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SlipkShOoT

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Tipo do script: Script de Party

Protocolo (versão do Tibia): 8.0

Servidor utilizado: By Bianco 6.0 (WODBO)

Adicionais/Informações:

Quero um Script que Habilite a party, Tenho um Wodbo By Bianco 6.0 e ele não tem party habilitada, Quero uma party que tenha como invitar membros e os membro nao possam se atacar ...

Tipo do script: Script Morrer arena

Protocolo (versão do Tibia): 8.0

Servidor utilizado: By Bianco 6.0 (WODBO)

Adicionais/Informações:

Quero um script que não deixe com que a pessoa que for pvp arena não perca level quando morrer ...

 

E se possivel, Coloque Bem explicado ..

Des de já agradesso, Abraços !

Editado por SlipkShOoT
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Script Party!

 

 

Data/Creaturescript/Creaturescript.xml adicione

 

<event type="attack" name="Apt" event="script" value="Apt.lua"/>
<event type="cast" name="Bpt" event="script" value="Bpt.lua"/>
<event type="areacombat" name="Cpt" event="script" value="Cpt.lua"/>
<event type="combat" name="Dpt" event="script" value="Dpt.lua"/>

 

Data/Creaturescript/login.lua adicione,

 

Adicione essas função antes de um return true!

 

registerCreatureEvent(cid, "Apt")
 registerCreatureEvent(cid, "Bpt")
 registerCreatureEvent(cid, "Cpt")
 registerCreatureEvent(cid, "Dpt"

 

Data/Creaturescript/script crie 4 arquivos com os nomes que colocarei abaixo e adicione!

 

Apt.lua

 

function onAttack(cid, target)
if isPlayer(cid) and isInParty(cid) and getPlayerParty(cid) == getPlayerParty(target) then
doPlayerSendCancel(cid, "You can not attack your party members")
return false
else
return true
end
end

 

Bpt.lua

 

function onCast(cid, target)
if isPlayer(cid) and isInParty(cid) and getPlayerParty(cid) == getPlayerParty(target) then
doPlayerSendCancel(cid, "You can not use spells or runes in your party members")
return false
else
return true
end
end

 

Cpt.lua

 

function onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive)
if isPlayer(cid) and isInParty(cid) and getPlayerParty(cid) == getPlayerParty(tileItem) then
return false
else
return true
end
end

 

Dpt.lua

 

function onCombat(cid, target)
if isPlayer(cid) and isInParty(cid) and getPlayerParty(cid) == getPlayerParty(target) then
return false
else
return true
end
end

 

flw.

Editado por Pinpao
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@Pinpao

seu script ta bem feito,mais tem um serio problema como os cara vai usar magias de area,nuca vai dar pra usar se estiverem junto troca o bpt,cpt e o dpt por um so de statschange que fica melhor

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Bem, Testei sim, e vejo que estamos quase lá, Coloquei tudo certinho ..

Aparece sim o " Invite to Party " Como na imagem abaixo,

 

 

dd3dd541b40d4345be3c9a0.png

 

Mais depois que clico em "Invite to Party" Não acontece simplismente nada ..

Coloquei no local certo como você pode ver :

 

 

9d8d3ea00b184d6f8220e1e.png

-----------------------------------------------------------OUTRO----------------------------------------------------

ea91aa4147d1423ebcf7498.png

Não Tenho muita certeza se essa parte acima está certa, pois você mandou eu colocar em creaturescript/login.lua antes de um return true ..

 

 

Dei Uma reparada no cmd que liga o server achei um erro que pode lhe ajudar a arrumar ..

 

 

36922fce1acb4c6ca4d2420.png

 

 

Aguardo respostas !

Abraços :)

Editado por SlipkShOoT
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va´em creaturescript/script crie um arquivo com nome de party.lua e coloque isto dentro

 

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)

if attacker == getPlayerStorageValue(cid, 6654) then

if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then

doPlayerSendTextMessage(attacker, 23, "voce n pode ferir seu amigo")

return FALSE

end

end

end

 

va em crearurescript.xml e adicione essa tag(n presisa registra em login)

<event type="statschange" name="partylua" script="party.lua"/>

agora va em talkactions/script e adicione um arquivo lua com nome partysystem.lua e cole isso dentro dele

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if words == "!party" then

x = getCreatureByName(param)

if param == "" or param == nill or (not isPlayer(getCreatureByName(param))) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "parametros invalidos")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6653) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja foi covido para um party rejeite a outra primeiro")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(x, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "o player em questão ja esta em party com outra pessoa")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6653) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "o player em questão ja foi comvidado para outra party aguarde ele reponder a outra party")

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(x, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." esta comvidando vc para party,digite !joinparty ou !regect.")

setPlayerStorageValue(x, 6653, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc comvidou o player "..getCreatureName(x).." para party aguarde a resposta")

return TRUE

end

elseif words == "!joinparty" then

if getPlayerStorageValue(cid, 6653) <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc n foi comvidado para um party")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party com o player "..getCreatureName(getPlayerStorageValue(cid, 6654)).."")

else

y = getPlayerStorageValue(cid, 6653)

setPlayerStorageValue(cid, 6653, 0)

setPlayerStorageValue(y, 6654, cid)

registerCreatureEvent(cid, "party")

registerCreatureEvent(y, "party")

setPlayerStorageValue(cid, 6654, y)

doPlayerSendTextMessage(y, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." aceito a party com vc.")

setPlayerStorageValue(y, 6653, 0)

return TRUE

end

elseif words == "!reject" then

if getPlayerStorageValue(cid, 6653) <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc n foi comvidado para um party")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party com o player "..getCreatureName(getPlayerStorageValue(cid, 6654)).."")

else

y = getPlayerStorageValue(cid, 6653)

setPlayerStorageValue(cid, 6653, 0)

doPlayerSendTextMessage(y, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." rejeitou a party com vc.")

end

elseif words == "!leaveparty"

z = getPlayerStorageValue(cid, 6654)

if z <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "voce n esta em party")

else

setPlayerStorageValue(cid, 6654, 0)

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc saiu da party")

doPlayerSendTextMessage(z, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." saiu da party")

setPlayerStorageValue(z, 6654, 0)

return TRUE

end

end

end

 

 

 

va em crearurescript.xml e adicione essa tag(n presisa registra em login)

<event type="statschange" name="partylua" script="party.lua"/>

agora va em talkactions/script e adicione um arquivo lua com nome partysystem.lua e cole isso dentro dele

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if words == "!party" then

x = getCreatureByName(param)

if param == "" or param == nill or (not isPlayer(getCreatureByName(param))) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "parametros invalidos")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6653) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja foi covido para um party rejeite a outra primeiro")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(x, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "o player em questão ja esta em party com outra pessoa")

return TRUE

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6653) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "o player em questão ja foi comvidado para outra party aguarde ele reponder a outra party")

return TRUE

else

doPlayerSendTextMessage(x, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." esta comvidando vc para party,digite !joinparty ou !regect.")

setPlayerStorageValue(x, 6653, cid)

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc comvidou o player "..getCreatureName(x).." para party aguarde a resposta")

return TRUE

end

elseif words == "!joinparty" then

if getPlayerStorageValue(cid, 6653) <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc n foi comvidado para um party")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party com o player "..getCreatureName(getPlayerStorageValue(cid, 6654)).."")

else

y = getPlayerStorageValue(cid, 6653)

setPlayerStorageValue(cid, 6653, 0)

setPlayerStorageValue(y, 6654, cid)

setPlayerStorageValue(cid, 6654, y)

doPlayerSendTextMessage(y, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." aceito a party com vc.")

setPlayerStorageValue(y, 6653, 0)

return TRUE

end

elseif words == "!reject" then

if getPlayerStorageValue(cid, 6653) <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc n foi comvidado para um party")

elseif getPlayerStorageValue(cid, 6654) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc ja esta em party com o player "..getCreatureName(getPlayerStorageValue(cid, 6654)).."")

else

y = getPlayerStorageValue(cid, 6653)

setPlayerStorageValue(cid, 6653, 0)

doPlayerSendTextMessage(y, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." rejeitou a party com vc.")

end

elseif words == "!leaveparty"

z = getPlayerStorageValue(cid, 6654)

if z <= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "voce n esta em party")

else

setPlayerStorageValue(cid, 6654, 0)

doPlayerSendTextMessage(cid, 1, "vc saiu da party")

doPlayerSendTextMessage(z, 1, "o player "..getCreatureName(cid).." saiu da party")

setPlayerStorageValue(z, 6654, 0)

return TRUE

end

end

end

 

 

 

agora va em talkactions.xml e adicione essa tag

<talkaction words="!party;!joinparty;!reject;!leaveparty" script="partysystem.lua"/>

Editado por lordbug99
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