Ir para conteúdo

[Reprovado] Tem Esta Funçao!?e Agora?


caotic

Posts Recomendados

Quem nunca perguntou se tem aquela certa funcão que esta doido querendo para terminar seu script.

Ai varias pessoas pesquisam a famosa lista de funçoes.

So que muitas vezes você nem tem ideia como seria o nome da funçao nem sabe seus paramentos ou se ela realmente funciona.

E se existe ela em lib sera que posso entrar-la no xtibia ou em outros lugares?

Essas duvidas nao são de agora e neste tutorial estaria a ensinar a sanar essas duvidas e tambem vamos aprender um pouco sobre elas neste tutorial.

 

 

 

 

Bem primeiramente para você buscar a sua funçao e sempre bom ter uma lista de funçao(Pode ser encontrada no xtibia ou no seu propio otserv atraves da pasta DOCS)

 

Outra dica e você usar CTRL + F apos procure palavras em INGLES de acordo com a sua funçao exemplo se esta procurando uma funçao que manda o player falar alguma coisa voce pesquisa "say" e concerteza aparecera doPlayerSay......

 

Lua foi realizada usando ingles então nao use o portugues em busca porque sua chance se reduzira

 

Pedidos e Duvidas de Scrippting no xtibia podera te ajudar a achar aquela funçao

 

Converse com um Scrippter Lua (Atençao tem que ser um Scrippter que conheça funçoes TFS)

 

Fique bem atento aos paramentos da funçoes voce tambem pode adivinha los basta ler a funçao atentamente

 

As funçoes Lua podem ser feita ultizando codigoc c++ as implante nas sources do seu executavel do seu otserv

 

As funçoes Lua podem ser feita usando a propia Lua normalmente sao feitas para encurtar Lua ou ate mesmo algumas que so poderia ser executada com sua propria funçao implante as funçoes lua na sua pasta lib do seu otserv.

 

Voce pode adivinhar a funçao e simples e útil e so ir tentando as funçoes sao sempre o mesmo padrão

A maioria e deste estilo.

 

 

 

doPlayerSay

 

do --- Que açao--

 

 

 

 

 

Player ---Sujeito-- e Mais ultilizado creature pode variar

 

 

 

 

 

Say---- Que açao executara

 

 

Fique bem atento para adivinhar corretamente

 

 

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caotic tenho uma ideia.

Pegue a lista do Vilden, e coloque

na frente de cada função o que faz e como usar,

e adicione ao tutorial, e tenho certeza que será Aprovado.

T+, Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sem tempo a lista de vilden nao

Vo pegar o original da tfs ai eu crio um topico novo para vcs

 

Vale lembrar qu essas dicas sao boas e que se perceber pode te fazer diferença

Em relaçao vilden as dicas deixo pros iniciante voce acredito que ja tenha experiencia e ja sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe a função doPlayerSays e sim doPlayerSay & doCreatureSay.

 

@Edit

 

cara quer uma dica para fazer um ótimo tutorial?

 

Muitas funções foram introduzidas na versão atual do tfs 9.xx e eu mesmo gostaria muito de saber quais são e o que elas fazem, se você poder pesquisar sobre elas e postar para agente seria muito bom.

 

Fica a dica.

Editado por Beeki
Adicionado edit.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Desculpe, mais o conteúdo pode ser encontrado em alguns tutoriais

de .lua iniciante, caso você queira fazer a lista e adicionar esses comentários seria legal.

 

Mas, este tutorial eu reprovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...