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[WoDBO] Transform


Grante

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Bem, eu não encontrei aqui no xtibia um tutorial de um script de transform que não buga o outfit, então eu irei postar aqui o meu.

 

Começando, crie um arquivo .lua e renomeie como transformar e coloque em data/spells/scripts

Dentro dele, coloque isso:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)

addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

ext = 1000

 

function onCastSpell(cid, var)

 

 

-- Transformar

if getPlayerVocation(cid) == 400 then

if getPlayerLevel(cid) >= 50 then

doPlayerSetVocation(cid,401)

doSetOutfit(cid,"79")

addEvent(tran,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to the next transform.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

 

elseif getPlayerVocation(cid) == 401 then

if getPlayerLevel(cid) >= 100 then

doPlayerSetVocation(cid,402)

doSetOutfit(cid,"97")

addEvent(tran,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You need level 100 to the next transform.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode se transformar.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

end

end

 

Legenda:

Vermelho: Vocation antes de se transformar.

Laranja: Nivel para se transformar

Azul escuro: Vocation depois de se transformar.

Azul claro: Outfit da transformação.

Verde claro: Efeito da transformação.

 

No spells.xml, adicione a tag:

 

<instant name="Transformar" words="transformar" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="transformar.lua"></instant>

 

Agora, criei um arquivo .lua e renomeie para reverter, e então coloque em data/spells/scripts

Dentro dele, coloque:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)

addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

ext = 1000

 

function onCastSpell(cid, var)

 

 

-- Reverter

if getPlayerVocation(cid) == 401 then

doPlayerSetVocation(cid,400)

doSetOutfit(cid,"14")

addEvent(tran,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

 

elseif getPlayerVocation(cid) == 402 then

doPlayerSetVocation(cid,401)

doSetOutfit(cid,"79")

addEvent(tran,ext,cid)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)

else

doPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode reverter.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)

end

end

end

 

Legenda:

Vermelho: Vocation da transform

Azul Escuro: Vocation que ele vai virar depois de reverter.

Azul claro: Outfit de quando ela dá reverter. Se o personagem vai do outfit 75 para o 80 no transformar desse nível, você coloca o número 75.

Verde claro: Efeito de quando o personagem reverte.

 

Agora, no spells.xml adicione a tag:

 

<instant name="Reverter" words="reverter" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="reverter.lua"></instant>

 

Créditos:

A spell "transform" que eu usei como base, de um autor desconhecido, não me lembro onde peguei, me desculpe.

 

Bem, é isso. []'s ^^

Editado por Grante
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  • 9 months later...
Bem, eu não encontrei aqui no xtibia um tutorial de um script de transform que não buga o outfit, então eu irei postar aqui o meu.Começando, crie um arquivo .lua e renomeie como transformar e coloque em data/spells/scriptsDentro dele, coloque isso:
local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)setCombatCondition(combat, condition)ext = 1000function onCastSpell(cid, var)-- Transformarif getPlayerVocation(cid) == 400 then if getPlayerLevel(cid) >= 50 then doPlayerSetVocation(cid,401) doSetOutfit(cid,"79") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to the next transform.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelseif getPlayerVocation(cid) == 401 then if getPlayerLevel(cid) >= 100 then doPlayerSetVocation(cid,402) doSetOutfit(cid,"97") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You need level 100 to the next transform.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelsedoPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode se transformar.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endendend
Legenda:Vermelho: Vocation antes de se transformar.Laranja: Nivel para se transformarAzul escuro: Vocation depois de se transformar.Azul claro: Outfit da transformação.Verde claro: Efeito da transformação.No spells.xml, adicione a tag:
<instant name="Transformar" words="transformar" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="transformar.lua"></instant>
Agora, criei um arquivo .lua e renomeie para reverter, e então coloque em data/spells/scriptsDentro dele, coloque:

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)setCombatCondition(combat, condition)ext = 1000function onCastSpell(cid, var)-- Reverterif getPlayerVocation(cid) == 401 then doPlayerSetVocation(cid,400) doSetOutfit(cid,"14") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelseif getPlayerVocation(cid) == 402 then doPlayerSetVocation(cid,401) doSetOutfit(cid,"79") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelsedoPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode reverter.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endendend
Legenda:Vermelho: Vocation da transformAzul Escuro: Vocation que ele vai virar depois de reverter.Azul claro: Outfit de quando ela dá reverter. Se o personagem vai do outfit 75 para o 80 no transformar desse nível, você coloca o número 75.Verde claro: Efeito de quando o personagem reverte.Agora, no spells.xml adicione a tag:
<instant name="Reverter" words="reverter" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="reverter.lua"></instant>
Créditos:A spell "transform" que eu usei como base, de um autor desconhecido, não me lembro onde peguei, me desculpe.Bem, é isso. []'s ^^

 

Bem, eu não encontrei aqui no xtibia um tutorial de um script de transform que não buga o outfit, então eu irei postar aqui o meu.Começando, crie um arquivo .lua e renomeie como transformar e coloque em data/spells/scriptsDentro dele, coloque isso:

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)setCombatCondition(combat, condition)ext = 1000function onCastSpell(cid, var)-- Transformarif getPlayerVocation(cid) == 400 then if getPlayerLevel(cid) >= 50 then doPlayerSetVocation(cid,401) doSetOutfit(cid,"79") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You need level 50 to the next transform.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelseif getPlayerVocation(cid) == 401 then if getPlayerLevel(cid) >= 100 then doPlayerSetVocation(cid,402) doSetOutfit(cid,"97") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You need level 100 to the next transform.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelsedoPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode se transformar.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endendend
Legenda:Vermelho: Vocation antes de se transformar.Laranja: Nivel para se transformarAzul escuro: Vocation depois de se transformar.Azul claro: Outfit da transformação.Verde claro: Efeito da transformação.No spells.xml, adicione a tag:
<instant name="Transformar" words="transformar" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="transformar.lua"></instant>
Agora, criei um arquivo .lua e renomeie para reverter, e então coloque em data/spells/scriptsDentro dele, coloque:

 

local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 86400000)addOutfitCondition(condition, 0, 71, 0, 0, 0, 0)setCombatCondition(combat, condition)ext = 1000function onCastSpell(cid, var)-- Reverterif getPlayerVocation(cid) == 401 then doPlayerSetVocation(cid,400) doSetOutfit(cid,"14") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelseif getPlayerVocation(cid) == 402 then doPlayerSetVocation(cid,401) doSetOutfit(cid,"79") addEvent(tran,ext,cid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 8)elsedoPlayerSendCancel(cid, "You can not revert.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endelsedoPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode reverter.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)endendend
Legenda:Vermelho: Vocation da transformAzul Escuro: Vocation que ele vai virar depois de reverter.Azul claro: Outfit de quando ela dá reverter. Se o personagem vai do outfit 75 para o 80 no transformar desse nível, você coloca o número 75.Verde claro: Efeito de quando o personagem reverte.Agora, no spells.xml adicione a tag:
<instant name="Reverter" words="reverter" aggressive="0" params="1" lvl="1" maglv="0" mana="0" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="reverter.lua"></instant>
Créditos:A spell "transform" que eu usei como base, de um autor desconhecido, não me lembro onde peguei, me desculpe.Bem, é isso. []'s ^^
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