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[Talkaction] Choro System


CoGames

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Galera, hoje vim postar meu 2º Script aqui no XTibia_smile.gif

 

Script: Talkaction

Nome: Choro System (Também poderá fazer Chuva System, etc... no mesmo Script).

Função: Faz o player chorar.

SS:

chorosystem.png

Créditos:

100% CóGames

Como fazer dentro do jogo: Falando "choro" o player começa a chorar.

 

Fazendo a script:

 

Primeiramente, vá em data/talkactions/scripts, copie um arquivo.lua e cole, renomeie-o para Choro e cole isto dentro:

 

--Choro System is Created by CoGames

local FRASES = {"Snif"} -- Mensagem que saira do player.

local TEMPO = 1 -- Tempo de espera em segundos.

 

local function doSendAutoMessage(cid, pos)

if (isCreature(cid) == TRUE) then

npos = getThingPos(cid)

if (pos.x == npos.x) and (pos.y == npos.y) and (pos.z == npos.z) then

doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], 1000)

doSendMagicEffect(pos, 537)

addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, npos)

end

end

end

 

function onSay(cid, words, param)

pos = getThingPos(cid)

doSendAnimatedText(pos, FRASES[math.random(#FRASES)], 1000)

doSendMagicEffect(pos, 537)

doPlayerSendCancel(cid, "Snif, snif, :(") -- Mensagem que o player recebera, tambem podera remove-la para nao aparecer.

addEvent(doSendAutoMessage, TEMPO*1000, cid, pos)

return TRUE

end

 

 

Agora vá em data/talkactions/talkactions.xml e em alguma linha cole isto:

 

<talkaction words="choro" script="choro.lua" />

 

Agora, para fazer chover, ou etc... é só trocar o ID dos lugares em que eu escrevi em verde.

E também não se esqueça de trocar as mensagens e o tempo de intervalo!

Editado por Cogames
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Parabens Pelo Script.

 

Atenciosamente,

 

HARD.

 

Apenas um Edit no Topico*:

1- Indique os ID Dos Outros Scripts.

doSendMagicEffect(pos, 537) - Snif

doSendMagicEffect(pos, XXX) - Poim

doSendMagicEffect(pos, XXX)- caBrum

doSendMagicEffect(pos, XXX) - Loveyou

 

2-Outra Coisa este:

local TEMPO = 1 -- Tempo de espera em segundos.

é o Tempo do Exausted?

 

3- Este Script Pega Debaixo de Agua, pode usar qualquer Lugar? Pk,Pz?

 

Obrigado Pelas Correçoes e Inriquecimento do Script

Editado por AjudantePrivate
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Obrigado @AjudantePrivate

 

Respondendo suas perguntas:

 

Ali onde tem o 1 é justamente por isso que eu escrevi ao lado: Tempo de Espera em Segundos, pois você poderá ajustar quanto quiser, no meu caso eu puis 1 para uma demonstração!

 

Este script pega em pk, debaixo da água...?

Sim, este script pega em qualquer lugar, mesmo se estiver pk, ou abaixo da água, ou matando um monstro, mas se você se movimentar o efeito para!

 

#EDIT

 

Só uma coisa, REP+ se Gostou xD

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