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tibino96

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Ola amigos do xtibia tudo bem?

Gostaria de um script de npc que ficara em uma quest!

Explicando melhor a quest seria da golden boots,e gostaria que o npc quando o player falar hi o npc responda:Ola (nome do player),voce esta no caminho errado!

Ai se o player for embora o npc fale: adeus

Se o player insistir e falar quest,o npc pegara 1 steel boots e 1 gold ingot que o player ja pegou antes e teleporte ele para a area da quest posição:X:707 Y:372 Z:9

Se o player nao tiver os itens o npc volta a dizer ,voce esta no caminho errado!

O npc no caso estara enganando o player tentando afastar ele da quest mas com os 2 itens o teleport acontece e o player vai para a area da quest! OBRIGADO A TODOS!

 

REP+

Editado por tibinho96
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Primero vai em data/npc e duplica um arquivo, nomeie para "NomeDoNpcQueQuiser" sem as aspas e nele cole:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="NomeDoNpcQueQuiser" script="questtp.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
   <health now="100" max="100"/>
   <look type="128" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
   <parameters>
       <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, voce esta no caminho errado!"/>
   </parameters>
</npc>

 

Agora em data/npc/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "questtp" sem as aspas e nele cole:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local steelboots = 1234 -- coloque o id da stell
local goldingot = 5678 -- coloque o id da gold
local teleport = {x=707, y=372, z=9}  -- local que ira teleportar

if (msgcontains(msg, 'quest') and doPlayerRemoveItem(cid, steelboots, 1) and doPlayerRemoveItem(cid, goldingot, 1)) then
doTeleportThing(cid, teleport)
else
selfSay('Você esta no caminho errado!', cid)
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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Amigo parabens! por voce ter me ajudado irei dar 2 rep + pra vc!

Depois se puder me ajudar com + 1 script eu agradeco e seria um npc que vende potions e runas!

Obrigado

Editado por tibinho96
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