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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Slicer e @drakinho

 

Acho que o principal que ele quer, é aquele sistema de level igual KPDO (The Lixo Totalit)

 

Que pra mim seria algo assim:

 

Attribute "level" da ball = level do configuration.lua

Attribute "ulevel" da ball = level upado

 

Ai configuraria quando upar, aumentar o ulevel e etc que ficaria igual aquela TRASH lá, simples e sem gambiarra o/

 

 

@OFF

 

Ja fiz varias magias igual pxg e com posts meus vou ir postando, só pra dar uma inveja pros noobszinhos haushausasa

 

sacred%2520fire.png

 

To achando q ta errado a area na parte de baixo, se alguem tiver Flareon no PXG (DUVIDO MUITO) ou Shiny Flareon (HASUHSUA para 1 membro daqui? ahsuhas duvido)

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@StyloMaldoso

pode tar em qlqr lugar.. mas eh por isso q manda o aviso q vai começa 10min e 5min antes.. mas tb n eh impossivel fazer pra soh se tiver na golden arena...

eu n tinha colocado a msg das Waves.. mas ja coloquei aki agora ^^

 

@ZerefShirou

hum.. ja eh um começo ms... ;p quem sabe essa seja a proxima coisa a tentar fazer ^^ ty..

 

 

@lucasf1

pra aparecer o level pra usar o move na pokedex... eu fiz assim..

em lib/pokedex system.lua.. ache essa parte..

 

local txt = ""..z.."\n • "..y.name.." (move "..number.." / m"..number.."):\n #Type: "..movesinfo[y.name].t.."\n #Cooldown: "..y.cd.." seconds.\n #Needs target: "..doCheckMoveTarget(y)..""

 

 

e deixe assim...

 

local txt = ""..z.."\n • "..y.name.." (move "..number.." / m"..number.."):\n #Level: "..y.level.."\n #Type: "..movesinfo[y.name].t.."\n #Cooldown: "..y.cd.." seconds.\n #Needs target: "..doCheckMoveTarget(y)..""

 

 

@Kurobisu

pretendo disponibilizar ele amanha, ou no maximo quarta... soh to testando mais alguns bugs e pensando no tutorial pra adicionar ela...

-talvez poste o serv sem lvl system e a versao 2.0 do com lvl system ja com a golden.. mas to me decidindo ainda..-

 

@drakinho

oia... muda o ML pro lvl do poke n eh dificil.. agora ele ficar enxendo conforme o lvl do poke... dai eh outraaaaaa historia.. e achu q dai sim soh nas sources... sei la.. ;p

Deus, peço a tí que ajude o Slicer a disponibilizar este sistema amanhã, Amém.

E se for postar o server com lvl system ja com a Golden, faça o Tutorial mesmo assim pelo o menos pra eu que ja to com o meu pronto. Não ir pegar tudo do meu e jogar nesse seu outro, daí menos trabalho pra mim e para alguns daqui.

 

Ja o sem level system, não gosto de servidor sem sistema de level. não ligo.

Mais concerteza ajudará a galéra que gosta.happy.png

 

@lucasf1

Amigo tem um tutorial que insina isto aqui olha:(--Link--)

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Potion com Loost Heal apenas se levar um atack

Este sistema foi desenvolvido por Slicer.

Ele é um script bem simples e facil de se instalar. Para aqueles que estão com dúvidas aqui vai, to fazendo um mini-tutorial só pra passar o tempo aqui em casa.

Va em ( data\actions\scripts\potion.lua ), abra o potion.lua e faça um beckup doque estiver dentro.

Logo pós ter feito o beckup, apague oque tem lá e cole isto:

 

 

function setStorage(cid, storage, valor)

if isCreature(cid) then

if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then

setPlayerStorageValue(cid, storage, valor)

end

end

end

 

function doHealOverTime(cid, div, turn, effect)

if not isCreature(cid) then return true end

if turn <= 0 then return true end

if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 174) >= 1 then

setPlayerStorageValue(cid, 174, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 173, 0)

return true

end

 

local d = div / 10000

local amount = math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * d)

doCreatureAddHealth(cid, amount)

if math.floor(turn/10) == turn/10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect)

end

addEvent(doHealOverTime, 100, cid, div, turn - 1, effect)

end

 

local potions = {

[12347] = {effect = 13, div = 30}, --super potion

[12348] = {effect = 13, div = 60}, --great potion --edited deixei igual as potions do PXG

[12346] = {effect = 12, div = 80}, --ultra potion

[12345] = {effect = 14, div = 90}, --hyper potion

}

--[12343] = {effect = 12, div = 100}}

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if isPlayer(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")

end

 

if not isCreature(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on pokemons!")

end

 

if not isPlayer(getCreatureMaster(item2.uid)) then

return doPlayerSendCancel(cid, "You cant use potions on wild pokemons.")

end

 

if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")

end

 

if getPlayerStorageValue(item2.uid, 173) >= 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already under effects of potions.")

end

 

if getCreatureMaster(item2.uid) ~= cid then

return doPlayerSendCancel(cid, "You can only use potions on your own Pokemons!")

end

 

doCreatureSay(cid, ""..getCreatureName(item2.uid)..", take this potion!", TALKTYPE_SAY)

doSendMagicEffect(getThingPos(item2.uid), 172)

setPlayerStorageValue(item2.uid, 173, 1)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local sid = item2.uid

local a = potions[item.itemid]

doHealOverTime(item2.uid, a.div, 100, a.effect)

addEvent(setStorage, 10000, sid, 173, 0)

 

return true

end

 

 

Cabo, que simples não?

Então vamos aprender a editar.

 

 

>Aqui onde tem isto:

local potions = {

[12347] = {effect = 13, div = 30}, --super potion

[12348] = {effect = 13, div = 60}, --great potion --edited deixei igual as potions do PXG

[12346] = {effect = 12, div = 80}, --ultra potion

[12345] = {effect = 14, div = 90}, --hyper potion

}

--[12343] = {effect = 12, div = 100}}

É as potions, onde tem aquele numero ali entre colchetes é o ID do ( item/potion ).

>Onde tem assim:

if getCreatureHealth(item2.uid) == getCreatureMaxHealth(item2.uid) then

return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is already at full health.")

end

Ali onde ta assim: (cid, "This pokemon is already at full health.") é a mensagem em que vai aparecer quando o pokémon estiver full de hp.

Daí você pode entender o resto simplesmente olhando. muito facil e muito simples.

 

 

Bem fiz este tutorial só pra passar o tempo/preguiça.

Créditos:

Slicer <<Por ter feito o Script.

Kurobisu <<Por ficar com preguiça e achar um passa tempo.

Hehehehehe.

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@Zesy

 

Que bagunça, dei uma arrumada no script lol:

 

 

myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

nexp = getItemAttribute(myball.uid, "nextlevelexp")

thingball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid))

nick = getItemAttribute(thingball.uid, "nick")

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).."

if nick then

string = string.." ("..nick..")"

end

string = string.." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)..""

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

else

string = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid))..""

if nick then

string = string.." ("..nick..")"

end

string = string.." "..levelinfo.."."

string = string.."\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

return false

end

 

 

Ve se pega ou se pegava ve se resolveu ou sei lá ahusausa

 

Então cara, não adianto nadinha... tipo só mandei uma parte do Script, a parte de quando você não é o Mestre da Criatura, daí sai o look... mesmo quando os pokes dos outros tão com nick, não aparece ele no look...

 

Tenho umas duvidadas aqui tbm, tipo alguns corpos dos pokes não tá dando pra dar catch, tipo o ID do corpo tá igual lá na lib e o nome tá certinho tbm... os pokes são os shiny. Pokes que eu ja vi q tá com bug(Não dando pra dar catch) são:

•Shiny Nidoran Female/Male

•Shiny Mr. Mime

 

Até agr só achei os 2 :S

 

Vlw ai pelo script, apesar de nao resolver nada, mais pelo menos deu uma limpada na bagunça... kkkk

Editado por ZeSy
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@Raiat

 

diamond.xml

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Vendedora" script="diamond.lua" walkinterval="3000" floorchange="0" access="5" >

<health now="150" max="150"/>

<look type="517" head="0" body="114" legs="114" feet="0"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Bem-vindo a loja do diamond, aqui voce pode comprar sua Premium , mudar de sexo e comprar bencao.Para ver as ofertas diga 'offer' "/>

<parameter key="message_farewell" value="Ate a proxima, Beijoss!"/>

</parameters>

</npc>

 

 

diamond.lua

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

-- Conversa Jogador/NPC

if(msgcontains(msg, 'offer') or msgcontains(msg, 'offer')) then

selfSay('Para Premium diga ( premium ) Para bencao diga ( bencao ) Para trocar de sexo diga ( trocar sexo ) Para trocar de cidade natal diga ( cidade natal ).', cid)

elseif(msgcontains(msg, 'premium') or msgcontains(msg, 'Premium')) then

selfSay('dialogo da premium - diga sim para comprar-', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'bencao') or msgcontains(msg, 'Bencao')) then

selfSay('Com bencao reduz sua penalidade quando morto ( perde menos XP skills etc..) ela custa apenas 3 Diamond.Deseja ter a Bencao??', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif(msgcontains(msg, 'trocar sexo') or msgcontains(msg, 'trocar sexo')) then

selfSay('Para trocar de sexo sao nescessarios 5 Diamonds. Deseja mudar seu sexo??', cid)

talkState[talkUser] = 3

elseif(msgcontains(msg, 'cidade natal') or msgcontains(msg, 'cidade natal')) then

selfSay('deseja trocar de cidade natal? custa apenasDiamond. Deseja trocar Cidade Natal??', cid)

talkState[talkUser] = 4

 

-- Confirmação da Compra

elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 10) == true) then

selfSay('Parabens, Premium de 30 dias!', cid)

doPlayerAddPremiumDays(cid, 31)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Voce nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 2) then

if getPlayerBlessing(cid, 1) and getPlayerBlessing(cid, 2) and getPlayerBlessing(cid, 3) and getPlayerBlessing(cid, 4) and getPlayerBlessing(cid, 5) then

selfSay('Voce ja esta usando bencao!', cid)

else

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerAddBlessing(cid, 1)

doPlayerAddBlessing(cid, 2)

doPlayerAddBlessing(cid, 3)

doPlayerAddBlessing(cid, 4)

doPlayerAddBlessing(cid, 5)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Voce nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then

doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_MALE)

else

doPlayerSetSex(cid, PLAYERSEX_FEMALE)

end

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'sendas') and talkState[talkUser] == 4) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerSetTown(cid, 2)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você nao tem Diamonds suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'falador') and talkState[talkUser] == 4) then

if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 5) == true) then

selfSay('Thanks!', cid)

doPlayerSetTown(cid, 1)

talkState[talkUser] = 0

else

selfSay('Você não tem Dimond suficientes.', cid)

talkState[talkUser] = 0

end

end

return TRUE

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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@ZeSy

obrigado pelo report '-'

pra corrigir isso vai em items/items.xml.. procura por shiny nidoran macho..

e deixa assim..

<item id="12451" article="a" name="fainted shiny nidoran male">

 

depois vai em lib/some functions.lua... procura por..

function doCorrectString(poke)

 

e deixe assim..

 

function doCorrectString(poke)

local name = ""

local n = string.explode(poke, " ")

local str = string.sub(n[1], 1, 1)

local sta = string.sub(n[1], 2, string.len(n[1]))

name = ""..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""

if n[2] then

str = string.sub(n[2], 1, 1)

sta = string.sub(n[2], 2, string.len(n[2]))

name = name.." "..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""

end

if n[3] then

str = string.sub(n[3], 1, 1)

sta = string.sub(n[3], 2, string.len(n[3]))

name = name.." "..string.upper(str)..""..string.lower(sta)..""

end

return name

end

 

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Alguem sabe como deixar a PokeDex +/- assim.

 

 

 

Pokemon: Nome do Pokemon

is a dual-type Type1/Type2 ----- os tipos de elementos do pokemon.

 

Weaknesses:

Aqui o tipo de pokemon que tem vantagem contra esse pokemon.

 

Description: Aqui uma descrição qualquer do poke

 

Evoluctions:

Evolve in to Dragonite in the level 85 ----- Level e/ou stones que o pokemon evolui -----

 

Habilites: ----- Habilidades do Pokemon em baixo -----

 

Moves used: ----- Moves do Pokemon em baixo -----

 

>>>Status This Pokemon<<<

Name: Nome do Pokemon

Captured By: Nome de quem capturo

Stage: 45 ----- Level do Pokemon -----

Power ++: Lv[45]+B[3] = 48 ----- Lv[45] = Level do pokemon ----- +B[3] = Boost do Pokemon. "=48" = soma dos dois.

 

Health: [8084/7695]

 

Exp Need for next ST [80] = 52175 ------- Aqui quando de exp pro poke upar +1 level.

 

Exp total :458825

 

 

Vlws ae se der.

REP+

ps: com outra conta pq to sem rep com éssa.

Editado por Jhonsy
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@Slicer

 

Valew cara, os kra do meu Serv fica atormentando minha cabeça aqui vey... mó tenso vlw aii manin :D

 

Quaquer coisa tamo ae (que idiota isso, vc q sempre ajuda... auhseuahe mais sei lá se quiser apaga alguém tamo ae tbm)

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@Jhonsy

 

A minha serve?

 

 

Name: Aerodactyl

Type: rock/fly

Required Level: 100

 

Boost: Rock Stone (3)

 

Evolutions:

Aerodactyl, requires level 100

 

Moves:

Fire Fang - m1 - level 100 - fire

Ice Fang - m2 - level 100 - ice

Thunder Fang - m3 - level 100 - electric

Crunch - m4 - level 100 - dark

Whirlwind - m5 - level 100 - flying

Rock Slide - m6 - level 103 - rock

Wing Attack - m7 - level 103 - flying

Falling Rocks - m8 - level 105 - rock

Hyper Beam - m9 - level 105 - normal

Ancient Power - m10 - level 110 - rock

 

Ability:

Fly

Rock Smash

Headbutt

 

Aerodactyl effective against:

Effective: fly bug fire ice fight bug grass

Non-Effective: fight ground steel rock steel electric

 

 

Só não coloquei description, obrigado por lembrar, vlw!

 

Farei em breve description to com uma lista para editar no meu serve q triste ahsuahsua se quiserem ver a listinha feia ve abaixo

 

 

Fazer:

- Grr System

- Anti-Evolução na PokeDex

- Description na Pokedex

- Levitate (Passive)

- Foresight (Passive)

- Too Bad (Passive)

- Bike System (By: Zeref)

- Novo Fishing (Isca mode on)

- Passives Proprias

 

Remover:

- Bike System (By: Somebody)

 

Mudar:

- Sistema de Clãns

- Melee (To Bloody Color [Mega Drain Exemple] )

- Sprite (Shiny Poke ball)

 

Spells:

X Bubble Blast (Area)

X Sacred Fire

- Great Love

- Venom Gale

- Blaze Kick

X Crunch

- Pin Missile

- Petal Dance

- Magical Leaf

- Whirlpool (Politoed)

- Hyper Voice

- Fury Cutter

- Ancient Power

- X-Scissor (No Target)

- Invisible [doMonsterSetTarget(cid, false)]

 

Extras:

 

- Habilidades Shinys

- Houses

- Erro de condition (Exp.lua)

 

 

O que tiver com "-" é incompleto e com "X" é completo

Editado por ZerefShirou
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@Jhonsy

 

A minha serve?

 

 

Name: Aerodactyl

Type: rock/fly

Required Level: 100

 

Boost: Rock Stone (3)

 

Evolutions:

Aerodactyl, requires level 100

 

Moves:

Fire Fang - m1 - level 100 - fire

Ice Fang - m2 - level 100 - ice

Thunder Fang - m3 - level 100 - electric

Crunch - m4 - level 100 - dark

Whirlwind - m5 - level 100 - flying

Rock Slide - m6 - level 103 - rock

Wing Attack - m7 - level 103 - flying

Falling Rocks - m8 - level 105 - rock

Hyper Beam - m9 - level 105 - normal

Ancient Power - m10 - level 110 - rock

 

Ability:

Fly

Rock Smash

Headbutt

 

Aerodactyl effective against:

Effective: fly bug fire ice fight bug grass

Non-Effective: fight ground steel rock steel electric

 

 

Só não coloquei description, obrigado por lembrar, vlw!

 

Farei em breve description to com uma lista para editar no meu serve q triste ahsuahsua se quiserem ver a listinha feia ve abaixo

 

 

Fazer:

- Grr System

- Anti-Evolução na PokeDex

- Description na Pokedex

- Levitate (Passive)

- Foresight (Passive)

- Too Bad (Passive)

- Bike System (By: Zeref)

- Novo Fishing (Isca mode on)

- Passives Proprias

 

Remover:

- Bike System (By: Somebody)

 

Mudar:

- Sistema de Clãns

- Melee (To Bloody Color [Mega Drain Exemple] )

- Sprite (Shiny Poke ball)

 

Spells:

X Bubble Blast (Area)

X Sacred Fire

- Great Love

- Venom Gale

- Blaze Kick

X Crunch

- Pin Missile

- Petal Dance

- Magical Leaf

- Whirlpool (Politoed)

- Hyper Voice

- Fury Cutter

- Ancient Power

- X-Scissor (No Target)

- Invisible [doMonsterSetTarget(cid, false)]

 

Extras:

 

- Habilidades Shinys

- Houses

- Erro de condition (Exp.lua)

 

 

O que tiver com "-" é incompleto e com "X" é completo

 

Serve sim Zeref, dex desse tipo sei editar com mais facilidade ^^

Posta ae, Vlws.

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Aleluia, hoje é o amanhã de ontem que então é hoje e hoje é o dia em que o amanhã de ontem do slicer falo que iria postar o sistema do golden. Ou será no amanhã de hoje?

Tomara que seja hojemdr.gif

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