Ir para conteúdo

Vamos Reviver A Seção! Sotw


zodiak

Posts Recomendados

Fala galera do Xtibia!

 

Já foi criado um tópico sobre a SOTW estar parada, porém o que me preocupa é que isso foi em novembro de 2011 e mesmo assim, continua estagnada.

 

Enfim, criei esse tópico porque vejo uma oportunidade para que a assinatura da semana seja retomada, ultimamente tenho visto novos rostos na seção de design, e alguns com sede de aprender. Junto com os membros ativos da seção, eu tento ajudar do jeito que posso, seja incentivando ou dando suporte em seus trabalhos.

 

E acredito que Assinatura da Semana iria ajudar muito todos os membros da seção, um desafio faz com que a pessoa se dedique muito mais em seus trabalhos e assim facilita o aprendizado.

 

Mas não vamos parar por aí..

Eu sei que signs não tem muita relação com Tibia e Otserv. Mas por outro lado, a seção de Pixel Art e Fakes tem tudo a ver com Tibia!

Vejo trabalhos excelentes e muito potencial para ser desenvolvido e aplicado em projetos. Acredito que o fórum só poderia se beneficiar com um desafio do tipo "Sprite of the Week" e "Fake of the Week".

 

Os prêmios poderiam ser Troféus e/ou Reputação, como era antigamente.

 

Peço por favor à administração que verifique a possibilidade de um retorno da Assinatura da Semana e a implatação da "Sprite of the Week" e "Fake of the Week".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a SOTW, aprovo, sempre aprovei, nas 3 vezes que eu fui pra coordenação, entrei com projetos de reviver o concurso, e dava certo por um tempo, até que os designers se cansassem/tivéssemos problemas técnicos.

 

Quanto a Fakes e Sprites, vai por mim, desse jeito não dá! A galera precisa é se conscientizar (Desculpa, não sei escrever essa palavra ahuehuaehae) que um OT bom não é feito só de scripts e mapas, mas também de um bom spriter e um bom publicitário.

É claro que design tem a ver com ots, ora!

Eu sou pixel arter e designer, falo isso por experiência própria. OT com design ruim é OT ruim pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a SOTW, aprovo, sempre aprovei, nas 3 vezes que eu fui pra coordenação, entrei com projetos de reviver o concurso, e dava certo por um tempo, até que os designers se cansassem/tivéssemos problemas técnicos.

 

Quanto a Fakes e Sprites, vai por mim, desse jeito não dá! A galera precisa é se conscientizar (Desculpa, não sei escrever essa palavra ahuehuaehae) que um OT bom não é feito só de scripts e mapas, mas também de um bom spriter e um bom publicitário.

É claro que design tem a ver com ots, ora!

Eu sou pixel arter e designer, falo isso por experiência própria. OT com design ruim é OT ruim pra mim.

 

 

Vendo por esse lado eu também concordo que design é muito útil em um Otserver. E é a pura verdade o que você falou sobre Pixel Art, existem diversos projetos em incentivados pelo Xtibia, e outros projetos em desenvolvimento. Para que o projeto seja eficiente e único, um bom Pixel Arter é tão importante quanto um bom Mapper. E acho que com a criação de um desafio de Pixel Art, creio que incentivaria tanto as pessoas que queiram aprender sobre essa Arte, quanto as pessoas que queiram iniciar um projeto.

 

Desafios sobre diferentes temas como: Swords, Creatures, Characters, etc.. Poderiam ganhar prêmios e/ou vagas em projetos. Além de beneficiar os donos dos projetos, também beneficiaria o fórum com mais conteúdo único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí você falou bonito!

A palavra desafio realmente se encaixa, mas tem que ser feito pela galera lá de cima, especialmente no consenso do Gus, mas tem que ser pra acompanhar o projeto poxa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei que os designers que estão aqui já tem uma base incrível, dá pra ir repassando esse conhecimento hein

Os "newcomers" para o design aprendem rápido, e acho que com um projeto bem organizadinho, dá pra ter no mínimo uns 10 designers atuantes no éks

A comunidade é muito legal pra mostrar nossos artworks para um segundo ponto de vista, já que os foruns de design geralmente são muito mais técnicos e flamers (apesar das críticas serem extremamente construtivas)

 

Avante design

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo entrei pro xtibia pq um colega disse q a sessão andava parada e precisaria de algum "spriter experiente" (modéstia parte) para inspirar e auxiliar os newcomers.

Dês de então venho sempre q posso comentar sobre os novos conteúdos na sessão, ensinando as bases, os macetes, anatomia, de vez em quando faço até uns edits.

Mas com o tempo a gente percebe q muitos desistem e simplesmente esquecem da arte q eu tento ensinar, e isso as vezes entristece.

Enfim...

A sessão de sprites anda parada, e um desafio semanal motivaria bastante os novatos a aprenderem mais sobre sprites, pode contar com meu apoio pro q der e vier.

 

Apoio totalmente sua ideia. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coeio

Aprecio muito pixel arting de tibia, mas sinceramente, acho que esse caso só vai ficar popular quando tiver o consentimento da coordenação e da administração. Já tentei fazer isso, mas as notícias eram praticamente ignoradas... A galera não se toca que OTserver tem que ser bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que são fakes. Sei como fazer uma sprite, embora nunca tenha feito uma.

 

Tento fazer o design acontecer, meus jobs são extremamente aleatórios, raramente alguma render se encaixa numa stock, gerando um trabalho decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu Aprovo o "Sprite of the Week" e o "Fake of the Week", seria uma ótima também, e um grande incentivo para quem estar procurando conteúdo para aprender Pixel, ou até mesmo Designer, até.

 

 

Totalmente Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...