Ir para conteúdo

[Tutorial] Montanha + Bordas (Com Autoborder) [+ Video]

1579091

Posts Recomendados

Tutorial Mapping

Tema: Montanhas + Bordas

108dcox.png

Hiho

Hoje trago mais um tuto à vos-me-se, e dessa vez, vou ensinar como criar montanhas aparentemente agradáveis. Estarei também ensinando a como colocar as bordas das montanhas corretamentes, sem ter muito trabalho (Usando autoborder), e sem deichar feio igual de baiaks (montanhas todas tortas).

Sim se você leu o parentese e prestou atenção, vou usar autoborder!

Fiz um video também mostrando como fazer corretamente as bordas, e outro mostrando como criar a montanha em si...

Ps. To sem microfone, desculpe, mas coloquei uma musiquinha bem legal pra seis curti a vibe hehe.. [Lembrando que esse tutorial é bem iniciante]

Caso tenha dúvida em relação à forma de usar algo ou a ids, basta pedir que estarei respondendo.

1# - Base:

Montanhas, podem ser feitas em qualquer lugar, deserto, jungle, até de baixo da àgua.... mas desta vez, estarei usando em um hambiente natural, farei algo bem simples.

O Primeiro passo, é criar a área de trabalho, como dito, meu local é num lugar natura, ou seja, em uma floresta:

1-base.png

2# Montanha:

Após criar o local de trabalho, crie a montanha. Vou estar usando esse espaço vazil que deichei no meio.

Tome cuidado para não criar uma montanha quadrada. Desenhe-a de sqm por sqm, com autoborder mesmo você pode garantir um efeito bem legal:

2-bordasmontanha.png

3# Arrume-a:

Após feito a montanha, acrescente detalhes, edite-a faça o que achar bunito. Deiche um hambiente agrádavel. No meu caso, fiz um caminho fechado ali no meio, vejam só:

3-Algunsdetalhes.png

Isso foi apenas uma idéia. Não nescessáriamente ela precisa ficar assim.

Também adicione pedrinhas e talz, detalhes, etc.

4# Segundo andar:

O recomendável é que nunca deiche sem nada, na parte de cima da montanha, mesmo que seja impossivel chegar la, é sempre bom colocar algo la em cima, pois fica estranho o cinza vazil...

Primeiramente crie a parte de cima, depois adicione detalhes, grama, não sei, tudo fica de acordo com sua vontade. Montanhas é um tema muito facil de se trabalhar pois é tudo bem aleatório, e qualquer coisa "cai bem" em cima deste.

4-Emcimadamontanhastatusfinal.png

Download do mapa:

http://www.4shared.c...ial_Xtibia.html

<________________________>

Como fazer as bordas de uma montanha?

Infelismente, nos otservers atuais, é notável as montanhas estranhas, bugadas, quadradas. Não contribuindo para um melhor RPG/jogabilidade.

Uma dica de criar montanhas é deicha-las bem errôneas, e não colocar bordas em todos os cantos desta, para que não fique algo forçado, ou um trabalho aparentemente preguiçoso.

Para criar as bordas (com autoborder - borda automatica -) nas montanhas não é nada díficil, autoborder, para quem não sabe é uma opção disposta no Remere's map editor de estar criando bordas, principalmente nas montanhas, sem a nescessidade de usar o raw pallete, procurando id por id.

O ícone para ter acesso a essa função, fica no canto inferior esquerdo do seu remeres, na aba tools (ferramentas):

Link da imagem

Desculpe por não postar a imagem direta, mais onde hospedo imagens está com problemas na hora de copiar o URL da imagem.

Mídia da montanha (HD):

Para ter uma noção de como faço minhas montanhas, assista este primeiro vídeo, fiz apenas pra mostrar como bordar a montanha:

Neste segundo vídeo, estarei mostrando como criei aquela montanha la de cima, não está igualzinho pois fiz na pressa (pra nao prolongar muito o vídeo), mas da pra se ter uma noção de como fiz:

Tutorial 100% desenvolvido por mim (GuizitoG)

Obrigado!

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não gostei do tutorial , o resultado final não ficou agradável , disponibilize os id's nem todos sabem os id's, o seu video a qualidade de gravação está horrivel .

Atenciosamente Felipe

Link para o comentário

Sinceramente não gostei do tutorial , o resultado final não ficou agradável , disponibilize os id's nem todos sabem os id's, o seu video a qualidade de gravação está horrivel .

Atenciosamente Felipe

Resultado é do gosto de cada um. A intensão não é mostrar o resultado final, e sim como criar a montanha. A explicação deste está contando mais que as imagens (se é que você leu o tutorial)

Disponibilidade de ids, da montanha cara? - não tem necessidade... O foco são as montanhas, não o que está em volta. Caso alguém queira saber algum id das imagens estarei respondendo, como dito no tópico

Qualidade de 240p até 720p (Hd)...

Por ser um tutorial bem iniciante, tenho certeza que você se identificado em algo, caso tenha mais comentarios a fazer, só posta que estarei respondendo com o maior prazer

@Atualização:

Pra quem quiser fazer o download da área:

http://www.4shared.com/file/QIfxlfsO/Tutorial_Xtibia.html

Editado por GuizitoG
Link para o comentário

Tutorial bem bacana ajuda alguns porém outros não mas por mim estaria Aprovado

Parabéns :D!

Exatamente, não ajuda todos por ser um tutorial muito iniciante (para mappers estilo baiak), mais pro pessoal que mapeia igual baiak...

Link para o comentário

num to acreditando que te ensinei a mappear pra vc me usar auto border

#chatiado

kkk seu gay... isso foi um tutorial com autoborder (n é atoa q o final fico uma bosta)

Se sabe q eu n uso mais autoborder...

Link para o comentário

• Criar Novo...