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Como Editar Spells De Pokemons?


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Bom galera eu e um amigo estamos tentando editar um servidor mais as spells dos pokemons estao meio zuadinhas (algumas)

gostaria de saber como consigo edita-las e criar novas spells com algum tipo de programa

bom nao sei praticamente nada sobre scripts mais estou muito afim de aprender

e só consegui encontrar topicos falando de spells de tibia que é totalmente diferente nao minha opniao de pokemon

 

obrigado a todos que ajudarem

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Fiz aqui, mas não sei se ficou do seu agrado, dê uma conferida:

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

arr1 = {

{1},

}

arr2 = {

{1},

}

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

setCombatArea(combat1, area1)

setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 4000, parameters)

end

 

 

Agora vc mofica onde tem:

COMBAT_EARTHDAMAGE para o tipo de dano que desejar;

CONST_ME_GREEN_RINGS para o effect da razor leaf quando acertar o alvo (criatura ou player);

CONST_ANI_POISONARROW para o effect da razor leaf quando atira

 

Qualquer dúvida poste ai ^^

 

 

Si gostou da +rep

 

mais como fasso pra por a sprite do razor leaf nessa magia?

 

Se você possui o Tibia.spr e o Tibia.dat editados para pokemon há duas maneiras:

 

Com um DatEditor vc abre seu .dat e .spr e vá para os últimos números (aqui o último é 8352). Feito isso vc vai subindo até achar a razor leaf sendo atirada. O número dela então será o número que aparecer no Itemtype menos um.

 

Ex:

 

Suponha que eu queira por o fogo sendo atirado e eu não sei o número (exemplo de tibia original pq n tenho sprite do pokemon), então abro o DatEditor com minhas .spr e .dat e lá no final procuro por ele:

 

imagempcr.png

 

E vejo que o Itemtype dele é 4, logo ele será o número 3. Agora é só mudar o CONST_ANI_POISONARROW para o número 3, veja:

 

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

 

E para trocar o CONST_ME_GREEN_RINGS segue o mesmo processo... subindo vc encontrará os efeitos que aparecem ao acertar o inimigo e o número dele também é o Itemtype - 1. (Supondo que seja 15, vc vai lá na spell e muda para 14):

 

 

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC , 0, -100, 0, -150)

 

A outra forma de se descobrir o número da magia qnd acerta o inimigo (somente qnd acerta e não qnd atira) é usando o comando /z n (sendo n um número). Esse número vc põe no lugar do CONST_ME_GREEN_RINGS.

 

Compreende?

Editado por TibianoViciado
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