Ir para conteúdo

[Tutorial] Trocando Os Itens De Seu Rme


Paraibinha

Tutorial  

18 votos

  1. 1. Gostou do Tutorial ?

    • Sim
      14
    • Não
      4


Posts Recomendados

Trocando os itens de seu Remere's Map Editor

 

 

Bom, vejo que muitas pessoas tem dificuldades em trocar os itens de seu RME.

Mas como assim, trocar os itens do meu RME???

Voce ja viu no rme, o "Raw Pallete" , ai em tileset o "Other", la fica alguns itens. No seu RME, eles podem estar na versao do tibia 8.54,

vou ensinar a voces a colocarem uma versao mais atualizada, ou a que voces quiserem.

 

Então vamos lá:

  1. Vá na pasta do seu RME (provavelmente será essa: computador>disco local (C:)>arquivos de programa>remere's map editor) e a pasta será assim: (SS)

 

68912815c.png

 

2. Clique em Data:

 

 

63059008.png

 

3. Agora, dentro da pasta Data estará assim:

 

 

85948934.png

 

4. Agora voce vai na pasta da versao do seu mapa, por exemplo, alguns mapas abrem com o tibia 8.54 e outros com 8.6 (depende da versão do mapa, aqui no tutorial será com o 8.6, mas caso voce queira fazer com outra versao só fazer o mesmo na pasta da versao que voce queira).

Clique em 8.6:

 

 

16999476.png

 

5. Agora dentro da pasta 860, estará assim:

 

 

51258550.png

 

6. Agora dentro da pasta tem esses itens, e no meios deles tem isto:

 

 

72736189.png

 

Agora apague-os.

 

7. Agora, voce escolhe, se quer pegar itens atualizados, (8.7...) ou da pasta do seu ot, se voce quiser pegar da pasta do seu ot, vá na pasta do seu ot e vá em data/itens/ dentro da pasta, provavelmente tera 3 itens la:

 

Items.xml

items (em bloco de notas)

randomization

 

Copie o items.xml e o items em bloco de notas

 

8. Agora que copiou os 2, vá em computador>disco local (C:)>arquivos de programa>remere's map editor>data>860

e cole os dois la, agora feche e abra seu RME.

 

Pronto.

 

 

Gostou ??? Da um REP+ ai

:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu tenho uma duvida. Quero criar um mapa do zero ele pede tibia 8.60 eu coloco na pasta ai ele pede denovo pq,?

 

Instala um Tibia 8.6 do site do rme

http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients

 

ai, só voce faze o download do tibia 8.6 e instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Por mim esse tutorial deveria ficar em destaque, pois eu acho o xtibia ainda não tem um desses, e apesar de eu já saber, eu acho que eu vi em outro fórum, pois eu tive que aprender a mudar os ITEMS para editar o Aggrox Yourots do meu ot server.

 

Muito bom o tutorial, conserteza vai ajudar muitas pessoas.

Rep+ por compartilhar.

Está muito organizado e explicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

o Tutoriais em si está muito ótimo, contem imagens e textos bem explicativos e é claro Funcional, não me resta nada a fazer a não ser aprovar! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

e aew :D ótimo tutorial mas eu tenho um probleminha aqui... nao consigo achar um otserv 8.6 (nem 8.7)com todos os itens, tiles, etc[ex: zao] caso alguem tenha ou saiba de um para download me ajudem pfv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...