Ir para conteúdo

[Talkaction] !sell E !buy


Foquinhaa

Posts Recomendados

Instalando

 

talkactions/scripts/shop.lua

 

local config = {
    ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' },
    ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'no' },
    ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'no' }
}
function upperfirst(first, rest)
    return first:upper()..rest:lower()
end
function onSay(cid, words, param, channel)
    if (param == nil or param == '' or param == 'lista' or param == 'list') then
		    if (words == "!sell" or words == "/sell") then
				    str = "Showing items that you can sell:\n\n"
		    else
				    str = "Showing items that you can buy:\n\n"
		    end
		    for item, vars in pairs(config) do
				    if (words == "!sell" or words == "/sell") then
						    expl = string.explode(vars.sell, " ")
				    else
						    expl = string.explode(vars.buy, " ")
				    end
				    item = item:gsub("(%a)([%w_']*)", upperfirst)
				    if (expl[1] == 'no') then
						    str = str
				    else
						    str = str .. item.. " - " .. expl[2] .. " gps\n"
				    end
		    end
		    return doShowTextDialog(cid, 2160, str)
    end
    local item = config[param:lower()]
    param = param:lower()
    if (item) then
		    local sell = string.explode(item.sell, " ")
		    local buy = string.explode(item.buy, " ")
		    if (words == "!sell" or words == "/sell") then
				    if (sell[1] == "yes") then
						    if (doPlayerRemoveItem(cid, item.id, 1)) then
								    doPlayerAddMoney(cid, sell[2])
								    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30)
								    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Here are, you sold "..param.." for "..sell[2].." gold coins.")
						    else
								    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
								    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"You don't have anything "..param.." to sell.")
						    end
				    else
						    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
						    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, "..param.." cannot be sold.")
				    end
		    else
				    if (buy[1] == "yes") then
						    if (doPlayerRemoveMoney(cid, buy[2])) then
								    doPlayerAddItem(cid, item.id)
								    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
								    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Here are, you bought "..param.." for "..buy[2].." gold coins.")
						    else
								    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
								    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"You don't have enough money.")
						    end
				    else
						    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
						    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, "..param.." cannot be bought.")
				    end
		    end
    else
		    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
		    if (words == "!sell") then
				    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, this item cannot be sold or it does't exist.")   
		    else
				    return doPlayerSendTextMessage(cid,29,"Sorry, this item cannot be bought or it does't exist.") 
		    end
    end
end	

 

talkactions/talkactions.xml

 

<talkaction words="!sell;/sell;!buy;/buy" event="script" value="shop.lua"/>

 

 

Adicionando novos itens

 

♣ Config

Observem no começo do código estas linhas:

 

 

 

local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'yes 60000' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'no' } }

Seguindo uma ordem óbvia, adicionem abaixo do boots of haste e antes do '}' que fecha o config.

assim para adicionar sigam o modelo ["nome do item"], repectivamente de suas variáveis.

 

 

♣ Variáveis

id - é onde você coloca o id do item

sell - você precisa colocar se o item pode ser vendido por "yes" ou "no", caso for yes de um espaço (se não der espaço não funciona) e bote o valor em gold coins (não é k)

buy - segue a ordem igual ao sell porem é se o item pode ser comprado pelo !buy ou não, e o preço que o player pagará.

 

 

♣ Exemplos

Assim, digamos que desejo acrescentar um mastermind shield onde o player pode vender por 60k e comprar por 120k, adicionarei:

["mastermind shield"] = {id = 2514, sell = 'yes 60000', buy = 'yes 120000' },

 

 

Em seguida quero adicionar uma soft boots que pode ser vendida por 300k, mas NÃO PODE ser comprada. Colocarei:

["soft boots"] = {id = 6132, sell = 'yes 300000', buy = 'no' },

 

 

lzE5D.jpg

 

Então, meu config ficará desta forma:

 

 

 

local config = { ["demon shield"] = {id = 2520, sell = 'yes 32000', buy = 'yes 70000' }, ["magic plate armor"] = {id = 2472, sell = 'yes 120000', buy = 'no' }, ["boots of haste"] = {id = 2195, sell = 'yes 30000', buy = 'yes 60000' }, ["mastermind shield"] = {id = 2514, sell = 'yes 60000', buy = 'yes 120000' }, ["soft boots"] = {id = 6132, sell = 'yes 300000', buy = 'no' } }

Atenção!

Reparem que em todas as linhas finalizam-se com }, mas na última há ausência da vírgula, isto ocorre por que não pode ter vírgula no último, não sei ao certo se dará erro, não cheguei a testar, mas em muitas linguagens de programação ocorre um erro. Então é melhor ficar atento.

Explicando as talkactions

 

♣ Comprando

Bom, agora que já adicionou todos os items, vou explicar como funciona:

O player comprará uma boh (item sugestivo) item por: !buy boots of haste, caso não tenha grana, não vai conseguir, caso tenha comprará.

 

♣ Vendendo

O mesmo quando ele for vender, ele falará: !sell boots of haste, caso não tenha o item, o script negará, caso tenha o item some e o dinheiro aparece (:

 

9Uq46.jpg

z0tIO.jpg

 

♣ Lista de items

Ohh, não sei quais items pode ser comprados, e também não sei quanto custa, e agora?

Diga !buy, ou !buy list ou !buy lista para ver todos os items

 

IVxaI.jpg

 

 

O mesmo com os items que podem ser vendidos:

!sell, !sell list ou !sell lista

 

DSDG8.jpg

 

Créditos : Renato 90% 10% á Min Por Trazer Ao Xtibia e Formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...