Ir para conteúdo

[Vote] O Melhor Contador de Estorias #01


vital900

Posts Recomendados

Bom houve apenas dois contos nesta edição.

 

 

Snikz

 

SEM TÍTULO

 

Em uma terra muito distante, a cidade de Mordor, onde os orcs pretendiam invadir o território élfico, haviam três guerreiros que lutavam pela liberdade, que os orcs haviam tirado de todos.

 

Algum tempo antes, o grande senhor da morte, havia forjado a mais poderosa arma da terra, o antigo rei de Mordor , que havia derrotado, o senhor da morte, ficou com a espada e a espada possuiu o rei fazendo com que ele não fosse capaz de destruí-la, pois apenas quem a forjou que pode usa-la, e só pode ser destruída no mesmo lugar que foi forjada, o rei dos elfos estava la junto ao rei de Mordor, no vulcão de Mordor, prestes a destruir a espada, mas o rei não a destruiu, fazendo com que se mata-se logo após alguns meses.

 

Um dos guerreiros, filho do rei, convocou uma reunião, entre os anões, elfos e humanos, para decidir o que fazer com a espada, pois quem a utiliza-se sucumbiria ao antigo deus das trevas, então um pequeno anão decidiu, partir nessa aventura, então outros elfos e humanos, foram ajuda-lo, começou sua aventura até Mordor.

Após 3 dias apenas 2 anões continuaram a jornada, enquanto os outros foram ajudar em guerras contra orcs. Outros 2 dias se passaram e eles já estavam muito perto de Mordor, mas para entrar lá, foi algo muito complicado, pois aviam guardiões orcs, trolls, e muito mais a frente do grande portão escuro de Mordor. Enquanto estavam escalando por traz da fortaleza, os humanos e elfos foram distraí-los no portão de frente, então quando os 2 pequenos anões chegaram ao vulcão, uma criatura os perseguiu e n quis deixar que jogassem a espada na lava, então brigou com o anão e, os dois sumiram na escuridão que era Mordor, quando o segundo anão olhava para baixo percebeu seu companheiro, se segurando na beirada sem a espada, e com a espada caindo na lava, quando foi retirado da beirada o deus da guerra perdeu sua força, fazendo com que os orcs ficassem fracos e perderem a ultima guerra.

 

 

AlfaceSuprema

Horpus, a cidade que prevalecerá.

 

Haviam cinco reinos, o reino dos Orc's na cidade de Artemisias, o reino dos Elfos localizado em Styge, o reino dos Humanos com sede em Nissea, o reino dos anões em Kypros e o reino dos Minotauros que era em Egeu. Todos sempre viveram em perfeita harmonia porém um dia algo mudou.

Os reinos de Artemisias e Egeu se uniram em 1567 para uma expedição em busca da tumba dos cavaleiros landários onde a chave do selo do Ferumbras foi guardada junto ao corpo dos cavaleiros e em 1677, os Orc's ,junto aos Minotauros, acharam a chave do selo do Ferumbras.

O mago Ferumbras havia cido libertado de sua maldição, Ferumbras era um mago muito poderoso que foi amaldiçoado há cerca de dois mil anos atraz por cavaleiros lendários. Com essa maldição ele tinha de viver em uma ilha que ninguém sabia onde ficava e o castelo onde ele ficava foi selado pelos cavaleiros.

Porém com esse selo rompido o mau iria prevalescer e então houve uma reunião com os líderes de Nissea, Styge e Kypros para terem uma decissão sobre o assunto, depois de exaustivas horas de reunião, eles resolveram se unir para defender os reinos e evitar que o Ferumbras espalhasse o mau sobre todos os reinos.

Os elfos se equiparam com seus melhores arcos e foram rumo ao norte onde os Anões equipados com armamentos pessados estavam esperando a chegada dos elfos, e logo depois chegaram os humanos com seus melhores guerreiros para enfrentar o mau.

Mais a decisão havia sido feita tarde demais, o Ferumbras já havia invocado um gigante exército de esqueletos e 5 demônios uma das criaturas mais poderosas do Mundo de Ghordon, a guerra começou e os elfos começaram a lançar flechas, muitos esquelos morreram mais o exercito era gigantesco e depois de exaustivas horas de batalha não haviam muitos sobreviventes na parte dos elfos, cerca de cinquentas homens ainda estavam vivos e havia muitos anões que tinham fugido.

No exército do Ferumbras ainda havia os cinco demônios, e então todos os cavaleiros e elfos começaram a atacar os demônios, dois deles morreram logo no começo mais ainda haviam três deles, que acabaram aniquilando cerca de cem anões e então os cavaleiros e elfos reuniram todas suas forças e conseguiram matar os demônios restantes então o único que faltava era o Ferumbras e então um cavaleiro chamado Asea Then começou a correr em direção ao Ferumbras e então Asea jogou sua espada em direção ao Ferumbras e aconteceu uma grande explosão e quando saiu a fumaça o Ferumbras havia cido vencido e Asea morreu.

Ao chegar em Nissea houve uma homenagem à Asea e em seu tumúlo foi escrito "por baixo de sua tumba é possível ver o mar", e então foi fundado um novo reino, o Reino de Horpus, onde elfos, anões e humanos viviam em perfeita harmonia.

 

Agora, você usuário que leu os contos coloque sua nota usando os critérios avaliativos abaixo.

 

  • Os criterios de avaliacao serao:

1 - Demonstrar domínio da norma culta

2 - compreender a proposta da estoria e desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do conto

3 - Demonstrar reconhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da estoria

4 - Criatividade para relacionar um tema a algo ja coexistente (como eu relacionei o papai noel, a um anao)

Este metodo avaliativo e o mesmo usado no ENEM, porem adaptado.

 

 

[/size]Valores dos itens abaixos:
1)  8 pontos
2)  2 pontos
3)  3 pontos
4)  7 pontos
Total: 20 pontos 

  • Lembre-se quem esta competindo não pode dar seu voto.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeo por essa iniciativa vitalzeras! se tiver uma próxima eu represento.

 

Voto:

 

Alface suprema.

1) 4,5 pontos 2) 1 pontos 3) 2,5 pontos 4) 6 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...