Ir para conteúdo
  • 0

[Npc] Que So Manda Fala Para O Player


Raidou

Pergunta

Fala XTibia.

Estou Denovo pedindo uma ajuda em NPC para vocês.

 

Confira abaixo como quero que seja o script.

 

O player chega para o npc e fala assim:

 

Raidou:hi

Yama:Olá "Player Name".Siga o caminho da esquerda para escolher seu destino.

Dai o player vai e segue seu caminho....

 

Ou seja é um NPC Simples,que so manda uma msg para o player.

 

OBS:Quero que o npc fique parado,e nao se mova por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end

function onGreetCallback(cid)
   npcHandler:say("Olá, ".. getCreatureName(cid) ..". Siga o caminho da esquerda para escolher seu destino.", cid)
   return false
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, onGreetCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 



<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NPC" script="nome_do_arquivo.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
   <health now="100" max="100"/>
   <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
</npc>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom la vamos nós de novo.

 

Vai em data/npc cria um Yama.xml

 

<?xml version="1.0"?>
<npc name="Yama" script="data/npc/scripts/yama.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
<health now="1" max="1"/>
<look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/>
</npc>

 

Ok, agora vai em data/npc/script cria um yama.lua

 

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos, item, itemEx)

end


function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi')) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay("Olá ".. getCreatureName(cid) ..", siga pelo caminho a sua esquerda e encontrara seu destino.")
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

 

Bom é isso se não funcionar me avisa FLW ABRAÇO. REP?

Editado por CrazzyMaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...