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Shop Vender Item Com Nome Do Player


Maicondoze

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Tipo do script: Não sei ao certo, talvez envolva um e talvez todos.

 

Protocolo (versão do Tibia): 8.6

 

Servidor utilizado: TFS

 

Nível de experiência: Sei entender e editar só n sei fazer (itermediari)

 

Adicionais/Informações: Quero que o shop quando venda item fique uma tag igual a descrição, mas com o nome do player que comprou.

 

Por exemplo se eu comprar 1 backpack com o char de nome Concorrudo vai ficar:

 

19:06 You see a backpack (Vol:20).

It weighs 71.00 oz.

Owner: Concorrudo

 

---

 

Outra coisa também era o script que vinha nos ots antigos que o gm fazia item e ficava o nome dele do mesmo geito, mas eu quero esse sistema pro shop.

 

Grato!

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vc so adciona essa tag nos item que quer que apareça <attribute key="description" value="Owner: |PLAYERNAME||."/>

 

 

ou tenta esse script aki em data/creaturescripts/scripts duplique um script e renomeie para lookitem

 

e adcione isso dentro:

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

local itemid = {2160,2159}

doItemSetAttribute(itemid, "description", "This item can only be used by the player ".. getPlayerName(cid) .."!")

end

 

em creaturescripts.xml adciona isso

 

<event type="look" name="Look" event="script" value="lookitem.lua"/>

 

 

na mesma pasta em login.lua adciona isso

 

registerCreatureEvent(cid, "Look")

 

 

PS: nao testei o script mais provalvemente um dos dois vai funcionar

Editado por Zmovir
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O primeiro q vc falo não serve e o segundo só fica dando look.

 

O objetivo desse sistema é para ficar imediatamente com o nome do jogador assim que comprar items no shop.

Editado por Maicondoze
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em data/globalevents/script renomeie para shop e coloque isso

 

local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE

local SQL_interval = 30

 

function onThink(interval, lastExecution)

local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")

if(result_plr:getID() ~= -1) then

while(true) do

local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))

local action = tostring(result_plr:getDataString("action"))

local delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))

local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))

if isPlayer(cid) then

local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))

local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))

local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))

local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))

local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))

local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))

local received_item = 0

local full_weight = 0

if add_item_type == 'container' then

container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

full_weight = items_weight + container_weight

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)

else

full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)

end

end

local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)

if full_weight <= free_cap then

if add_item_type == 'container' then

local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)

local iter = 0

while iter ~= container_count do

doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)

iter = iter + 1

end

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)

else

local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)

doItemSetAttribute(new_item, "description", "Owner: ".. getPlayerName(cid) .."!")

doItemSetAttribute(new_item, "aid", getPlayerGUID(cid)+10000)

received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)

end

if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')

db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")

db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')

end

end

if not(result_plr:next()) then

break

end

end

result_plr:free()

end

 

 

 

<globalevent name="shop" interval="30" event="script" value="shop.lua"/> em globalevents.xml

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