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Npc Que Da Missoesp


nbb147

Pergunta

Tipo do script: NPC

Protocolo (versão do Tibia): 8.60

Servidor utilizado: Alissow

Nível de experiência: Dificil

Adicionais/Informações: Como o titulo ja diz eu quero um npc de missões, mais tipo ele pode tanto passar missões como matar bixos ou conseguir tal item, dou rep+ pra quem ajudar flw..

 

eu encontrei um script de missao mais ele tem um problema queria que alguem mim ajuda-se a consertar ele, o problema e assim, quando o player termina a missao, voce ao inves de ganhar itens ele ganha exp, eu queria mudar isso. ajuda ai gente...

 

gente eu encontrei um script de npc de missao mais ele ta com um problema ele nao ta dando item quando conclui a missao, ele ao invez de dar item ele da exp, por favor gente ajuda ai...

 

-------------------------------------------------------------Edit------------------------------------------------------------------

 

gente eu encontrei um script de npc de missao mais ele ta com um problema, tipo quando termina uma missao ao inves de ganhar item quando conclui a missao ta ganhando e exp, ajuda ai gente...

Editado por Lordfire
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3 respostass a esta questão

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tem esse mais ele, so tem um jeito pq eu quero tipo missoes de matar monstros e de pegar tal item e entregar para o npc, se vc poder mim ajudar por favor, ou pelomenos diz onde eu troco o doAddExp por doAddItem, o script abaixo:

 

local i_reward_count = 3

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if(msgcontains(msg, 'tarefa')) then

selfSay('Ok, voce esta pronto para começar a "primeira missao"?', cid)

end

---------------------------------------------------------

if(msgcontains(msg, 'primeira missao')) then

selfSay('Vou te explicar, minha filha esta muito doente, nem mesmo os maiores clerigos conseguiram cura-la, mais eles disseram que existe uma soluçao, ela se chama a erva da vida, mais essa erva ela so e encontrada no topo de uma grande montanha, essa montanha se chama a monstanha de artrox, la existem muitas criaturas nas quais voce deve se preoculpar, entao e isso, Boa Sorte."', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'missao') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,100) > 0) then

selfSay('You finished this mission.', cid)

else

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2805, 1) == TRUE) then

doPlayerAddItem(cid,i_reward,i_reward_count)

setPlayerStorageValue(cid,100,1)

doPlayerAddExperience(cid,1000)

selfSay('Acredite estou impressionado, nao foram muitos os aventureiros que subiram naquela montanha e desceram para contar a historia, otimo trabalho, aqui esta sua recompensa. Voce podde começar a "segunda missao".. (voce recebeu 1000, e 30 mil ouros.)', cid)

else

selfSay('Voce deve pegar a erva.', cid)

end

end

return true

end

---------------------------------------------------------

if(msgcontains(msg, 'segunda missao')) then

selfSay('Please bring me 10 "ham"', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'ham') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,101) > 0) then

selfSay('You finished this mission.', cid)

else

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2671, 10) == TRUE) then

setPlayerStorageValue(cid,101,1)

doPlayerAddExperience(cid,1000)

selfSay('Thank you! You can started "third mission".. (you received 1000 points of experience)', cid)

else

selfSay('You must have more items', cid)

end

end

return true

end

---------------------------------------------------------

if(msgcontains(msg, 'third mission')) then

selfSay('Please bring me 20 "ham"', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'ham') and talkState[talkUser] == 1) then

if (getPlayerStorageValue(cid,102) > 0) then

selfSay('You finished this mission.', cid)

else

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2671, 20) == TRUE) then

setPlayerStorageValue(cid,102,1)

doPlayerAddExperience(cid,1000)

selfSay('Thank you! You finished all missions. (you received 1000 points of experience)', cid)

else

selfSay('You must have more items', cid)

end

end

return true

end

 

 

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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