LFL12 0 Postado Janeiro 25, 2012 Share Postado Janeiro 25, 2012 Tipo do script: talkactions Protocolo (versão do Tibia): 8.60 Servidor utilizado: TFS 0.4 Nível de experiência: Médio Adicionais/Informações: /i com exeções Preciso de um script que o comando /i não crie certos tipos de items. Alguma das ids que não poderão ser criados no /i são: 12642, 12643, 12644 e outros (caso alguem me ajude com a script eu mesmo adiciono o resto dos IDs). Agradeço desde já.. dou REP++ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/179075-comando-i-que-nao-crie-alguns-items/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhon992 371 Postado Janeiro 25, 2012 Share Postado Janeiro 25, 2012 (editado) Acho que assim funciona, mais nem testei. Sóh substituir la: function onSay(cid, words, param, channel) if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return true end local t = string.explode(param, ",") local ret = RETURNVALUE_NOERROR local pos = getCreaturePosition(cid) local id = tonumber(t[1]) -------------------------------------------------------------------------------------------- local execoesId = {12642, 12643, 12644} -- adicionar os ids que não poderão funcionar for i=0, #execoesId do if (id == tonumber(execoesId[i])) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Este id nao eh valido!") return true end end -------------------------------------------------------------------------------------------- if(not id) then id = getItemIdByName(t[1], false) if(not id) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Item wich such name does not exists.") return true end end local amount = 100 if(t[2]) then amount = t[2] end local item = doCreateItemEx(id, amount) if(t[3] and getBooleanFromString(t[3])) then if(t[4] and getBooleanFromString(t[4])) then pos = getCreatureLookPosition(cid) end ret = doTileAddItemEx(pos, item) else ret = doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end if(ret ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Couldn't add item: " .. t[1]) return true end doDecayItem(item) if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) end return true end Editado Janeiro 25, 2012 por Jhon992 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/179075-comando-i-que-nao-crie-alguns-items/#findComment-1185351 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LFL12 0 Postado Janeiro 25, 2012 Autor Share Postado Janeiro 25, 2012 (editado) Bom eu testei aki e deu o seguinte erro.. \/ (nao.lua foi onde eu coloquei a script.. e o comando coloquei como /nao) Porfavor poderia me ajudar? Editado Janeiro 25, 2012 por LFL12 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/179075-comando-i-que-nao-crie-alguns-items/#findComment-1185407 Compartilhar em outros sites More sharing options...
jhon992 371 Postado Janeiro 25, 2012 Share Postado Janeiro 25, 2012 tinha feito errado, esta arrumado la em cima, ja editei! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/179075-comando-i-que-nao-crie-alguns-items/#findComment-1185627 Compartilhar em outros sites More sharing options...
LFL12 0 Postado Janeiro 25, 2012 Autor Share Postado Janeiro 25, 2012 (editado) Nossa cara vlwwwwww mesmo, salvou minha vida sz' REP+ pa tuuu!!! Dúvida sanada, Podem fechar o tópico plx! Editado Janeiro 26, 2012 por LFL12 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/179075-comando-i-que-nao-crie-alguns-items/#findComment-1185767 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados