Ir para conteúdo

[Arquivado]Servidor Em Português / Inglês Ou Os Dois?

gcdmaster

5 votos

1. 1. Qual a lingua ideal para um servidor?

• Totalmente em Português.
      2
    • Totalmente em Inglês.
      2
    • Inglês, porém com NPCs que falem as duas linguas.
      1

Posts Recomendados

Olá gostaria de saber a opnião de todos sobre o assunto.

Em um ATS focado em RPG, onde a interação com NPCs é essencial para realizar missões, quests, entre outras coisas qual seria a melhor opção?

1) Ter um Servidor totalmente escrito em inglês (como a maioria dos servidores), para possibilitar uma internacionalização do mesmo.

2) Um servidor "em portugues", com os NPCs, e textos nas placas e etc, em portugues, porém com o nome dos monstros, e as ferramentas normais do tibia ainda em inglês.

3) Um Servidor tendo como lingua principal o inglês, porém os jogadores tendo a possibilidade escolher a lingua com qual vai conversar com os NPCs (português ou inglês).

Será que um servidor totalmente em inglês seria um problema na interação com o jogo para a maioria dos jogadores brasileiros?

Enfim, isso me deixa em dúvida, eu particularmente não tenho problema algum com o inglês, e iria preferir fazer um servidor totalmente em inglês, para aumentar a gama de possiveis jogadores no meu server, mais por outro lado seria ruim dificultar ou diminuir a interação dos brasileiros com o RPG dentro do jogo.

Editado por gcdmaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não tenho problema algum com o inglês

Eu tambem não tenho muito problema com o inglês, mas nem todos são assim. Alguns sentem muita dificuldade nesse sentido.

Na minha opnião, deveria ser tudo em Português. Melhora muita na hora de fazer as Quests, pois em português, as quests poderiam ter mais detalhes sobre o que tem que fazer para concluí-la, já em inglês, é preciso explicar á quest em poucas linhas (Já pensou aquele Quests log por exemplo, cheia de palavrinhas em inglês), dá até um desânimo. A gente fica olhando apenas ás palavrinhas em inglês que a gente conhece, e tenta tirar algun sentido na coisa.

[Player 1] : O que precisamos fazer na Quest?

[Player 2]: Deixa eu ver aqui... Leather, é couro néh?.

[Player 1]: Sim, sim, sim... O que mais?

[Player 2]: Knife significa o que msm?

[Player 1]: Faca!

[Player 2]: Blz, é pra tirar o couro de alguma coisa então!

[Player 1]: Sussa, vamos lá! ... Meu inglês é Foda! ;)

mdr.gif happy.png

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...