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Criando Uma Arma (De 2 Maneiras)


ciappabrother

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Hoje vou trazer a você 2 maneiras de fazerem armas, que trago estes scripts do meu servidor em desenvolvimentos... The Warfarer Guns...

 

Estes scripts são de dois tipos,

o que você da use,

e o automatico,

no meu server eu utilizo os 2 tipos...

 

 

Armas por Use:

 

 

OBS: Aconselhado para granadas, e armas de explosão...

 

* Para você poder criar a arma, você por primeiro terá que ir até: data/items/items.xml

Procure o item que será sua arma, e coloque este script:

</item>
<item id="2268" article="a" name="Magnum Pistol">
	<attribute key="weight" value="8700" />
	<attribute key="charges" value="100" />

OBS: O charges, vai ser a quantia de balas que a arma possue...

 

Após fazer isto, você deve ir até o arquivo: data/spells/spells.xml

E adicionar o seguinte script:

 

<rune name="Magnum Pistol" id="2268" allowfaruse="1" charges="100" lvl="120" maglv="15" exhaustion="2000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/magnum.lua">

 

OBS: Está parte você deve configurar do jeito que você quiser, mas lembre-se de que as informações do spells.xml tem que corresponder com a do items.xml...

 

Bom, apos adicionar este script, você ira até: data/spells/attack e criar um arquivo.lua nomeado de magnum.lua

 

E Adicionara o seguinte script:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -5, -1, -5, 6.5, 7.5, 6.5, 8.5)


local condition = createConditionObject(CONDITION_CURSED)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Aqui você ira configurar a seu gosto, mas lembrando que no meu servidor, o efeido da SD, é uma bala, então ai você mechem ao gosto, e no final, voce tera um efeito bem legal...

 

Armas de Tiro Automático:

 

OBS: Aconselhado para pistolas, rifles,armas de raio etc.

 

* Bom, vamos fazer uma rifle, por primeiro você deve ir até data/items/items.xml, e procurar o item que você quer que seja sua rifle...

 

Após achar, substitua por este script:

 

	</item>
<item id="2268" article="a" name="Automatic Magnum Rifle">
	<attribute key="weight" value="12000" />
	<attribute key="weaponType" value="wand" />
	<attribute key="shootType" value="death" />
	<attribute key="range" value="8" 

 

 

OBS: Você tem que ajustar o range de acordo de que arma que é, se for uma shot, sera pouco alcance, mas se for uma rifle,

longo alcance.

 

Após substituir isso, é... Você tera de ir para data/weapons/weapons.xml

E adicionar a seguinte lin, depois de qualquer </wand>:

 

       <wand id="2268" level="125" mana="1" min="xxx" max="xxx" type="death" event="function" value="default"> <!-- RIFLE -->
	<vocation id="2"/>
	<vocation id="4"/>
	<vocation id="6"/>
	<vocation id="8"/>
        </wand>

 

OBS: A mana é 1, pois dependendo de como é feito seu modo de uso, 1 de mana, é igual a 1 bala, como é no meu server...

 

~~ Legenda ~~

xxx: Minimo e maximo que a arma pode causar de dano ao mostro...

 

Depois de ter feito tudo certo, você tera um resultado fera.

 

 

Bom, é isso abração, se gostou REP+, se tiver alguma dúvida, so postar ae (:

Editado por anfarosx
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