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NPC VENDER ITEMS


hadamais

Pergunta

6 respostass a esta questão

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Faz assim,

Pega 1 Npc qualquer que venda qualquer coisa.

Faz uma cópia do arquivo,

procura a linda de onde ele vende o item

Troca pelo item que vc quer que ele venda

renomeia ele, o arquivo dele e registra no XML dos Npcs.

Copia a linha no XML do npc que vc fez a copia e

muda o nome e o diretório do arquivo.

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Toma usa esse aqui.

 

Tu faz o seguinte, vai até a pasta data\npc, copia e cola qualquer arquivo lá de dentro e renomeia para seu madruga.xml, abre o arquivo com o bloco de notas e cola o código abaixo:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Seu Madruga" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="0" floorchange="0" speed="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="Tinha que ser o |PLAYERNAME|! Com que direito você me acorda às 11:00 da madrugada!? Anda logo, eu vendo rings. Diga {trade} para ver minhas mercadorias."/>

<parameter key="message_walkaway" value="Quero ver, outra vez... seus olhinhos de noite serena." />

<parameter key="message_onsendtrade" value="Quero ver, outra vez... seus olhinhos de noite serena." />

<parameter key="shop_sellable" value="ring of the sky,2123,500000; gold ring,2179,500000;"/> <!-- ITENS QUE O NPC VAI COMPRAR -->

<parameter key="shop_buyable" value="ring of healing,2214,2000;energy ring,2167,2000;"/> <!-- ITENS QUE O NPC VAI VENDER -->

</parameters>

</npc>

 

Agora é só tu alterar os itens a seu gosto, para adicionar mais itens na lista de compra/vende é só adicionar o nome, id, preço conforme o exemplo acima.

 

█ -> Nome do item

 

█ -> ID do item

 

█ -> Preço do item

 

Acredito que todos os otserv possuem o arquivo default.lua dentro da pasta data\npc\script se o seu não existir copie e cole qualquer arquivo lá de dentro e renomeie para default.lua, abra com o bloco de notas e cole o código abaixo:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
function onCreatureAppear(cid)   npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()	npcHandler:onThink()	 endnpcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por juliok80
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