Ir para conteúdo

[Encerrado] Como Editar Starter.lua


GuhPk

Posts Recomendados

Pessoal, to fazendo um serverzinho para o povo poder jogar ai... Mas antes quero edita-lo para não ficar na mesmisse!!!

 

Eu uso o PDA By Slicer (2.6+2.6.1+2.7), queria saber se tem como editar os pokemons inciais para:

 

 

Bulbasaur = x = 8 y = 70, z = 7

Squirtle = x = 13 y = 70, z = 7

Charmander = x = 18 y = 70 z = 7

 

Se alguém souber fazer rapido, da editadinha para mim aew?

 

E tipo, tenho que colocar alguma ActionId ou UniqueId nos baus usando Remere's?

 

E como edito o local para onde o player vai em Saffron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca Isso No Começo:

local starterpokes = {

["Squitle"] = {x = 8, y = 70, z = 7},

["Bulbasaur"] = {x = 13, y = 70, z = 7},

["Charmader"] = {x = 18, y = 70, z = 7},

}

 

Ou:

 

local starterpokes = {

["Squitle"] = {x = 8, y = 70, z = 7},

["Bulbasaur"] = {x = 13, y = 70, z = 7},

["Charmader"] = {x = 18, y = 70, z = 7},

}

local level = 5

local extrastr = 2

local btype = "poke"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

if pokemon == "" then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

doPlayerAddItem(cid, 2394, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2148, 50)

doPlayerAddItem(cid, 12349, 3)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 15)

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você Pegou Pokemon E Alguns Itens Que Ira Lhe Ajuda Na Sua Jornada.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Use Sua PokeDex Para Registra Novos Pokemons.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doPlayerAddExp(cid, 800)

return TRUE

end

 

E Edita :D O Resto, Tipo Itens Iniciais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom voce quer por os iniciais assim "bulbasaur,charmander e squirtle" entao fassa assim.

 

local starterpokes = {
["Bulbasaur"] = {x = 8, y = 70, z = 7},
["Charmander"] = {x = 13, y = 70, z = 7},
["Squirtle"] = {x = 18, y = 70, z = 7},
}

local level = 10
local extrastr = 1.5
local btype = "normal"

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerLevel(cid) > 10 then
return true
end

local pokemon = ""

for a, b in pairs (starterpokes) do
if isPosEqualPos(topos, b) then
pokemon = a
end
end

if pokemon == "" then return true end

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

if not mypoke then return true end

local offense = mypoke.off * level * extrastr
local defense = mypoke.def * level * extrastr
local speed = mypoke.agi * level * extrastr
local vit = mypoke.vit * level * extrastr
local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr
local happy = 180
local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

doPlayerAddItem(cid, 2392, 20)  ---Aki voce coloca o id que vai vir no kit
doPlayerAddItem(cid, 2152, 50) ---Aki voce coloca o id que vai vir no kit
doPlayerAddItem(cid, 12222, 50) ---Aki voce coloca o id que vai vir no kit
doPlayerAddItem(cid, 12347, 20) ---Aki voce coloca o id que vai vir no kit
doPlayerAddItem(cid, 12344, 5) ---Aki voce coloca o id que vai vir no kit

local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "level", level)
doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])
doItemSetAttribute(item, "offense", offense)
doItemSetAttribute(item, "defense", defense)
doItemSetAttribute(item, "speed", speed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")
doItemSetAttribute(item, "unique", getCreatureName(cid)) --alterado v2.6
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")   -- Uma mensagem inicial
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")  -- Nao mexa

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

 

Apague seu starter.lua e cole esse que passei e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu olhando nos baus do antigo mapa, sem editar nem nada...

Os baus estavam com ActionId's se não me engano... Certeza que não é preciso colocar nada nos baus? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...