: (top, right, bottom, left)

agora, se não for igual css, e eles tenham difinido uma ordem certa, então eu nao sei kk

Link para o comentário

• 0

se for igual a css a temática do otui, é pra ser o seguinte

o imageClip receberá os parametros nesa ordem: (top, right, bottom, left)

agora, se não for igual css, e eles tenham difinido uma ordem certa, então eu nao sei kk

olha minha resposta de cima...

kk

Link para o comentário

• 0

eu peguei pronto..

só editei os ids e os tamanhos

function Spells.getImageClip(id, profile)
 return (((id-1)%12)*SpelllistSettings[profile].iconSize.width) .. ' ' .. ((math.ceil(id/12)-1)*SpelllistSettings[profile].iconSize.height) .. ' ' .. SpelllistSettings[profile].iconSize.width .. ' ' .. SpelllistSettings[profile].iconSize.height
end

dae onde era id eu coloquei o iconId do cliente (que por sinal tem uma função para gettar também), e ond tava aquilo deprofile..width..height... deixei 32.. funcionou perfeitamente..

[abra modules/gamelib/spells.lua e verá]

Link para o comentário

• 0

Ah eu não quero codigo pronto hsuas, eu gosto de tentar fazer sozinho, se tiver muito osso dai pergunto pra alguém como fez e tal, mais tudo pronto eu não curto, eu quero aprender kk xD

Link para o comentário

• Criar Novo...