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SynysterFollkz

Pergunta

Olá to querendo fazer uma quest.. só que para chegar nela gostaria de usar um esquema de alavancas...

 

minha ideia eh fazer com que se o player puchar 2 alavancas de lugares diferentes a pedra q tampa a passagem suma...

 

ex:

 

PASSAGEM BLOQUEADA

 

3bccccd4.jpg

 

ALAVANCAS

 

85e5d792.jpg

 

 

TIPO USO NEVLAND 7.6 MEU OTSERV É OLDSCHOOL ENTAO SO DISPONHO DA PASTA ACTION.

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1 resposta a esta questão

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Em data>actions>scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

local pedra = {x=1, y=1,z=1, stackpos = 1} -- bota o local da pedra // não mexa no stackpos


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.actionid == 3216 and getPlayerStorageValue(cid, 6753) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 6753,1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Use a outra alavanca.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você já usou esta alavanca")
end

if item.actionid == 3217 and getPlayerStorageValue(cid, 6753) >= 1 then
doRemoveItem(getThingFromPos(pedra).uid)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "A pedra foi removida")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não usou a outra alavanca ainda.")
end
end

 

Em actions.xml adicione a tag: <action actionid="3216;3217" event="script" value="nomedoseuarquivo.lua"/>

 

Aí é só você colocar o actionid 3216 na alavanca que deve ser puxada primeiro, e o actionid 3217 na outra. Além de editar a posição da pedra. Vlw, espero ter ajudado.

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