Ir para conteúdo

Como Faço ....[Pedido]

eriklokaod

Posts Recomendados

Ae Galera .. Como Faço Para criar uma sala de Free Itens. Por exemplo¬¬'

Quando uma pessoa cria sua conta tem direito em ir nessa sala e pegar seus itens no bauzinho 1ª vez só!Ja tentei faser isso so que 1player pega e o outro n!

E Por Favor , No Post do nosso amigo do Xtibia "Bloods" "Criando Área Vip".

Oque definitivamente significa e onde esta localizado aquela ferramente na discrição dele?

(Clique na ferramenta de seu MapEditor que se parece com uma casa denominada ''Ferramenta de Casa'' ou ''House Tool')

Eu particularmente não sei onde se localiza essa ferramenta :S

Por Favor Me Ajudeeem?

(Resposta Mais criativa "REP+")

Obrigado *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...

Reportado para moverem para a área certa.

Respondendo a sua pergunta: Abra a pasta do seu ot server/clique na pasta data/action.

Copie um arquivo dai e renomeie ela para todinhas

Depois deleta tudo que tá no arquivo de bloco de notas que você pegou anteriormente e nesse mesmo bloco de notas, coloque:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 6018 then

if getPlayerStorageValue(cid,6018) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a crystal coin.")

doPlayerAddItem(cid,2160,5)

setPlayerStorageValue(cid,6018,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The is empty.")

end

end

return TRUE

end

O que está em vermelho é o unique ID que você colocará no item no Remere's Map Editor, não pode estar em uso o Uniqu ID, então escolha um número alto.

O que está em azul é o ID do item que você quer que o player pegue, ali tá Cristais Coins.

E o que está em verde é a quantidade do item que está no azul. Ou seja, esse script é para o player pegar 5 cristais coins.

Salve o arquivo de bloco de notas e vamos para o actions.xml

Como chegar até lá? Clique na pasta do seu ot server/data/actions/actions.xml

Adicione está linha:

<action uniqueid="6018" script="todinhas.lua"/>

Obs: Não pode colocá-las acima de <actions> em cima e nem embaixo de <actions> em baixo. Tem que colocar entre os dois.

Agora é só salvar e vamos abrir o mapa remeres. Coloque um chest, depois clique com o botão direito nele, e selecione proprerties.

Action ID : 2160

Uniq ID: 6018

No meu ficará assim, é só colocar os 4 números nos lugares certo.

O Uniq ID é o vermelho e o Action ID é o Azul daquele script anterior que eu expliquei.

Coloque eles certo, o do meu script ficará assim, se você tiver copiado do jeito que eu fiz, não vai precisar de mudar.

Agora de Okay na proprerties e salva o seu server. Depois abra seu server e teste. Tenho certeza que vai funcionar, mas se tiver alguma dúvida a mais.

Email: hisashiit@hotmail.com

Se ajudei REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...