Ir para conteúdo

[Tutorial] Como Fazer Spells Variadas No Seu Otserve

delderwakku

Posts Recomendados

Ola pessoal do xtibia

Estou aqui hoje para lhes ensinar a fazer algumas spell, sendo elas por área sim ou não. Nesse tutorial vou esta ensinando a criar spells de heal e attack.

Sem mais delongas e vamos ao tutorial.

Spell de heal

Para criar uma spell de cura vá na pasta do seu ot data/spells/scripts/healing

Nessa pasta vão estar todas as magias de heal do seu ot. Para criar uma nova selecione qualquer uma ja existente, como por exemplo o ultimate healing, dê um ctrl+c e um ctrl+v. Abra o arquivo copiado, e procure por (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 6, 6, 10, 12) bem essa é a intensidade da spell, que deve ser medida com todo o cuidado pois caso nao haja um controle sobre a formula a spell pode ficar, muito fraca ou muito forte. Apos fazer as alterações feche e salve o documento, feito isso renomei o arquivo para um nome de preferência no meu caso eu dei o nome de heal necromancer.

Agora vá em data/spells/

Abra o arquivo spells.xml, e procure pelo nome ultimate heal

VOCE DEVE ACHAR ISSO:

</instant>

<instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

Copie tudo acima e cole novamente ficando dessa forma:

</instant>

<instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/> </instant>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

Explicando:

O que esta nesta cor: xxx = É o nome que você deu aquele documento no meu caso foi : heal necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = É o nome que o player vai falar para conjurar a magia no meu caso vai ser: exura necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = É o level que o player vai ter que ter pra poder usar a magia.

O que esta nesta cor: xxx = É o custo de mana que o player vai ter cada vez que usar a magia no meu caso vai ser 500.

O que esta nesta cor: xxx = É o exhaustion que o player vai ter ou seja é o tempo entre o uso da spell.

O que esta nesta cor: xxx = É o nome do aquivo em que a spell de encrontra no meu caso eu coloquei o nome de: heal necromancer.

O que esta nesta cor: xxx = São as vocation que podem estar usando a spell no meu caso a vocation é uma propria do meu server então ela vai ser :<vocation id="13"/> <vocation id="14"/>.

(LEMBRANDO QUE NOS OT SERVERS COMUNS EXISTEM 12 VOCATIONS) :

1=Sorcerer.

2=Druid.

3=Paladin.

4= Knight.

5=Master Sorcerer.

6=Elder Druid .

7=Royal Paladin.

8=Elite knight .

9=Epic Master Sorcerer.

10=Epic Elder Druid.

11=Epic Royal Paladin.

12=Epic Elite Knight.

Bem no final a minha ficou assim :

</instant>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/> </instant>

<instant name="Heal Necromancer" words="exura necromancer" lvl="500" mana="500" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="healing/heal necromancer.lua">

<vocation id="13"/>

<vocation id="14"/>

Feche salve e teste.

Spell de attack

Pessoal para criar uma spell de attack vá em data/spells/scripts/attack

Copie e cole um arquivo lua como por exemplo rage of the skies. E ponha isso dentro:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)

setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, 1, 24, 30)

local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6)

setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Explicando:

Oque esta nessa cor: xxx =Novamente peço que tome muita atenção com isto aqui pois é formula da spell, no meu caso eu coloquei para que ela hit algo acima de 1000.

Oque esta nessa cor: xxx =É a area da spell no caso eu colokei a area semelhante ao do exevo gran mas vis.

Oque esta nessa cor: xxx= É a forma na qual a magia vai aparecer no caso eu coloquei para que ela apareça na forma de holly mas existem vários tipo como por exemplo icedamage.

Oque esta nessa cor: xxx= É a cor do hit da spell no meu caso eu coloquei para que hit na forma de holly, mas existem vários tipos como por exemplo firedamage.

Apos configurar a magia feche-a e obviamente salve-a e renomeie-a mesma para um nome de sua preferencia no meu caso eu coloquei como Gran Solar.

Vá agora em data/spells

E abra o documento spells.xml

Procure por Rage of the skies e encontra o seguinte:

</instant>

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/>

Copie e cole ficando da seguinte forma:

</instant>

<instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua">

<vocation id="1"/> </instant>

<vocation id="1"/>

Aqui tudo é igual ao da magia de cura(heal), edite ao seu gosto. No meu eu editei da seguinte forma:

</instant>

<vocation id="1"/> </instant>

<instant name="Gran Solar" words="exevo gran mas Solar" lvl="750" mana="750" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/Gran Solar.lua">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

Feche salve e test hi.gif

Espero ter ajudado, restando duvidas escreva abaixo que tentarei soluciona-las.

Editado por delderwakku
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...