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Tipo: TalkAction.

Testado: Não.

 

@Oque Faz.

Bom ela é igual a create item normal(/i) só que personalizada impedindo que outros da staff criem items que vocês não queiram.

 

@Instalando.

Vá em data/talkactions/createitems e substitua todo o conteúdo que há nele por esse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

agora vá em data/logs/crie um arquivo chamado createItemLogs na extensão .txt.

 

 

@Explicando.

local allowedPlayers = {"[ADM] Castiel", "[GOD] Dean"} - pessoas autorizadas a criar qualquer item

 

local blockedIds = {2150, 2159} - items proibidos de criar

se não funcionar avisa ae

 

VLW ONESHOT

Editado por Skymagnum
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https://xtibia.com/forum/topic/200470-create-item/
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Tipo, quando você for declarar um valor só para configuração, não crie ele dentro da função principal, pois o valor seria atribuído toda vez que um player executasse a função, se você fizer assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

O servidor economizará um pouco de memória pois não precisará declarar a variável novamente, entende? Assim fica melhor [:

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https://xtibia.com/forum/topic/200470-create-item/#findComment-1410206
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  • 2 weeks later...
  Em 12/12/2012 em 17:12, milbradt disse:

Humm.. mas continua criando item pelo nome dele ainda :X

 

Foda que não manjo nada dessas funções ainda.. mas jaja chego la.. uhauuhaa

 

Simples, ele chama tonumber(param[1]) denovo, sendo que a variável id já faz todo um trabalho que ele ignorou.

 

function onSay(cid, words, param, channel)
if(param == '') then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O comando necessita de parâmetros.")
	return true
end

local t = string.explode(param, ",")
local ret = RETURNVALUE_NOERROR
local pos = getCreaturePosition(cid)

local blocked = {2400}
local permitted = {"[GOD] Gambiarra"}


local id = tonumber(t[1])
if(not id) then
	id = getItemIdByName(t[1], false)
	if(not id) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Um item com este nome não existe.")
		return true
	end
end

if isInArray(blocked, id) and not isInArray(permitted, getCreatureName(cid)) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você não tem permissão para criar este item.")
	return true
end

local amount = 100
if(t[2]) then
	amount = t[2]
end

local item = doCreateItemEx(id, amount)
if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then
	if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then
		pos = getCreatureLookPosition(cid)
	end

	ret = doTileAddItemEx(pos, item)
else
	ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
end

if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível adicionar o item: " .. t[1])
	return true
end

doDecayItem(item)
if(not isPlayerGhost(cid)) then
	doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
end

return true
end

Editado por Oneshot
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https://xtibia.com/forum/topic/200470-create-item/#findComment-1422835
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