Ir para conteúdo

Aqui debatemos pirataria e copyright/patentes 2.0


DiogoTemporario

Posts Recomendados

Ano novo, vida nova, tópico novo.

 

O que você pensa atualmente sobre pirataria e copyright? Até que ponto é válido? Download de mp3 é crime? E de jogos?

Quebra de patente de medicamento é crime? E de design de carro?

Sim, não, por quê?

 

...

 

Tratando de pirataria, acho que enquanto é mais prático piratear, os fornecedores do conteúdo pago que devem se adequar. Exemplos:

# Estou querendo comprar um livro do Lipovetsky, porém não tem nem na maior livraria do Estado, só por encomenda, e não tem essa livraria na minha cidade - mas tem um .pdf online pra baixar.

# Quero assinar HBO, mas tenho que assinar trocentos outros canais que não quero junto. Mais fácil baixar os seriados - e ainda não vejo propaganda.

# Quero comprar um CD duma banda que curto, mas posso baixar sem sair de casa - e não uso iTunes, não tem disponível na loja do Winamp. - de maneira semelhante com um filme, posso baixar ao invés de andar 2km até a locadora.

 

Tratando de patentes, acho que se é algo muito útil ou necessário, a patente pode ser quebrada - como já é a lei atualmente. Por exemplo o touchscreen não faria sentido só uma empresa ter a patente sobre. O problema é que na parte da química - e, creio eu, outras áreas - isso não ocorre fora da farmácia. Substancias muito úteis continuam patenteadas e encarecendo os produtos do dia-a-dia.

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/203264-aqui-debatemos-pirataria-e-copyrightpatentes-20/page__view__findpost__p__1438185

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pirataria é mais prático mesmo. Pra jogos, as desenvolvedoras pararam de lançar demos das coisas e eu gosto de saber que o jogo é bom e eu vou jogar até o final antes de pagar por ele, ainda mais com jogo a 85, 90, 120 reais por aí. Se a desenvolvedora faz um jogo bom que eles sabem que vai vender eles não tem que ter medo de pirataria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to comprando agora na Steam, mesmo os que não são online, pq é tão prático quanto baixar do piratebay. Sim, é bom testar antes, mas dificilmente jogo algo sem antes ter visto pelo menos uns 20 gameplays rs.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa.

eu quero comprar um filme porem na loja custa 30,00 reais e no camelo custa 3 reais -.-

pq da 30 em uma coisa que posso dar apenas 3 ?

e economizar 27 reais?

 

é assim que funciona a pirataria.

eles vendem mais barato um produto de baixa qualidade que serve do mesmo geito que um de alta qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a pirataria de jogos, eu acho que se você não tem dinheiro pra comprar os jogos, nem compre o console então, é ridiculo poder pagar 1500 num console desbloqueado, mas nao pode pagar 100 reais num jogo...

Editado por Subwat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a pirataria de jogos, eu acho que se você não tem dinheiro pra comprar os jogos, nem compre o console então, é ridiculo poder pagar 1500 num console desbloqueado, mas nao pode pagar 100 reais num jogo...

concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria hard acabar com a pirataria... Mesmo com os .mp3, você pode baixar do youtube e transformar em mp3, tem programas/sites que baixam do youtube, programas que transformam em mp3

E, cara, se eu to afim de ouvir uma música, eu realmente quero ouvir na hora, e não ter que ir comprar um CD (que vem mais caro, por ser físico e ter mais faixas que a que eu quero), fora que CD risca, etc.

iTunes tem um bom propósito, até que ele é o mais famoso programa de download legal de músicas

 

E também, se o cara manjar dos esquemas, no que uma pessoa vai gastar uns 200 reais, ele não gasta nada:

- Jogo de PC: R$50

- Filme original: R$30

- Músicas em CD original: R$35 (o do Carrossel mano)

- Assinatura da "Sky": 90~140 dependendo do pacote

Sendo que música, filme e jogo você consegue na mesma qualidade do original, canal de TV já é mais difícil

 

Enquanto eu poderia pegar esses 200 reais e comprar outra coisa, to comprando o básico do meu lazer

Nem percebo mais a pirataria, pra mim já virou normal thepiratebay, filmes hunter (inclusive lá tem 1080p blu-ray, muito bom) - thug life feelings

 

ENFIM

enquanto não fizerem algo efetivo contra não vou gastar meu dinheiro, Mesmo.

E sobre as empresas e o prejuízo, eu acho que com o que eles ganham pondo jogo à 230 reais pros nego comprar já dá pra repor o que eles gastaram, né?

E, se é tão importante assim, porra, não tem um só jeito de fazer um produto que não é "pirateável"? Sério?

Editado por 20cm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde que tem jogo a 230 reais cara

me diz

sem ser as grandes lojas que são totalmente retardadas com negócio de preço

 

cara

nao espalha pra ngm

mas comprei bf3 por 236

çsrçs dps desbloqueei e fui feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, que burro

hauhauhau

 

foi no dia que eu comprei meu xbox, aquele negócio de quero jogar agora quero jogar agora e tava bloqueado ainda

mas me arrependo =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tava vendo um video agora... E se nao houvesse regulacoes nenhumas sobre copyright? Usando um filme como exemplo:

 

A empresa X investe milhoes e lanca o filme A por R$10, basta ir no cinema olhar. Um cara paga R$10, vai no cinema com uma camera, filma, e distribui o filme na internet por R$1 o download - as pessoas pagam menos e nao precisam sair de casa.

 

Bom, nao havendo regulacoes a empresa nao pode fazer nada sobre isso SENAO oferecer uma opcao melhor, digamos, distribuir o filme gratuitamente na internet, mas com uma propagandas durante o filme - os personagens sempre usam tal marca de shampoo sei la - o que na real ja acontece, mas nao da forma como deveria.

 

Enfim, o ponto e': Nao havendo regulacoes, o partido interessado em proteger o conteudo que criou nao pode fazer nada SENAO melhorar o proprio conteudo - agradar o cliente mais do que o outro partido ou a outra empresa.

 

Ou seja, sem as regulacoes veriamos maior variedade e maior qualidade por menos preco. As grandes empresas atuais lucrariam menos senao faliriam, mas somente porque nao estao fazendo algo bom e que agrade a todos - so estao no poder HOJE porque o governo as protege as NOSSAS custas - temos que pagar mais porque tem leis protegendo tais empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...