Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Era um projeto, que pretendia fazer multiplayer.

 

Não deu certo .. ai eu vou postar.

 

algumas funções estava fazendo testes.. !

 

--Principal


using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Net.NetworkInformation;

namespace WindowsFormsApplication1
{
public partial class Form1 : Form
{
	bool xis = true;
		   string[,] matriz = new string[3, 3];
	 // Vitória X
	int xganha = 0;
	string xganhast = "";

	// Vitória O
	int oganha = 0;
	string oganhast = "";

	// Derrotas X
	int xderrota = 0;
	string xderrotast = "";

	// Derrotas O
	int oderrota = 0;
	string oderrotast = "";

	public Form1()
	{
		InitializeComponent();
	}




	private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
	{
		b11.Click += new EventHandler(BClick);
		b12.Click += new EventHandler(BClick);
		b13.Click += new EventHandler(BClick);
		b21.Click += new EventHandler(BClick);
		b22.Click += new EventHandler(BClick);
		b23.Click += new EventHandler(BClick);
		b31.Click += new EventHandler(BClick);
		b32.Click += new EventHandler(BClick);
		b33.Click += new EventHandler(BClick);

		foreach (Control item in this.Controls)
		{
			if (item is Button)
			{
				item.TabStop = false;
			}
		}



	}

	private void BClick(object sender, EventArgs e)
	{
		((Button)sender).Text = this.xis ? "x" : "o";
		((Button)sender).Enabled = false;
		VerificarGanhador();
		xis = !xis;
		label1.Text = string.Format("{0}, é sua vez", this.xis ? "x" : "o");
		 }

	private void EasyComputer(object sender, EventArgs e)
	{
		((Button)sender).Text = "a";
		((Button)sender).Enabled = false;
	}


	private void VerificarGanhador()
	{

		if (
			b11.Text != String.Empty && b11.Text == b12.Text && b12.Text == b13.Text || // Linha 1
			b21.Text != String.Empty && b21.Text == b22.Text && b22.Text == b23.Text ||
			b31.Text != String.Empty && b31.Text == b32.Text && b32.Text == b33.Text ||


			b11.Text != String.Empty && b11.Text == b21.Text && b21.Text == b31.Text ||
			b12.Text != String.Empty && b12.Text == b22.Text && b22.Text == b32.Text ||
			b13.Text != String.Empty && b13.Text == b23.Text && b23.Text == b33.Text ||

			 b11.Text != String.Empty && b11.Text == b22.Text && b22.Text == b33.Text ||
			 b13.Text != String.Empty && b13.Text == b22.Text && b22.Text == b31.Text
			)
		{



			MessageBox.Show(String.Format("Ganhador: {0}", xis ? "x" : "o"), "Vitoria", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information);
			if (xis == true)
			{
				xganha++;
				xganhast = xganha.ToString();
				oderrota++;
				oderrotast = oderrota.ToString();
				label8.Text = oderrotast;
				label9.Text = xganhast;

			}
			else
			{
				oganha++;
				oganhast = oganha.ToString();
				xderrota++;
				xderrotast = xderrota.ToString();
				label10.Text = xderrotast;
				label7.Text = oganhast;
			}
			Reiniciar();
		}
		else
		{
			VerificarEmpate();
		}

	}

	private void VerificarEmpate()
	{
		bool todosDesabilitados = true;

		foreach (Control item in this.Controls)
		{
			if (item is Button && item.Enabled)
			{
				todosDesabilitados = false;
				break;
			}
		}

		if (todosDesabilitados)
		{
			MessageBox.Show(String.Format("Deu Veia"), "Atenção!!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning);

			Reiniciar();
		}

	}

	private void Reiniciar()
	{
		const string message = "Deseja jogar novamente?";
		const string caption = "Aviso:";
		var result = MessageBox.Show(message, caption,
						  MessageBoxButtons.YesNo,
						  MessageBoxIcon.Question);

		if (result == DialogResult.No)
		{
			this.Close();
		}
		else
		{
			foreach (Control item in this.Controls)
			{
				if (item is Button)
				{
					item.Enabled = true;
					item.Text = String.Empty;
				}
			}

		}
	}

	private void exitToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		const string message = "Deseja sair do jogo?";
		const string caption = "Aviso:";
		var result = MessageBox.Show(message, caption,
						  MessageBoxButtons.YesNo,
						  MessageBoxIcon.Question);

		if (result == DialogResult.Yes)
		{
			this.Close();
		}

	}




	private void aboutToolStripMenuItem1_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		MessageBox.Show("Desenvolvido por SkyDangerous", "About");
	}


	private void resetGameToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{

		const string message = "Deseja reiniciar o jogo?";
		const string caption = "Aviso:";
		var result = MessageBox.Show(message, caption,
						  MessageBoxButtons.YesNo,
						  MessageBoxIcon.Question);

		if (result == DialogResult.Yes)
		{
			foreach (Control item in this.Controls)
			{
				if (item is Button)
				{
					item.Enabled = true;
					item.Text = String.Empty;
				}
			}
		}
	}

	private void resetAllToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		const string message = "Deseja reiniciar a pontuação?";
		const string caption = "Aviso:";
		var result = MessageBox.Show(message, caption,
						  MessageBoxButtons.YesNo,
						  MessageBoxIcon.Question);

		if (result == DialogResult.Yes)
		{
			label8.Text = label9.Text = label10.Text = label7.Text = "0";					
			oderrota = xderrota = oganha = xganha = 0;

		}
	}

	private void toolStripTextBox1_Click(object sender, EventArgs e)
	{

	}

	private void resetXVitóriaToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		if (xganha == 0)
		{
			MessageBox.Show("Aviso", "Nao pode resetar vitória sendo 0");
		}
		else
		{
			const string message = "Deseja reiniciar a pontuação de vitória do X?";
			const string caption = "Aviso:";
			var result = MessageBox.Show(message, caption,
							  MessageBoxButtons.YesNo,
							  MessageBoxIcon.Question);

			if (result == DialogResult.Yes)
			{
				label9.Text = "0";
				xganha = 0;

			}
		}
   }

	private void resetXDerrotasToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		if (xderrota == 0)
		{
			MessageBox.Show("Aviso", "Nao pode resetar derrota sendo 0");
		}
		else
		{
			const string message = "Deseja reiniciar a pontuação de derrotas X?";
			const string caption = "Aviso:";
			var result = MessageBox.Show(message, caption,
							  MessageBoxButtons.YesNo,
							  MessageBoxIcon.Question);

			if (result == DialogResult.Yes)
			{
				label10.Text = "0";
				xderrota = 0;

			}
		}
	}

	private void resetOVitóriasToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		if (oganha == 0)
		{
			MessageBox.Show("Aviso", "Nao pode resetar vitória sendo 0");
		}
		else
		{
			const string message = "Deseja reiniciar a pontuação de vitória O?";
			const string caption = "Aviso:";
			var result = MessageBox.Show(message, caption,
							  MessageBoxButtons.YesNo,
							  MessageBoxIcon.Question);

			if (result == DialogResult.Yes)
			{
				label7.Text = "0";
				oganha = 0;

			}
		}	
	}

	private void resetODerrotasToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		if (oderrota == 0)
		{
			MessageBox.Show("Aviso", "Nao pode resetar derrota sendo 0");
		}
		else
		{
			const string message = "Deseja reiniciar a pontuação de derrotas O?";
			const string caption = "Aviso:";
			var result = MessageBox.Show(message, caption,
							  MessageBoxButtons.YesNo,
							  MessageBoxIcon.Question);

			if (result == DialogResult.Yes)
			{
				label8.Text = "0";
				xderrota = 0;


			}
		}
	}

	private void Som(object sender, EventArgs e)
	{
		//Função by SKydangerous
		System.Media.SystemSounds.Exclamation.Play();
	}

	private void verificarIPToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		Form3 novaform = new Form3();
		novaform.Show();
	}

	private void pingarHostToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		Form2 novaform = new Form2();
		novaform.Show();
	}

	private void jogarToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		Form4 novaform = new Form4();
		novaform.Show();
	}

	private void cHATToolStripMenuItem_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		chat novaform = new chat();
		novaform.Show();
	}

	private void easy_Click(object sender, EventArgs e)
	{

	}


}
}

 

 

--Para pegar o ip da sua internet


using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Net.NetworkInformation;
using System.Net.Sockets;
using System.IO;
using System.Net;

namespace WindowsFormsApplication1
{
public partial class Form3 : Form
{
	public Form3()
	{
		InitializeComponent();
	}

	private void button2_Click(object sender, EventArgs e)
	{

	}


	private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		WebClient wb = new WebClient();
		UTF8Encoding utf = new UTF8Encoding();
		string st = utf.GetString(wb.DownloadData("http://myip.dk/")).ToString();
		int i = st.IndexOf("IP Address:")+34;

		while(st.Substring(i,1) !=  "<")
		{
			label1.Text += st.Substring(i,1);
			i++;

		}
	}



}
}

 

 

--Pingar o host


using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;
using System.Net.NetworkInformation;
using System.Net.Sockets;

namespace WindowsFormsApplication1
{
public partial class Form2 : Form
{
	public Form2()
	{
		InitializeComponent();
	}


	private void bto_ping_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		Ping ping1 = new Ping();
		PingReply resp = ping1.Send(txt_host.Text);
		txt_ip.Text = Convert.ToString(resp.Address);
		if (Convert.ToString(resp.Status) == "Success")
			txt_status.Text = "Ativo";
		else
			txt_status.Text = "Inativo";
	}

	private void bto_fechar_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		Application.Exit();
	}

	private void bto_Limpar_Click(object sender, EventArgs e)
	{
		txt_host.Clear();
		txt_ip.Clear();
		txt_status.Clear();
	}
}
}

 

 

 

Até.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/186335-source-jogo-da-velha/
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...