Ir para conteúdo
  • 0

Duvida Em Funções De Scripts.

eduardo190696

Pergunta

Bom eu queria que alguém me explicasse algumas coisas, elas são :

como salvo a posição de um player, Exemplo:

eu crio um script que faz o player teleportar pra um lugar, mais antes dele teleportar eu queria que o script salve a posição do player para que no final do script o player teleporte de volta para a posição inicial

Resposta :

http://www.xtibia.com/forum/topic/189268-tabletostring-e-loadtablestring/

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------

como faço para fazer o script renomear o nome de um summon deixando igual ao do player

tipo, como se fosse um clone sistem, eu falo "!creat" ai cria um summon com o mesmo nome que o meu e com o resto normal dele.

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------

como eu faço uma spell por talkaction

como eu faço o player teleportar pro target

tipo o script vai analizar se o player ta atacando alguma coisa e se ele estiver o script vai teleportar o player para perto do seu inimigo. ( MAIS, só em lugares que o player possa andar, tipo, o script n pode teleportar o player pra cima de uma arvore etc.)

bom acho que é só isso, conforme as duvidas forem sendo respondidas eu boto a explicação dela abaixo da duvida para caso alguém tenha as mesmas duvidas que eu, e com os respectivos créditos.

Todas Duvidas aqui foram respondidas

Editado por eduardobean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1 use o exemplo nesse link

http://www.xtibia.com/forum/topic/189268-tabletostring-e-loadtablestring/

a tag da talk fica

<talkaction  words="savepos;returnpos" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

n esquece de trocar o value pelo nome do arquivo que tu coloca, e é nessesario copiar as funções na lib

2 vc precisa de uma função setcreatureName, caso seu server n tenha,vc vai precisa das sourcers dele pois so é posivel fasela em c++,essa função esta disponivel na area de codigos prontos

3 mude oncastspell(cid,var) para onSay(cid,words,param)

e use funções como

doAddCondition(cid, condition)
doRemoveCondition(cid, type[, subId])
doRemoveConditions(cid[, onlyPersistent])
doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect)
doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect)
doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect)
doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect)
doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect)
doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect)
doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect)
doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect)

4 use um creturescript onTarget(cid,target) e use doTeleportThing(cid, getCreaturePos(target)),para n teleporta em tile que n dão para andar vose vai presisar de uma função getFreetile que pode ser encontrada nas lib de qualquer serve de pokemon

Link para o comentário

• 0

Lord, Valeu ai pela ajuda, só na 4 que eu n expliquei bem, tipo seria uma spell que quando o player solta ela é teleportado pro lado do target.

Gostaria de algum exemplo de spell pq eu tentei fazer e não tive muito sucesso D;

e a parte do teleport pro target tb n conseguir usar u.u

Editado por eduardobean
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...