Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tutorial Entendendo PHP

phplogo.png

Eai galera do XTibia_smile.gif

Tudo Bom?? Hoje, irei explicar oque é PHP a base para Client, Webserver, File System, Database,Mail Server e etc.Aposto que alguns ja entraram em alguns sites e falaram "Olha que site legal, queria saber fazer um desses " Isto é obvio! Mas Esses 'sites legais' são em PHP ( DEPENDE DO SITE ) , eles tambem usam outros programas e etc.

Abaixo tem uma foto, para vocês terem uma Ideia da Base Para...

php_interpreter.jpg

> Entendendo php2.gif

Oque é PHP?

R: PHP é uma linguagem de Scripting . Os códigos de PHP são Interpretado e não Compliado. Oque isto quer dizer? Quer dizer que ao invés de outras Linguagens como o C, que o seu código é Compliado, e depois executado como um programa Normal , o PHP precisa sempre de um " Parser " para interpretar o seu Código.

Oque é Parser?

R: Parser seria o programa que subdivide uma entrada uma Entrada ( input ) para que outra possa atuar sobre ela.

Pra que Serve?

R: A função Principal é a de desenvolvimento de conteúdos na Web. Ou seja, utiliza-se para criar páginas Dinâmicas e automáticas.

bookmark.pngObservação: Toda página que é gerada quando existe um pedido de qualquer/um Servidor. A página chega ao utilizador não existe " escrita " no Servidor. Mas existe os conteúdos que depois serão colocados em certos locais. O melhor exemplo de site dinâmico é um motor de pesquisas.

Como Funciona o PHP para automatizar uma página?

R: Tudo oque sai do Sistema PHP ( Output ) é HTML. Logo é fundamental ter conhecimentos de HTML para saber como fazer. Aqui o esquema , podemos ter qualquer coisa do Tipo!

PHP -> Servidor Web -> Interpretador -> HTML -> Utilizador <br><br>

Gostaram? Se Gostaram da REP + :) Tem dúvida de HTML , PHP , Photoshop, Corel Draw ou etc. Me adcionem no Msn ou no Skype. MSN: victor-msn-2010@hotmail.com Skype: victor.fernandes.t

Muitas pessoas me adcionaram quando fiz o Tópico de liberar a Porta 80 , mas não se identificaram e não sabia quem era para tirar a dúvida ! Por favor se for me adcionar se for me adcionar se identifique.

OBS: Botei o nome do post errado , coloquei " Entendo Php " era pra ser " Entendendo Php "

Ajudou? Da REP+

Editado por VictorFT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal seu tutorial =D

Lembre-se para começar entender PHP, precisa de antes intender por completo o HMTL.

:) Obrigado , depois faço um tutorial Sobre HTML ( Valeu pela dica ) ^^ !
Link para o comentário

Bem legal seu tutorial =D

Lembre-se para começar entender PHP, precisa de antes intender por completo o HMTL.

wtf? eu não sei o básico de html, e sei intermediário em php.

não necessita saber html para saber php, só o super basico mesmo .. pelo menos eu não sei html e sei php

Link para o comentário

• Criar Novo...