kadevidaloka 2 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 ai é foda o meu sistema de banco não está funcionando pode me mandar o seu ? As portas estão liberadas porém o mesmo erro continua você tem certeza que o servidor está logando players, pois aqui funciona normal mais outros players não conseguem logar, porém em outro TFS funciona normalmente apenas neste que não . Vamo la galera so falta ficar online meu servidor já ta pronto oque pode ser... Preciso de ajuda outros servidores abrem normal só o 0.3.7 que os players não conseguem conectar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1237324 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinioliveira 12 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 ai é foda o meu sistema de banco não está funcionando pode me mandar o seu ? As portas estão liberadas porém o mesmo erro continua você tem certeza que o servidor está logando players, pois aqui funciona normal mais outros players não conseguem logar, porém em outro TFS funciona normalmente apenas neste que não . Vamo la galera so falta ficar online meu servidor já ta pronto oque pode ser... Preciso de ajuda outros servidores abrem normal só o 0.3.7 que os players não conseguem conectar. Aqui os players se conectaram normalmente, não vou upa a database se n fica muito facil né, distro compilado com database, se vc precisa colocar a market em mysql só vc criar uma tabela no mysql e depois importar do sqlite só que há algumas diferenças no comando, mas nada mt complicado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1237554 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 nao veio npc de bank aki, mas vou tentar, edito essa msg se conseguir Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1237678 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kadevidaloka 2 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 Então o erro é na database ? Vou testar outras databases já estou dois dias neste bug. Acho que não seria problema se você postasse a DB em mysql pra mim seria ? Aguardo sua resposta vou testar outras databases pra ver se consigo resultado ! o problema maior é que eu consigo me conectar em qualquer char porém outras pessoas não, apenas neste server os outros já testei e está funcionando normal ... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1237739 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 poderia me disponibilizar um bank que funcione de acordo com o market?? nao ta funfando :S Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1237959 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinioliveira 12 Postado Abril 10, 2012 Share Postado Abril 10, 2012 (editado) poderia me disponibilizar um bank que funcione de acordo com o market?? nao ta funfando :S npc eva.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Eva" script="data/npc/scripts/Eva.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="136" head="96" body="60" legs="95" feet="0" addons="0"/> <voices> <voice text="Better deposit your money in the bank where it's safe." interval2="100" margin="1" yell="no"/> </voices> <parameters> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="bank;" /> <parameter key="keyword_reply1" value="We can change money for you. You can also access your bank account." /> <parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|! What business do you have in the Tibian bank today?"/> <parameter key="message_farewell" value="Good bye, |PLAYERNAME|."/> <parameter key="message_walkaway" value="Good bye, |PLAYERNAME|." /> </parameters> </npc> Script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/u] [u]local thinkMsg = { "It's a wise idea to store your money in a bank account." }[/u] [u]function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end[/u] [u]npcHandler:addModule(FocusModule:new())local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/u] [u]local Topic, count, transferTo_name = {}, {}, {}[/u] [u]function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end[/u] [u]function thinkCallback(cid) local rand = math.random(100) if thinkMsg[rand] then npcHandler:say(thinkMsg[rand]) end return true end[/u] [u]local function getCount(string) local b, e = string:find('%d+') return b and e and tonumber(string:sub(b, e)) or -1 end[/u] [u]local function playerExists(name) local v, ret = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name) .. ";"), nil if v:getID() ~= -1 then ret = v:getDataString('name') end v:free() return ret end[/u] [u]function greetCallback(cid) Topic[cid], count[cid], transferTo_name[cid] = 0, 0,0 return true end[/u] [u]function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false elseif msgcontains(msg, 'balance') then npcHandler:say('Your account balance is ' .. getPlayerBalance(cid) .. ' gold.', cid) Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'deposit') and msgcontains(msg, 'all') then if getPlayerMoney(cid) > 0 then count[cid] = getPlayerMoney(cid) npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid) Topic[cid] = 2 else npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid) Topic[cid] = 1 end elseif msgcontains(msg, 'deposit') then if getCount(msg) == 0 then npcHandler:say('You are joking, aren\'t you??', cid) Topic[cid] = 0 elseif getCount(msg) ~= -1 then if getPlayerMoney(cid) >= getCount(msg) then count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid) Topic[cid] = 2 else npcHandler:say('You do not have enough gold.', cid) Topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid) Topic[cid] = 1 end elseif Topic[cid] == 1 then if getCount(msg) == -1 then npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid) Topic[cid] = 1 else if getPlayerMoney(cid) >= getCount(msg) then count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid) Topic[cid] = 2 else npcHandler:say('You do not have enough gold.', cid) Topic[cid] = 0 end end elseif msgcontains(msg, 'yes') and Topic[cid] == 2 then if doPlayerRemoveMoney(cid, count[cid]) then doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + count[cid]) npcHandler:say('Alright, we have added the amount of ' .. count[cid] .. ' gold to your balance. You can withdraw your money anytime you want to.', cid) else npcHandler:say('I am inconsolable, but it seems you have lost your gold. I hope you get it back.', cid) end Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'no') and Topic[cid] == 2 then npcHandler:say('As you wish. Is there something else I can do for you?', cid) Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'withdraw') then if getCount(msg) == 0 then npcHandler:say('Sure, you want nothing you get nothing!', cid) Topic[cid] = 0 elseif getCount(msg) ~= -1 then if getPlayerBalance(cid) >= getCount(msg) then count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Are you sure you wish to withdraw ' .. count[cid] .. ' gold from your bank account?', cid) Topic[cid] = 4 else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) Topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid) Topic[cid] = 3 end elseif Topic[cid] == 3 then if getCount(msg) == -1 then npcHandler:say('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid) Topic[cid] = 3 else if getPlayerBalance(cid) >= getCount(msg) then count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('Are you sure you wish to withdraw ' .. count[cid] .. ' gold from your bank account?', cid) Topic[cid] = 4 else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) Topic[cid] = 0 end end elseif msgcontains(msg, 'yes') and Topic[cid] == 4 then if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then doPlayerAddMoney(cid, count[cid]) doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid]) npcHandler:say('Here you are, ' .. count[cid] .. ' gold. Please let me know if there is something else I can do for you.', cid) else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) end Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'no') and Topic[cid] == 4 then npcHandler:say('The customer is king! Come back anytime you want to if you wish to withdraw your money.', cid) Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'transfer') then if getCount(msg) == 0 then npcHandler:say('Please think about it. Okay?', cid) Topic[cid] = 0 elseif getCount(msg) ~= -1 then count[cid] = getCount(msg) if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then npcHandler:say('Who would you like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to?', cid) Topic[cid] = 6 else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) Topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('Please tell me the amount of gold you would like to transfer.', cid) Topic[cid] = 5 end elseif Topic[cid] == 5 then if getCount(msg) == -1 then npcHandler:say('Please tell me the amount of gold you would like to transfer.', cid) Topic[cid] = 5 else count[cid] = getCount(msg) if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then npcHandler:say('Who would you like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to?', cid) Topic[cid] = 6 else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) Topic[cid] = 0 end end elseif Topic[cid] == 6 then local v = getPlayerByName(msg) if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then if v then transferTo_name[cid] = msg npcHandler:say('Would you really like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. getPlayerName(v) .. '?', cid) Topic[cid] = 7 elseif playerExists(msg):lower() == msg:lower() then transferTo_name[cid] = msg npcHandler:say('Would you really like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. playerExists(msg) .. '?', cid) Topic[cid] = 7 else npcHandler:say('This player does not exist.', cid) Topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) Topic[cid] = 0 end elseif Topic[cid] == 7 and msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then local v = getPlayerByName(transferTo_name[cid]) if v then doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid]) doPlayerSetBalance(v, getPlayerBalance(v) + count[cid]) npcHandler:say('Very well. You have transferred ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. getPlayerName(v) .. '.', cid) elseif playerExists(transferTo_name[cid]):lower() == transferTo_name[cid]:lower() then doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid]) db.executeQuery('UPDATE `players` SET `balance` = `balance` + ' .. count[cid] .. ' WHERE `name` = ' .. db.escapeString(transferTo_name[cid]) .. ' LIMIT 1;') npcHandler:say('Very well. You have transferred ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. playerExists(transferTo_name[cid]) .. '.', cid) else npcHandler:say('This player does not exist.', cid) end else npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid) end Topic[cid] = 0 elseif Topic[cid] == 7 and msgcontains(msg, 'no') then npcHandler:say('Alright, is there something else I can do for you?', cid) Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'change gold') then npcHandler:say('How many platinum coins would you like to get?', cid) Topic[cid] = 8 elseif Topic[cid] == 8 then if getCount(msg) < 1 then npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid) Topic[cid] = 0 else count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] * 100 .. ' of your gold coins into ' .. count[cid] .. ' platinum coins?', cid) Topic[cid] = 9 end elseif Topic[cid] == 9 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerRemoveItem(cid, 2148, count[cid] * 100) then npcHandler:say('Here you are.', cid) doPlayerAddItem(cid, 2152, count[cid]) else npcHandler:say('Sorry, you do not have enough gold coins.', cid) end else npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid) end Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'change platinum') then npcHandler:say('Would you like to change your platinum coins into gold or crystal?', cid) Topic[cid] = 10 elseif Topic[cid] == 10 then if msgcontains(msg, 'gold') then npcHandler:say('How many platinum coins would you like to change into gold?', cid) Topic[cid] = 11 elseif msgcontains(msg, 'crystal') then npcHandler:say('How many crystal coins would you like to get?', cid) Topic[cid] = 13 else npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid) Topic[cid] = 0 end elseif Topic[cid] == 11 then if getCount(msg) < 1 then npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid) Topic[cid] = 0 else count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] .. ' of your platinum coins into ' .. count[cid] * 100 .. ' gold coins for you?', cid) Topic[cid] = 12 end elseif Topic[cid] == 12 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, count[cid]) then npcHandler:say('Here you are.', cid) doPlayerAddItem(cid, 2148, count[cid] * 100) else npcHandler:say('Sorry, you do not have enough platinum coins.', cid) end else npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid) end Topic[cid] = 0 elseif Topic[cid] == 13 then if getCount(msg) < 1 then npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid) Topic[cid] = 0 else count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] * 100 .. ' of your platinum coins into ' .. count[cid] .. ' crystal coins for you?', cid) Topic[cid] = 14 end elseif Topic[cid] == 14 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, count[cid] * 100) then npcHandler:say('Here you are.', cid) doPlayerAddItem(cid, 2160, count[cid]) else npcHandler:say('Sorry, you do not have enough platinum coins.', cid) end else npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid) end Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'change crystal') then npcHandler:say('How many crystal coins would you like to change into platinum?', cid) Topic[cid] = 15 elseif Topic[cid] == 15 then if getCount(msg) == -1 or getCount(msg) == 0 then npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid) Topic[cid] = 0 else count[cid] = getCount(msg) npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] .. ' of your crystal coins into ' .. count[cid] * 100 .. ' platinum coins for you?', cid) Topic[cid] = 16 end elseif Topic[cid] == 16 then if msgcontains(msg, 'yes') then if doPlayerRemoveItem(cid, 2160, count[cid]) then npcHandler:say('Here you are.', cid) doPlayerAddItem(cid, 2152, count[cid] * 100) else npcHandler:say('Sorry, you do not have enough crystal coins.', cid) end else npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid) end Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'change') then npcHandler:say('There are three different coin types in Tibia: 100 gold coins equal 1 platinum coin, 100 platinum coins equal 1 crystal coin. So if you\'d like to change 100 gold into 1 platinum, simply say \'{change gold}\' and then \'1 platinum\'.', cid) Topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'bank') then npcHandler:say('We can change money for you. You can also access your bank account.', cid) Topic[cid] = 0 end return TRUE end[/u] [u]npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Então o erro é na database ? Vou testar outras databases já estou dois dias neste bug. Acho que não seria problema se você postasse a DB em mysql pra mim seria ? Aguardo sua resposta vou testar outras databases pra ver se consigo resultado ! o problema maior é que eu consigo me conectar em qualquer char porém outras pessoas não, apenas neste server os outros já testei e está funcionando normal ... o erro n é na db, uma dica veja se vc esta se conectando no ot pelo o ip 127.0.0.1 se for troque o ip pelo host tipo (meuot.servegame.com) aquele q vc colocou no no-ip.org. Editado Abril 10, 2012 por vinic Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1238000 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kadevidaloka 2 Postado Abril 11, 2012 Share Postado Abril 11, 2012 o server conecta normalmente aqui no 127.0.1 e no meu ip, porém os outros players não conseguem conectar, trocar o host aonde? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1238262 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Abril 11, 2012 Share Postado Abril 11, 2012 (editado) vou testar aqui e ja posto. [09/04/2012 10:34:00] [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/bank.lua [09/04/2012 10:34:00] data/npc/scripts/bank.lua:4: '=' expected near 'localthinkMsg' ja tentei arrumar e nao deu Editado Abril 11, 2012 por DanielZiyak Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1238391 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinioliveira 12 Postado Abril 11, 2012 Share Postado Abril 11, 2012 vou testar aqui e ja posto. [09/04/2012 10:34:00] [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/bank.lua [09/04/2012 10:34:00] data/npc/scripts/bank.lua:4: '=' expected near 'localthinkMsg' ja tentei arrumar e nao deu Se vc deu ctrl V no script e depois colou no seu ot veja se vc n tirou isso [u] pq pode ter bugado o script, procure isso [u] no script e delete todos que vc achar, pois aqui esta funcionando perfeitamente. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1238675 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nolis 161 Postado Abril 12, 2012 Share Postado Abril 12, 2012 (editado) ah, nem ercebi isso shuasua desculpa vou testar aqui se der te reputo ~~~~~~~~ edit ~~~~~~~~~~~~ funcionou rep+ ;p Editado Abril 12, 2012 por DanielZiyak Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1239063 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kadevidaloka 2 Postado Abril 12, 2012 Share Postado Abril 12, 2012 Me ajuda a resolver o problema dos players não poderem logar, oque pode ser... Já testei tudo e até agora não encontrei solução apenas este servidor que os players não conseguem se logar . Desde já agradeço se der certo rep + Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1239382 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinioliveira 12 Postado Abril 12, 2012 Share Postado Abril 12, 2012 Me ajuda a resolver o problema dos players não poderem logar, oque pode ser... Já testei tudo e até agora não encontrei solução apenas este servidor que os players não conseguem se logar . Desde já agradeço se der certo rep + irei testar mais uma vez, se funcionar coloco os possiveis errors no distro ou na configuração de rede. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1239421 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kadevidaloka 2 Postado Abril 13, 2012 Share Postado Abril 13, 2012 Certo muito obrigado ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1239524 Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinioliveira 12 Postado Abril 14, 2012 Share Postado Abril 14, 2012 è realmente ah o erro de os player não conseguirem logar no ot, verifiquei as configs do server e de rede, mas não consegui resolver o problema, tb tentei identificar algum erro no distro mas como não sou mt bom em programação em C, tb não consegui achar nada, ainda estou tentando resolver o problema, e tb irei falar com o Talaturen para da um help. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1240965 Compartilhar em outros sites More sharing options...
kadevidaloka 2 Postado Abril 16, 2012 Share Postado Abril 16, 2012 Opa valeu a consideração tomara que possamos arrumar este bug ! :\ ficamos no aguardo. Talvez o tryller possa arrumar também, pois ele que postou o servidor e o primeiro distro que ele postou também estava com o problema pois eu testei... :\ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/183866-946-the-forgotten-server-v037-preview-crying-damson/page/2/#findComment-1241350 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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