Ir para conteúdo

Posts Recomendados



banner.png

(imagem left4dead)

(edição AnneMotta



 

 

 

 

 

 

Eai pessoal, Tudo Bom? Hoje estava com vontade de fazer um Tutorial , mas não sabia de que.Praticamente não é um Tutorial ,é um Guia que irá te ajudar a como Criar sua Própria city. Você quer criar um mapa próprio?Primeiramente , tenha 'Segurança' saiba oque agradará e oque não agradaria os jogadores.Os Jogadores querem se sentir 'confortáveis' , então você precisa fazer algo Bacana.

 

Templos

 

 

O Templo é definitivo, você pode fazer um Templo Medieval, mas realmente não precisa ser só de um estilo.Victor Como Assim, não precisa ser só de um Estilo?O Templo pode ter Nature, você pode por o templo no meio do Nada, para dar impressão que ele chegou perdido e não sabe (mais para mapas próprios).

Agora voltando no Templo com nature , não importa o Lugar.

O templo pode ser em cima de uma Montanha , pode ser no 'Inferno', local de gelo, Pode ser em um Oasis.É com você o templo. Agora vou dar um Exemplo de Templo com Nature.

Feito por Alissow.

 

templo1.png

 

Vital900

passo4a.png

 

Exemplo VictorFT

 

UbBjKgR.png

 

Exemplo DuMal

 

UFqz6n.png

 

 

Sinceramente eu adoro esse Templo, acho legal o mais legal é porque ele é variado.É raro você encontrar um Templo assim. O Templo também pode ter Cachoeira, pode estar embaixo de uma cachoeira e esta cachoeira chegue até ele, se for fazer isto faça algo Coerente. Não algo sem Sentido,porque tudo que precisamos é de um Templo.Mas tenha criatividade no seu Templo pois é uma Rotina, quando o Player nascer ele vai nascer neste lugar.

A Importância do Templo é muito Grande, sempre veja se está legal ou não está.Pergunte para Amigos se eles Gostam ou não,o mais legal de um Templo são seus Detalhes.Então faça algo confortável.

 

 

Ruas

 

Ruas são locais onde o Jogador fará seu comércio, então ele sempre irá dar uma passada por lá depois de voltar da sua Aventura, passará para comprar coisas, vender também.Faça uma coisa agradável não precisa ser tão grande, pode ser pequeno mas tem que ser detalhado.City pequena,rua pequena,City grande rua grande.Então você primeiramente faça algo Agradável, primeiro com o Ground ,depois fazendo detalhes e depois faça as Casas de comércio.Não precisa ser diferente.Mas cade cidade tem um 'tema'.

Exemplo de Rua

Feita pelo Left.

 

18yb5y.png

 

Feito Por VictorFT

 

PuqwG.png



Uma rua bem simples ,mais é bem detalhada como podem ver ,é agradável em duas partes.Na Construção e na Nature.

Para fazer uma Rua , você tem que fazer oque está na sua cabeça para deixa-la agradável, Uma rua pode ter até cachoeira se você quiser , pode ter oque você quiser contanto que seja Agradável e bonita.Como eu disse está rua não está grande mas está muito bem Detalhada e agradável.Então faça mais o menos desse estilo ou como desejar.

 

Depot

 

Muito importante na parte de Seu mapa onde os players , irão guardar sues pertences e quando estiverem com Cap totalmente ocupada vão guardar seus itens, Depot precisa de Npc's que vendam Parcel, se quiser adicione O Banker nele.O Depot seguirá sempre o Estilo de sua City, se sua City for estilo Desert o Depot obviamente será estilo Desert, Sua City for perdida o seu Depot vai ter estilo de local abandonado,sujo e destruído.Depot é legal fazer desde que tenha um estilo bom , um formato agradável.

Exemplo LordZezim

 

omm32lordz.png

 

Depot é um local bonito como vocês podem ver este está excelente variado na montanha , cachoeira logo em seguida detalhamento incrível.

Está lindo este Depot , formato perfeito.

 

 

Fortaleza

 

Forteza é um local onde protege a Cidade, a fortaleza é um local onde será uma defesa contra ataques na sua cidade, ela também irá seguir o Rumo de sua cidade , sua cidade é no estilo Stone sua Fortaleza vai ser feita de Stone, se sua cidade for no Estilo de Deserto ela vai ser estilo deserto , faça uma fortaleza onde os jogadores possam sair da Cidade, para ir até suas Hunt's .Faça uma Fortaleza legal variando no formato não deixe muito reta. Faça algo coerente, um telhado bonito etc.

Exemplo VictorFT

 

2mouich.jpg

 

A Fortaleza está realmente agradável variada nos detalhes , está bonita e bem jogável.Se perceberem logo em seguida tem uma hunt pode ser uma 'Hunt Principal'.

Dica: Adicione Stone's no chão e sangue, para mostrar que guerreiros passaram por ai, água para mostrar que é suor pois deserto é um local muito quente.

 

Loja

 

Loja é um local onde o jogador fará a sua rotina,ele irá comprar itens,venderá itens.Se lembram quando eu falei sobre as Ruas? Então bote as Lojas nas ruas, as lojas podem ser de Knight, Paladin, Mago, para vender itens.Você pode fazer do estilo que quiser , Um dia o Vital900 me explicou que cada cidade pode ter o Padrão de telhado se você usa um estilo de telhado, você usará nas outras construções da mesma cidade.Loja pode ser um local agradável.Pode ter nature, etc. É igual Depot ,se sua city é abandonada sua loja será abandonada, e por ai vai.

Exemplos de Lojas (VictorFT,TecBreakerByLipe/Kyoran)

VictorFT

8KXMH.png

 

0lmc8.png

 

 

TecBreakerByLipe/Kyoran

Tec.png

 

Caves And Nature

 

Nesta etapa final irei explicar cave primeiro.

Primeiramente , cave é quase oque defini um Mapa cave tem que ser algo agradável , não algo que os players não gostem , não quero desrespeitar quem gosta de Baiak, Mas pelo amor de Deus as caves de Baiak são mal feitas. Cave é um local onde o player fará uma Rotina até um certo level.Então você fala assim "Bobagem pra mim cave o importante é que upa", Certamente você está certo, mas e ai a questão é , o seu mapa é próprio você vai querer fazer uma cave que tem intenção 'só de upar' ou quer uma cave legal e ao mesmo tempo com a mesma intenção (de upar)?Você que escolhe , se você quiser que só upe, cara... esse tópico não vai te ajudar mas da uma olhada pra eu te converter e se você quer uma Cave que seja legal e agradável continue lendo.Muitas pessoas tem Mania de usar Auto B. em cave isso é Ruim , pois estraga sua Hunt, Raw é como se você tivesse mais liberdade mas demora, no Raw você pode por Objetos onde quiser , e com AB você não tem a mesma Liberdade.

Exemplo DuMal:

 

TBMwfO.png

Hg3Ez-.png

s2bty.png

ExP3-M.png

nbzlk0.png

86566150.png

96234738.png

32564895.png

93539269.png

 

 

Agora irei explicar sobre Nature é um local bonito , onde possui várias plantas, cachoeira e etc. A Nature é denominada de Natureza tem que ter bastante vida pode estar em qualquer lugar do seu mapa , como no templo (expliquei isto no início do tópico) nature é um local perfeito.Onde animais vivem nature é importante porque lá vai ter Hunt's que o jogador passará pela nature até chegar as Hunts.

 

Exemplo DuMal:

fghjfghj.png

 

fgjhfghjfghj.png

cvbncvbncvbn.png

dfghdfgh.png



Exemplo GuuhMaster

waterfalljq.png

 

Exemplo Laug

imagem05h.png

imagem06.png

imagem3p.png

imagem4pz.png

 

Exemplo Left4dead

16llegi.png

 

Então é isso galera, Obrigado por verem o tópico ,espero ter dado uma noção a todos.Quero ajudar vocês a Mappear ,Obrigado, para contatos adicione:victor-msn-2010@hotmail.com skype:victor.fernandes.t

Att.

VictorFT

Editado por VictorFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial bem feito e cheio de fotos para explicação/inspiração, muito bom mesmo.

No começo a foto que você colocou é minha e não da Anne~

O.B.S.: Obrigado por colocar minhas fotos.

Tutorial bem feito e cheio de fotos para explicação/inspiração, muito bom mesmo.

No começo a foto que você colocou é minha e não da Anne~

O.B.S.: Obrigado por colocar minhas fotos.

 

Verdade eu botei só a edição

 

(imagem left4dead)

(edição AnneMotta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otimo tutorial, creio que nas imagens da caverna, a minha cave de rot do psm pode ser de grande ajuda. No mais seria interessante adicionar caves do Beto que ele manda muito melhor que eu, e qualquer area do 'urso azul' hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...