Ir para conteúdo

Aqui debatemos pirataria e copyright/patentes 2.0

DiogoTemporario

Posts Recomendados

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Quem faz release de filme nao diz que fez o filme, ta simplesmente distribuindo ele de uma forma melhor que a empresa que fez distribui, da mesma forma que tu estaria distribuindo melhor do que teu pai.

E' simplesmente uma questao de protecionismo - impedir o consumidor de comprar o melhor e mais acessivel, so para manter o dono do pior rico - ai tem todo um jogo de interesses envolvido.

E tambem nao interessa se tu diz que foi tu que fez ou nao, pois se tu diz que foi tu que fez e alguem te pedir outro tu nao vai poder fazer.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a pirataria não atrapalha tanto assim a industria dos filmes. Eles ainda lucram milhões e milhões por filme, até porque algumas pessoas - como eu - odeia assistir filme em "qualidade de cinema" e mantenho um equilíbrio entre baixar os que menos me interessam e assistir no Cinema em 3D e tudo que tem direito nos cinemas.

Link para o comentário

Mas essa nao e' a questao, Won. Nao havendo regulacoes, tu nao precisa optar pelo de menor qualidade de vez emquando, pois sem o protecionismo do copyright as empresas nao tem defesa senao aumentar a qualidade - se tal produto nao eh o de maior qualidade e mais acessivel, nao vai sobreviver no mercado. So nao e' assim hoje por causa de tal protecionismo

Link para o comentário

É por isso que cada vez mais dão posteres e outras coisas nos Cinemas.

Eu não sou a melhor pessoa para opinar sobre pirataria/copyright pq eu n sou correto com isso e sei disso.

Compro jogos de PS3 pq sou obrigado. Apenas ir ao cinema que vou de espontânea vontade, até pra socializar né aheuheaea

Link para o comentário

To falando do Diogo...

E Won, dá uma procurada sobre desenho industrial, trabalhos de arquitetura, fotografia profissional etc

Editado por Bernardo
Link para o comentário

To falando do Diogo...

E Won, dá uma procurada sobre desenho industrial, trabalhos de arquitetura, fotografia profissional etc

Cara, sua área é essa de Design. Eu já disse que nisso eu concordo com o Copyright. E também sei que é incoerente não concordar com o Copyright em outros tipos de trabalho, mas sou eu né

Link para o comentário

Agora que vi o tópico

Acho que pirataria é sempre bom. Nunca vai prejudicar a gente, a menos que sejamos desenvolvedores de algo monetizado icon_lolsuper.gif

btw

E outra, vejo a pirataria como uma forma de protesto também, já que de certa forma, tem a função de derrubar os preços originais absurdos. Mesmo que seja para o lucro dos piratas.

Mas é claro, tem suas vantagens e desvantagens de todo jeito.

Editado por Tonynh
Link para o comentário

Aham, vamos criar uma overdose de pesquisa científica, transformar todos os mercados em corridas, ignorar áreas importantes do conhecimento e saturar áreas lucrativas. Sem copyrights básicas não dá

Link para o comentário

Diogo tens que conhecer mais a internet, Kickstarter, Vodo e esses projetos que lançam ótimos filmes, jogos e outros produtos. As pessoas estão sim dispostas a pagar pelas coisas, mas não pagar preços abusivos pelo que elas sabem que não vão aproveitar 100%. Veja o Humble Bundle, são jogos simples e legais que você pode pegar por 1 dólar, mas tem gente que paga 1500 dólares em um pacote de 5 jogos sem renome.

Aham, vamos criar uma overdose de pesquisa científica, transformar todos os mercados em corridas, ignorar áreas importantes do conhecimento e saturar áreas lucrativas. Sem copyrights básicas não dá

Não sei se entendi o que tu quis dizer, mas acho que é justamente ao contrário. Áreas lucrativas não estariam saturadas porque só o melhor seria realmente lucrativo.

Mas isso seria muito pró-monopólio, as maiores empresas como tem muito mais dinheiro pra pesquisar o melhor se dariam bem.

Link para o comentário

Mas eu nunca disse que não estavam dispostas a pagar, disse que não estão dispostas a pagar pelo menos acessível / menor qualidade.

@LF

Muito pelo contrário, é o mais anti-monopólio possível, pois assim que um se formasse, qualquer ideia que qualquer um tenha para melhorar o produto ou serviço pode ser usada para quebrá-lo. Não tem Estado regulamentando, controlando e protegendo o monopólio de quem hoje tem patente sobre a invenção.

Um exemplo: A saga star wars terminou, mas nenhum fan pode continuá-la sem quebrar direitos autorais. O monopólio da venda sobre produtos relacionados à saga é do George Lucas (agora é da Disney). Porém, sem controle, qualquer um pode continuar a saga, pode ter apoio como p.e. kickstarter que vc citou ou sla, e se for muito bom esse cara pode monopolizar, dps vem outro e faz um spin-off e por aí vai. Isso vale pra tudo.

Link para o comentário

• Criar Novo...