Eu queria fazer um npc que teletransportasse para uma quest
porém só poderia ir um jogador de uma vez... o que eu fiz, quando ele se teletransporta ele continua conversando com o npc... porem quando ele pega o teleport da quest ele vai para mais longe e assim o npc diz tchau.
porém há um erro... quando o player morre lá... o npc fica como se ainda tivesse falando com ele...
e assim começa a dar erro também no emulador
Queria saber como eu faço para quando um player morrer ele dizer tchau?
NPC:
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
if getPlayerAccess(cid) >= 0 then
selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. '! Voce quer ir para a quest?')
focus = cid
talk_start = os.clock()
else
selfSay('Wait')
focus = 0
talk_start = 0
end
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Desculpe, ' .. getCreatureName(cid) .. '!Somente 1 por vez na quest, aguarde sua vez.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'yes') then
if pay(cid,0) then
travel(cid, 876, 51, 0)
selfSay('Que o poder saiyajin esteja com voce!')
else
selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.')
end
elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
Pergunta
lordrai 1
Eu queria fazer um npc que teletransportasse para uma quest
porém só poderia ir um jogador de uma vez... o que eu fiz, quando ele se teletransporta ele continua conversando com o npc... porem quando ele pega o teleport da quest ele vai para mais longe e assim o npc diz tchau.
porém há um erro... quando o player morre lá... o npc fica como se ainda tivesse falando com ele...
e assim começa a dar erro também no emulador
Queria saber como eu faço para quando um player morrer ele dizer tchau?
NPC:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados