narutochuuu 28 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 Eu criei uma quest de npc que pede uns itens de drop em troca uma rod melhor, eu fiz uma bag de fishing tipo PBRO e coloquei as rods melhores "travadas" então precisa das quests para usá-las. Aí quando você completa a quest eu queria que ele removesse a great rod bloqueada e trocasse pela great rod pra usar, só que quando completa a quest ele fica na pokebag ao invés de ficar na bag de fishing, o npc: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local stg = 15333 -- storage para falar com o npc local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'mission') then if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 1 then selfSay("Sorry, you already completed this mission!!", cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay("Ooooh good! I'm looking for some rare items... They are: 50 ruby, 50 water pendant e 150 water gem. Do you have these items?", cid) talkState[talkUser] = 1 end end --------------------------------------------------------- if (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then if doPlayerRemoveItem(cid, 12188, 50) and doPlayerRemoveItem(cid, 12170, 50) and doPlayerRemoveItem(cid, 12161, 150) and doPlayerRemoveItem(cid, 8261, 1) == TRUE then selfSay("Thank you!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 102, 1) -- storage para liberar outfit setPlayerStorageValue(cid, stg, 1) -- para ele nao fazer a missao novamente doPlayerAddExperience(cid,12000) -- experiencia local bags = getPlayerSlotItem(cid, 3) doAddContainerItem(bags.uid, 12247, 1) else selfSay("Sorry, but you don't have one of these items.", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Good bye '..getCreatureName(cid)..'.", cid) talkState[talkUser] = 0 end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Alguém poderia me ajudar? o id 8261 é a vara bloqueada e a 12247 a great rod Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 A bag fishing fica aonde? No helmet, legs, aonde põe o ring (finja que é tibia ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2013 A bag de fishing faz parte dos firstitems: items = {1988, 1987, 2382, 2120, 7868, 2550, 7385, 2395, 2547} o 7868 é a bag de fishing Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 Sim cara, mas ela fica em que lugar? Dentro da backpack? No lugar do helmet, do ring, aonde fica a boots? Aonde essa bag fishing fica? Finja que é tibia, tem o slot do helmet, armor, legs. Me diga qual é Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2013 Ah sim. Desses slots ele ta neste em baixo do escudo, essa parada azul aí e.e Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 Troque o script do NPC por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local stg = 15333 -- storage para falar com o npc local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'mission') then if getPlayerStorageValue(cid, stg) >= 1 then selfSay("Sorry, you already completed this mission!!", cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay("Ooooh good! I'm looking for some rare items... They are: 50 ruby, 50 water pendant e 150 water gem. Do you have these items?", cid) talkState[talkUser] = 1 end end --------------------------------------------------------- if (msgcontains(msg, "yes") or msgcontains(msg, "sim")) and talkState[talkUser] == 1 then if doPlayerRemoveItem(cid, 12188, 50) and doPlayerRemoveItem(cid, 12170, 50) and doPlayerRemoveItem(cid, 12161, 150) and doPlayerRemoveItem(cid, 8261, 1) == TRUE then selfSay("Thank you!", cid) setPlayerStorageValue(cid, 102, 1) -- storage para liberar outfit setPlayerStorageValue(cid, stg, 1) -- para ele nao fazer a missao novamente doPlayerAddExperience(cid,12000) -- experiencia local bags = getPlayerSlotItem(cid, 10) doAddContainerItem(bags.uid, 12247, 1) else selfSay("Sorry, but you don't have one of these items.", cid) talkState[talkUser] = 0 end elseif (msgcontains(msg, "no") or msgcontains(msg, "nao")) and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Good bye '..getCreatureName(cid)..'.", cid) talkState[talkUser] = 0 end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
narutochuuu 28 Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2013 Funfou \o/ Vlw Roskas +REP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 Não háde quê, disponha do XTibia ) Reportado para que movam. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Fevereiro 20, 2013 Share Postado Fevereiro 20, 2013 Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 21, 2018 Share Postado Abril 21, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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