Ir para conteúdo

[Como Fazer] Quest's Simples


LuckinhaSan

Posts Recomendados

Primeiro de tudo: Isto é para 0.3/0.4!

Tudo isso vai ser baseado no sistema de quest que é compatível com Remere's Map-Editor, por isso não haverá novos scripts que você precise adicionar.

 

 

Quest Simples

Esta é apenas uma quest básica, se você clicar em uma caixa, você ganha um prêmio.

 

 

Abra seu mapa no Remere's Map-Editor:

Em seguida, clique com o botão direito no baú de quest, clique em Propriedades, você verá uma nova janela contendo o actionId, uniqueID, e um monte de quadrados pretos.

 

 

Em actionId, você deve colocar 2000 (a menos que você saiba o que está fazendo).

Em uniqueID, colocar qualquer número que não tenha sido utilizada em outras coisas (daí único), tais como storages (deve estar entre 1000 e 65535).

Para inserir um item para a quest, clique em um dos quadrados pretos e digite o nome do item e clique em OK, em seguida, clique em OK novamente para terminar de adicionar a quest.

 

Aqui está um exemplo:

vitEr.png

 

 

Como você pode ver, o actionId é de 2000 (sempre deveria ser de 2000 para cada quest).

O uniqueID é um número aleatório que foi escolhido, neste caso, foi escolhido 12345 (não pode ser usado em qualquer outro lugar).

Então eu cliquei no primeiro quadrado preto e digitei "boots of haste" e cliquei em OK. Tada! Está feito!

 

 

 

Escolher Apenas Um Item Da Quest

Você já fez o Annihilator no Tibia? Você sabia que você não pode levar todos os prêmios né? Você só pode escolher um prêmio.

Bem, vamos aprender a fazer uma dessas missões de uma maneira muito simples!

 

Vá em data/actions/quests/system.lua, e procure por algo assim no início do arquivo -

local specialQuests = {
[2001] = 30015 --Annihilator
}

 

Para adicionar uma nova quest, você terá que adicionar uma nova linha nesta tabela -

local specialQuests = {
[2001] = 30015, --Annihilator
[2002] = 12000 --Nova quest
}

 

 

Nota: nós adicionamos [2002] = 12000 -- nova missão após uma vírgula (,).

[2002] = o actionId da quest

12000 = valor da storage da quest

Nota: ambos os números não podem ser usados ​​novamente para outras coisas, eles são únicos!

 

Agora vá em data/actions/actions.xml, você precisará adicionar uma nova linha para cada quest que você faz usando system.lua -

 

<action actionid="2002" event="script" value="quests/system.lua"/>

Nota: o actionId aqui deve ser o mesmo actionId da nova missão adicionado no system.lua.

 

 

Agora abra seu mapa em Remere's Map-Editor:

Em seguida, clique com o botão direito no baú de quest, clique em Propriedades, em seguida, em actionId, você tem que colocar o mesmo actionId que você colocou no system.lua e actions.xml (neste caso, seria de 2002).

Então deixe UniqueId como 0, você não precisa usar isso.

Em seguida, selecione um quadrado preto e digite o nome do prêmio e clique em OK.

Repita este procedimento para todos os outros baús da quest (todas elas devem ter a mesma actionId).

 

Aqui está um exemplo:

WgZaP.png

 

 

Como você pode ver, o actionId para todas as caixas é 2002 (todos os baús em quest deve ter o mesmo actionId).

O uniqueID é 0, você não precisa usar isso.

Então eu cliquei no primeiro quadrado preto e digitei o nome do item e cliquei em OK.

 

 

Boa sorte e espero que isso ajude!

Créditos - Evan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...