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[Pedido ]Npc De Quest !


Riiicky

Pergunta

Tipo do script:NPC

Protocolo (versão do Tibia):8.60

 

Servidor utilizado:RealServ

 

 

 

 

Olá pessoal do Xtibia estou precisando de um npc para uma quest do ot questou montando.

ao player falar com tal npc ele conversaria com o player e pediria 3 itens 1 iten que seria agrupavel e seria 100 e outros 2 itens . mais ou menos asim :

 

Player:Hi

NPC¹:Olá player quer fazer a larvex quest ?(Diga Yes)

Player : Yes

NPC ¹: Mais para isso vooc' precisaria trazer 100 essencias , 1 fogo mistico e 1 poçao magica , esses itens dropam do bicho larvex vooc' aceita ?(Diga Yes)

Player : Yes

 

 

 

Desculpa se não expliquei direito

 

ao player pegar os itens e voltar ao npc o npc perguntaria se ele trouxe os itens e daria uma pedra pra ele e pediria que leva-se até o NPC² ao ele levar lá o npc diria se ele quer moldar a pedra pra transformar em um outro item e pedirá que leve ao npc¹ ao falar com npc ¹ ele prguntará se o player levo o iten ao NPC ² o player dirá que sim (yes) e o npc teleportaria o player para tal posiçao ou se nao tiver como fazer isso o npc abriria um teleport em um em uma certa posiçao que

escolheria .

 

É isso desculpe novamente se nao expliquei bem.

 

vlws

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eu posso fazer,só gostaria de saber se você só pediu no caso 1 npc,oque vai receber os itens certo?

ou é para fazer os 3 npc?

 

Tipo o NPC¹ seria o npc que o player falaria pra saber quais itens ele teria que pegar ai depois que ele o player ter o item e falar denovo com o npc ele trocar os 3 itens por um outro item e diria para ir no npc² chegando no npc ele trocaria por outro iten e diria pra voltar no NPC¹ e chegando lá ao receber o iten o npc teleportaria para um lugar.

 

Acho que é isso , vlw por responder .

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o Npc está feito...

 

preciso do id dos items:

 

id das essencias

id fogo mistico

id da poção magica

id da pedra

id da pedra moldada

id do item que ele recebe ao entregar a pedra moldada

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o Npc está feito...

 

preciso do id dos items:

 

id das essencias

id fogo mistico

id da poção magica

id da pedra

id da pedra moldada

id do item que ele recebe ao entregar a pedra moldada

vlw

 

mais tipo tem como postar assim msm ? pq vou criar os itens ainda ai tipo tu podia deixar explicando

 

[aki é o id da pedra ]

 

[aki pra onde vai teleportar] -- tem que por assim ou assado.

 

vlw mano

abraçs

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lib/functions


function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doRemoveItemsFromList(cid,items) -- by vodka
local count = 0
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then
count = count + 1 end  end  end
if count == table.maxn(items) then
for i = 1, table.maxn(items) do
doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2])
end
else
return false
end
return true
end

 

Npc 1.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="Npc 1" script="data/npc/scripts/npc1.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I have some missions of {larvex quest} for you!" />
</parameters>
</npc>

 

npc1.lua


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
items = {{6500,100},{2124,1},{2123,1}}, -- id das essencias,pot e fogo
pedra_id = 2494, -- id da pedra q ele vai ganhar ao dar os itens
pedra_moldada = 2472, -- id ja da pedra moldada q ele tem que trazer
reward = 2352, -- item que ele ganha ao dar a pedra moldada
pos = {x=165,y=54,z=7} -- pos pra onde ele ao dar a pedra moldada vai
}
if (msgcontains(msg, 'larvex quest') or msgcontains(msg, 'LARVEX QUEST'))then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54877) ~= -1) then
npcHandler:say("Vejo que Você levou a pedra para ser moldada no outro npc...você está com ela ai? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif (getPlayerStorageValue(cid, 54875) ~= -1) then
npcHandler:say("Você denovo por aqui! Você trouxe os items que eu lhe pedi? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 2
else
npcHandler:say("Você quer fazer a larvex quest? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("Mas para isso eu preciso destes items: "..getItemsFromList(t.items)..". Quando os tiver volte e fale comigo!", cid)  
setPlayerStorageValue(cid, 54875, 1)
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 2 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54876) <= 0) then
if doRemoveItemsFromList(cid,t.items) then
npcHandler:say("Muito obrigado,aqui está sua pedra,agora preciso que molde sua pedra,para isso leve no outro npc,feito isso volte aqui novamente.", cid)
doPlayerAddItem(cid, t.pedra_id, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54876, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
npcHandler:say("você não tem "..getItemsFromList(t.items), cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já pegou sua pedra,vá e molde ela com outro npc e depois volte", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 3 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54878) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
setPlayerStorageValue(cid, 54878, 1)
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já terminou a larvex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" then  
selfSay("Then not", cid)  
talkState[talkUser] = 0  
npcHandler:releaseFocus(cid)  
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

npc 2.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="npc 2" script="data/npc/scripts/npc2.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. You want a {molded stone} ?!" />
</parameters>
</npc>

 

npc2.lua


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
pedra_id = 2494, -- id da pedra q ele tem que trazer
pedra_moldada = 2472 -- id da pedra q ele vai receber ou seja moldar
}
if (msgcontains(msg, 'molded stone') or msgcontains(msg, 'MOLDED STONE'))then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54877) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_id, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.pedra_moldada, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54877, 1)
npcHandler:say("aqui está sua pedra,agora volte e fale com o npc da larvex quest!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem nenhuma pedra,para receber a pedra você deve fazer a lavex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já moldou sua pedra!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

só alterar as falas

Editado por Vodkart
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lib/functions


function getItemsFromList(items) -- by vodka
local str = ''
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1])
if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end
return str
end
function doRemoveItemsFromList(cid,items) -- by vodka
local count = 0
if table.maxn(items) > 0 then
for i = 1, table.maxn(items) do
if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then
count = count + 1 end  end  end
if count == table.maxn(items) then
for i = 1, table.maxn(items) do
doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2])
end
else
return false
end
return true
end

 

Npc 1.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="Npc 1" script="data/npc/scripts/npc1.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I have some missions of {larvex quest} for you!" />
</parameters>
</npc>

 

npc1.lua


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
items = {{6500,100},{2124,1},{2123,1}}, -- id das essencias,pot e fogo
pedra_id = 2494, -- id da pedra q ele vai ganhar ao dar os itens
pedra_moldada = 2472, -- id ja da pedra moldada q ele tem que trazer
reward = 2352, -- item que ele ganha ao dar a pedra moldada
pos = {x=165,y=54,z=7} -- pos pra onde ele ao dar a pedra moldada vai
}
if (msgcontains(msg, 'larvex quest') or msgcontains(msg, 'LARVEX QUEST'))then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54877) ~= -1) then
npcHandler:say("Vejo que Você levou a pedra para ser moldada no outro npc...você está com ela ai? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 3
elseif (getPlayerStorageValue(cid, 54875) ~= -1) then
npcHandler:say("Você denovo por aqui! Você trouxe os items que eu lhe pedi? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 2
else
npcHandler:say("Você quer fazer a larvex quest? {yes}", cid)
talkState[talkUser] = 1
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 1 then
npcHandler:say("Mas para isso eu preciso destes items: "..getItemsFromList(t.items)..". Quando os tiver volte e fale comigo!", cid)  
setPlayerStorageValue(cid, 54875, 1)
talkState[talkUser] = 0
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 2 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54876) <= 0) then
if doRemoveItemsFromList(cid,t.items) then
npcHandler:say("Muito obrigado,aqui está sua pedra,agora preciso que molde sua pedra,para isso leve no outro npc,feito isso volte aqui novamente.", cid)
doPlayerAddItem(cid, t.pedra_id, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54876, 1)
talkState[talkUser] = 0
else
npcHandler:say("você não tem "..getItemsFromList(t.items), cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já pegou sua pedra,vá e molde ela com outro npc e depois volte", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'YES')) and talkState[talkUser] == 3 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54878) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
setPlayerStorageValue(cid, 54878, 1)
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já terminou a larvex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" then  
selfSay("Then not", cid)  
talkState[talkUser] = 0  
npcHandler:releaseFocus(cid)  
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

npc 2.xml


<?xml version="1.0"?>
<npc name="npc 2" script="data/npc/scripts/npc2.lua" walkinterval="50000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. You want a {molded stone} ?!" />
</parameters>
</npc>

 

npc2.lua


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
pedra_id = 2494, -- id da pedra q ele tem que trazer
pedra_moldada = 2472 -- id da pedra q ele vai receber ou seja moldar
}
if (msgcontains(msg, 'molded stone') or msgcontains(msg, 'MOLDED STONE'))then
if (getPlayerStorageValue(cid, 54877) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_id, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.pedra_moldada, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 54877, 1)
npcHandler:say("aqui está sua pedra,agora volte e fale com o npc da larvex quest!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem nenhuma pedra,para receber a pedra você deve fazer a lavex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já moldou sua pedra!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

só alterar as falas

 

 

Ai mano não testei ainda mais muito obrigado , mas aonde que eu configuro pra teleportar pra exemplo : x :1 z :2 y:3 como que faço para configurar pra depois que o npc pegar a pedra moldada pra ele teleportar o player? vlw

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Ai mano não testei ainda mais muito obrigado , mas aonde que eu configuro pra teleportar pra exemplo : x :1 z :2 y:3 como que faço para configurar pra depois que o npc pegar a pedra moldada pra ele teleportar o player? vlw

 

vc diz no npc 1 né?

quando o player volta com pedra já moldada e entrega para ser teleportado?

 

vc configura aqui:

 

pos = {x=165,y=54,z=7} -- pos pra onde ele ao dar a pedra moldada vai

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Ai mano não testei ainda mais muito obrigado , mas aonde que eu configuro pra teleportar pra exemplo : x :1 z :2 y:3 como que faço para configurar pra depois que o npc pegar a pedra moldada pra ele teleportar o player? vlw

 

vc diz no npc 1 né?

quando o player volta com pedra já moldada e entrega para ser teleportado?

 

vc configura aqui:

 

pos = {x=165,y=54,z=7} -- pos pra onde ele ao dar a pedra moldada vai

 

Vlw mano brigadão funfo direitinho mais tem com por pra quando a pessoa ir falar novamente com o npc ele fazer o msm processo novamente? pedir pra pegar os itens e dps ir trocar no npc² ?invés de ficar dizendo que a quest já foi feita?!

 

vlw mano

abrçs

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  • 0

troque

if (getPlayerStorageValue(cid, 54878) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
setPlayerStorageValue(cid, 54878, 1)
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já terminou a larvex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end

 

para

 

if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
for i = 54875,54877 do
setPlayerStorageValue(cid, i, -1)
end
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end

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  • 0

troque

if (getPlayerStorageValue(cid, 54878) <= 0) then
if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
setPlayerStorageValue(cid, 54878, 1)
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end
else
npcHandler:say("você já terminou a larvex quest!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end

 

para

 

if doPlayerRemoveItem(cid, t.pedra_moldada, 1) then
doPlayerAddItem(cid, t.reward, 1)
doTeleportThing(cid, t.pos)
for i = 54875,54877 do
setPlayerStorageValue(cid, i, -1)
end
else
npcHandler:say("você não tem a pedra moldada na sua mochila!", cid)
talkState[talkUser] = 0
end

 

vlw mano funfo direitinho eu fiz uma magia pelo spell maker pra pegar de base mais a magia não solta o.O só fala o nome da magia se der da uma olhada mano ? vlws

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ANI_NONE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_NONE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, -15, -17, -17, -20)
local arr= {
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,1,2,1,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid,
combat, var)
end

a mano e se puder me ensina calcular magia de knight com essa formula? eu leio por ai mas não intendo :/

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  • 0

a magia n vai solta nehum efeito,por o efeito ta como CONST_ANI_NONE que nenhum efeito,mas faça o que o vodkart falo que aquela parte tbm ta errrada

e so pra pergunta ce coloco a tag no spell.xml

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  • 0

n mexo com magias

mas tenta

Vlw vod funfo (y'

function onCastSpell(cid, var)
doCombat(cid,combat, var)
return true
end

a magia n vai solta nehum efeito,por o efeito ta como CONST_ANI_NONE que nenhum efeito,mas faça o que o vodkart falo que aquela parte tbm ta errrada

e so pra pergunta ce coloco a tag no spell.xml

 

Nem mano pq eu fiz no spell maker pra pegar o corpo da magia e esse const ani é aqueles efeitos de longe tando const_ani_none é a msm coisa se eu não tivesse botado a linha ^^ e sim botei no spells.xml (lol) se não não sairia no servidor.

Obrigo pode responder

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  • 0

e q

 

é que tem gente que nem coloca no spell.xml(porque n sabe que tem que coloca)

reparei que tem uma virgula extra aki,acho que n é esse o problemas

 

 

local arr= {

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,1,2,1,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}, --essa virgula n deveria estar aki,poque é o ultimo

}

 

 

tenta por assim

local arr= {
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,1,2,1,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}
}

passa a tag que tu coloco spell.xml

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  • 0

e q

 

é que tem gente que nem coloca no spell.xml(porque n sabe que tem que coloca)

reparei que tem uma virgula extra aki,acho que n é esse o problemas

 

 

local arr= {

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,1,2,1,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},

{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}, --essa virgula n deveria estar aki,poque é o ultimo

}

 

 

tenta por assim

local arr= {
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,1,2,1,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,1,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0},
{0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0}
}

passa a tag que tu coloco spell.xml

 

Mano tava certinhas as tag só que nao coloquei os - (menos) ai nao hita-va ^^ vlws ,

 

mas agora mano outra dúvida eu to querendo inventar uma spells que prende o cara numa trap e solta varios efeitos lá de dentro atingindo o player sem ter pra onde correr, mais eu vi um script de trap ai se eu por ele e o a spells abaixo funfa? tipo:

 

Script do trap :

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)
local arr1 = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 2, 0, 1, 0},
{0, 1, 0, 0, 0, 1, 0},
{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local area1 = createCombatArea(arr1)
setCombatArea(combat1, area1)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1 }
addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)
end

 

 

ai se deibaixo do end começar uma magia nova funfa? ou tem que organizar junto com a do trap pq assim nao sei :x

Editado por Riiicky
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