Ir para conteúdo

[Arquivado]Dis Regras, Equipe? Como Estão?


Beeki

Posts Recomendados

discusbanncopy.png

 

Regras, Equipe? como estão?

 

Fala galera beleza? Bom o objetivo dessa discussão é sobre as atuais regras e a nossa equipe do XTibia. Eu quero saber a opinião de vocês sobre a atual equipe que consiste em Colaboradores - Submoderadores - Moderadores - Coordenadores e Administradores, opinem, elogiem critiquem e falem no que devemos melhorar.

 

Sobre as regras do XTibia. Todos sabem que as atuais regras contem algumas falhas, pequenas, mas contém, por favor exponham suas opiniões sobre elas inclusive as do Barzinho do Eks, agradeço a colaboração de todos.

 

Beeki XTibia.

 

21nl25z.png
Editado por Beeki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as regras estão muito distintas para seções que parecem iguais.

A equipe creio eu que esta precisando da uma revisada e apenas UM MEMBRO de preferencia ADMINISTRADOR, postar regras em seções e sub-seções do fórum como [FAQ] Regras da seção. Claro que as regras das sub-seções em primeiro lugar sera que todas as regras do fórum em geral estarão sendo aplicadas na seção/sub-seção. A 2ª, 3ª e etc vem de cada seção e quem define é a equipe e não EU COMO UM SIMPLES USUÁRIO.

 

O Fórum esta precisando de uma seção de lixo da qual sera movido tópicos inativos ou sem respostas de seções de dúvidas. Pois as seções de dúvidas tem algumas que estão super lotadas de tópicos sem respostas e sem acompanhamento do seu próprio criador, sendo assim, tornando-os tópicos inativos. Se o tópico for antigo e sem resposta quem o responder sera punido pela regra de reviver tópicos mortos... Isso é uma contradição dos fatos que eu vi, e após reportar tópicos que estavam inativos, sem resposta ou até mesmo com resposta sem ser movido eu tomei alerta de 10% por esta tentando organizar a seção que tinha tópicos inativos que faziam 30 dias. (Alertado por falta de sabedoria... Eu estava sendo esperto tentando organizar a seção)

 

Lembrando:

O papel do membro do XTibia é:
  • Respeitar e seguir às regras do fórum.
  • Utilizar o fórum e outros serviços que o XTibia oferece, como a lista de servidores e o portal.
  • Trazer conteúdo ao fórum e mantê-lo sempre atualizado.
  • Usufruir do conteúdo trazido ao fórum por outros membros.
  • Reportar e avisar à equipe sobre comportamentos inadequados e violações de regra.

 

Regra da sub-seção que eu fui notificado.

Tópicos que podem ser fechados:

* Tópicos que o título não expresse diretamente sua dúvida exemplos de erro: ('Ajuda aqui', 'Helpp', 'Ajuda script loca')

* Tópicos sem respostas ou sem acompanhamento do criador durante 15 dias.

* Tópicos com dúvidas não relacionados ao script.

* Double Topic não é permitido, por tanto um tópico será fechado, caso insista será alertado.

* Só comente no tópico caso tenha intuito de ajudar.

 

 

Uma regra para adicionar que eu até pedi para acrescentar em algumas áreas foi a de: Tópicos inativos, sem respostas ou sem acompanhamento do seu devido criador será fechado sem prévio aviso após X dias. (Os dias quem decide é a EQUIPE, para mim 7 dias é o bastante, lembrando que os 7 dias começa a contar assim: Tópico sem resposta: Data da criação + 7 dias. Tópicos inativos: Data da ultima resposta + 7 dias.

 

A regra acima faria com que mais usuários ficassem alertas sobre suas dúvidas/pedidos realizados em tais seções, sendo assim diminuiria em 90% a chance de tópicos mortos em várias seções.

 

Mais esta muito pouco ainda para melhorar... Quer algo melhor?

- O criador do tópico terá obrigação de: Alerta tópico após sanamento de dúvida ou ajuda, usando botão denunciar.

Caso não cumpra a regra acima ele seria punido de acordo com a decisão da equipe do Xtibia.

 

A uma contradição dentro da própria equipe da qual tem membros que não sabe as regras de uma sub-seção.

 

 

As regras citadas acima serviriam para Dúvidas seja ela de script, map, programação, web site e etc.

Editado por Koama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo, levarei em conta sua opinião. Não tenha medo pode falar o nome do membro da equipe que você deseja que ele melhore, eu criei essa discussão nesse intuito para apontarmos essas pessoas e elas mesmas possam se tocar e melhorar, sobre a lixeira já temos uma só precisamos de uma aprovação para que os tópicos inativos possam ser movidos para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fez isso foi o moderador da seção Otserv, ele como moderador principal creio que deveria estar por dentro de todas as regras das seções e sub-seções.

 

O nome dele é estranho não sei escrever isso.

 

E ainda mais, ele me alertou falando que eu estava usando também o botão denunciar e citando que eu estava com falta de sabedoria uma coisa que desrespeita qual quer ser humano.

 

Não existe falta de sabedoria existe falta de atenção. Pois posso ter mais sabedoria que ele em certos aspectos e fatores da vida.

Não jugue o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso você devia ter ido até o atendimento ou reportado esse Moderador para a coordenação para que seja discutido seu assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topic -

 

Algumas pessoas da equipe podem já está exausta, então para não saírem da equipe e perde uma

possível promoção la na frente, eles ficam ocupando espaço na equipe sem mostrar interesse ou trabalho

isso é trabalho dos coordenadores verificar quais são esses membros e se eles valem a pena, serem

incentivados, e caso não vale mais a pena retirar e contratar novos que estão com mais vontade.

 

 

Comentários -

 

Bom, eu não sei se essa pessoa sou eu, te enviei mensagem sim te alertando que você estava denunciando

tópicos de forma errada, mais em nenhum momento disse que você não tem sabedoria.

 

Qualquer coisa até colo a mensagem aqui..

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilden você me alertou verbalmente não alertando mesmo no sistema.

Não foi você, você é Sub Moderador foi o moderador da seção Hi alguma coisa.

Eu vejo muito sub moderador fazendo mais coisas que ele e são eles Vilden e Tony.

 

E uma coisa que eu não gosto por hipótese alguma é pessoas que ganham creditos e promoções a custa de trabalho de outras pessoas! Se ele esta exausto de suas atividades ele tem que sair. Se o cara é APENAS MODERADOR DE 1 SEÇÃO já esta assim, imagina quando ele receber a promoção... vai entrar no fórum apenas para da uma olhada e mete o pé!

 

Muita gente esta ajudando em seções e não estão sendo vistas como verdadeiros colaboradores.

Muitos estão até de mais com vontade de ajudar o server, mais eu tomei um toco que me falaram que isso é trabalho dos moderadores. Então até não me enviarem uma resposta concreta dos fatos sobre essas regras eu não ajudo mais como usuário, apenas irei se aproveitas e postar minhas dúvidas, após as dúvidas serem sanadas irei ficar quetinho pois quem tem que fecha e mover o tópico são os moderadores.

Editado por Koama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o usuário acima está falando do Hisashi; ele tem seus defeitos sim ... Mas como o Beeki mesmo falou denuncie para ser resolvido seu caso;

 

XTibia tem um sistema falho de regras; que são desrespeitadas por membros mais velhos que deveriam ser o exemplo do fórum; muitos estão aqui só para brincadeira pois o que contribuíram no passado julgam ser o bastante para poderem pintar e bordar no fórum; como falaram alguns membros estão ocupado espaço sem fazer nada; deveriam ser retirados e deixar a entrada de novos membros na equipe; outros estão ausentes por motivos da vida pessoal e esses casos devem ser tratados a parte.

 

Atenciosamente; Critical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda é a áreas mortas e mal feitas do fórum, que foram se acumulando. porra, é um saco ficar clicando em 1 milhão de sub-fórum pra chegar em uma área que eu quero.

 

e minha opinião sobre moderadores continua a mesma: moderar é fácil, simples e rápido, o que eles tinham que fazer é trazer conteúdo e estimular o usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho e nunca tive do que reclamar dos moderadores do XTibia.

 

Mas acho que o XTibia está caindo de rendimento, em relação a usuários, por falta de conteúdo.

 

Acho que Colaboradores - Submoderadores - Moderadores - Coordenadores e Administradores... Deveriam trabalhar para trazer mais conteúdos ao forum.

 

Me corrijam se eu estiver equivocado.

 

 

Não sei se é porque pouco frequento o fórum... mas essa é minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...