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[Tutorial] Adicionando pokemons 32x32 no Cliente/Server


GuhPk

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Bom pessoal, eu estava editando meu server para poder adicionar novos pokemon's, e estava cheio de duvidas de como adiciona-lo...

Agora já consegui aprender e então hoje venho aqui explicar para vocês como fazer isso!!!

 

PS: Tutorial apenas de como adicionar pokemon's de tamanho 32x32.

 

22411456.jpg

 

1 º Abra o Dat Editor e carregue o seu cliente.

 

2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!

Eu irei adicionar um Dark Pikachu que já está no meu cliente.

 

3 º Procure as sprites dos movimentos do pokemon, selecione todas e clique em Abrir.

 

4 º Clique em File > New > Monster.Vai aparecer um novo quadradinho no canto esquerdo do Dat Editor, assim:

 

5 º No lado dele, tem um menu (Sprite Information), deixe os números iguais ao meu.

 

6 º Após, clique na sprite do seu pokemon no canto direito, e aperte a tecla Insert do seu teclado, a sprite irá aparecer em outra janela (Item Sprites). Ali é onde configura os movimentos do pokemon no Tibia.dat, você deve colocar os movimentos nesta ordem:

 

/\ > \/ <

 

Ele ficará mais ou menos assim:

 

PS: Não se esqueça de salvar o seu cliente.

 

Pronto os Movimentos já estão adicionados no cliente e configurados.

O lookType do movimento que você vai colocar no Xml do pokemon, você vê aqui:

 

55599433.jpg

 

1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.

 

2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!

 

3 º Procure as sprites do corpse do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.

 

4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.

 

5 º No menu Item Stats, selecione as caixinhas Corpse, Immoble e Container.

 

6 º Após, selecione o corpse e clique em Insert no seu teclado, para que a corpse fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:

 

7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.

 

8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.

 

9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do seu corpse, ensinei como olhar lá em cima.

 

10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas a Not Moveable.

 

11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.

 

12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.

 

Para olhar o Id da nova corpse, selecione ela la em: Container no OtItemEditor e então veja o sid dela.

 

74108755.jpg

 

1 º Vá até a pasta data/items do seu server e abra o arquivo Items.xml com o bloco de notas.

 

2 º Vá até o final do arquivo e antes do último </items> coloque isto abaixo.

 


<item id="xxxx" article="a" name="fainted yyyy">
<attribute key="containerSize" value="4" />
<attribute key="decayTo" value="0" />
<attribute key="duration" value="55" />
</item>

 

Onde coloquei vários X, coloque o id do corpse do pokemon (sid no otitemeditor).

E onde coloquei vários Y, coloque o nome do pokemon com todas as letras minúsculas.

 

Pronto, agora é só adicionar o sid no xml do pokemon também, e o corpse do seu pokemon já ficará 100% Funcional.

 

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1 º Abra o dat editor e carregue o seu cliente.

 

2 º Clique em Import > Sprites. Abrirá uma janela, em Arquivo do Tipo, selecione .BMP!

 

3 º Procure as sprites do portrait do pokemon, selecione ela e clique em Abrir.

 

4 º Clique em New > File > Item. Vai aparecer um novo quadradinho como já mostrei antes.

 

5 º No menu Item Stats, selecione a caixinha Pickupable.

 

6 º Após, selecione o portrait e clique em Insert no seu teclado, para que o portrait fique no único quadradinho do novo item. Mais ou menos assim:

 

7 º Após salvar seu novo tibia.spr e o tibia.dat, pegue eles e cole dentro da pasta do OtItemEditor 854.

 

8 º Abra o OtItemEditor e carregue seu items.otb (fica na pasta data/items do seu server) clicando em File > Load Otb.

 

9 º Em Deprecated, selecione um número qualquer, em cid coloque o lookType do portrait, ensinei como olhar lá em cima.

 

10 º Nos quadradinhos ao lado, deixe selecionado apenas Not Moveable e Pickupable.

 

11 º Clique com o botão direito do mouse no Item Number que você escolheu e clique em None.

 

12 º Salve seu novo items.otb em File > Save as.

 

Para olhar o Id da nova portrait, selecione ela la em: Others no OtItemEditor e então veja o sid dela.

 

Complementos:

 

Para adicionar no data/lib/configuration.lua, siga este tutorial aqui:

 

Editado por GuhPk
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  • 3 weeks later...

Nossa, mil desculpas ai caras, deu um bug na hora que postei o tópico e nem reparei que não apareceram as fotos!!!

Irei retirar os print's aqui e já edito!!! =]

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