Ir para conteúdo

[Encerrado] [Dúvidas e Pedidos] Configurações e scripts sobre ot

Alefrs

Posts Recomendados

Primeiramente olá, sou novo no xtibia e estou começando a criar um Ot, como nunca trabalhei com algo relacionado à isso eu tenho algumas dúvidas e pedidos.

Pedido 1Primeiramente eu gostaria de atualizar meu servidor da versão 8.60 para 9.60 para iniciar meu ot eu uso o programa chamado Styller Yourots 0.7.5 Rev 01 ou Styller Yourots 0.8 [Original] então eu teria que achar esse mesmo programa para a versão 9.60? Meu servidor é baseado no RadBR, sistemas de resets, compras de skills, super divines itens, e além de saber como eu atualizaria a versão também gostaria de saber oque eu teria que modificar dentro do servidor, talkactions, actions ou outras mudanças.

Também gostaria como fazer quests, colocando os itens, ganhando experiência ou até mesmo skills, e se a quest já foi concluída não poderia entrar nela novamente.

Também relacionado a quests gostaria de saber como fazer tasks, e as recompensas das tasks seriam liberações para quests, leveis ou itens.

Outros projetos que já tenho no mapa é acessos apenas com keys e quando as keys fossem usadas nas portas as keys iriam quebrar.

Outro script que gostaria de seria sobre um item que após ser usado sumisse e de recompensa viria alguns itens, que seriam randomizados esses seriam os itens usados par isso.

E minha outra dúvida ainda sobre esse script é que há 2 tipos desses itens, 3 com volumes, tipo backpack e 3 sem volumes, os Ids são gostaria de saber quais que seriam usados;

6510, verde com volume, 6511, azul com volume e 6506 vermelho com volume.

6509, verde sem volume, 6508, azul sem volume e 6507 vermelho sem volume.

Esses seria os itens o nome dos itens são embrulhos verde, azul e vermelho.

lPU9FLl.png

O script seria parecido como esse; Só que eu usaria itens diferentes.

local PRESENT_BLUE = {2687, 6394, 6280, 6574, 6578, 6575, 6577, 6569, 6576, 6572, 2114}

local PRESENT_RED = {2152, 2152, 2152, 2153, 5944, 2112, 6568, 6566, 2492, 2520, 2195, 2114, 2114, 2114, 6394, 6394, 6576, 6576, 6578, 6578, 6574, 6574}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local count = 1

if(item.itemid == 6570) then

local randomChance = math.random(1, #PRESENT_BLUE)

if(randomChance == 1) then

count = 10

elseif(randomChance == 2) then

count = 3

end

doPlayerAddItem(cid, PRESENT_BLUE[randomChance], count)

elseif(item.itemid == 6571) then

local randomChance = math.random(1, #PRESENT_RED)

if randomChance > 0 and randomChance < 4 then

count = 10

end

doPlayerAddItem(cid, PRESENT_RED[randomChance], count)

end

doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_GIFT_WRAPS)

doRemoveItem(item.uid, 1)

return true

end

Enfim qualquer ajuda será bem vinda e quando o Ot estiver online convido a todos para jogar e se divertir conosco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar o server você teria que atualizar a distro e também os scripts, não apenas a distro, e sim o servidor inteiro. Não sei como atualiza, mais se não me engano existe programa pra isso, ou você pode atualizar também script por script.

Sobre como criar quests, olha esse tutorial aqui -> Como Criar Quest!

Sobre as Tasks, poderia ser o sistema task do Vodkart? ele é bom e simples. Mais informações veja no tópico oficial -> Simple Task 3.0

Sobre o script, basta você editar, apaga os itens que estão (no caso, os ids dos itens), e coloca os itens que você quer (no caso, os ids).

Link para o comentário

Para atualizar o server você teria que atualizar a distro e também os scripts, não apenas a distro, e sim o servidor inteiro. Não sei como atualiza, mais se não me engano existe programa pra isso, ou você pode atualizar também script por script.

Sobre como criar quests, olha esse tutorial aqui -> Como Criar Quest!

Sobre as Tasks, poderia ser o sistema task do Vodkart? ele é bom e simples. Mais informações veja no tópico oficial -> Simple Task 3.0

Sobre o script, basta você editar, apaga os itens que estão (no caso, os ids dos itens), e coloca os itens que você quer (no caso, os ids).

Obrigado pelos links!

Sobre os embrulhos eu já consegui arruma-los com outro script.

Obrigado mesmo pela ajuda.

Link para o comentário

• 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...