Ir para conteúdo

[Arquivado]Todas As Sprites Como Propriedade Publica.

cristofermartins

15 votos

1. 1. Você gostaria de ter acesso as todas sprites que existem em troca de sprites de sua autoria?

Posts Recomendados

A ideia é bem simples: Saber se as pessoas estariam dispostas a disponibilizar todas as suas Sprites e criar uma unica coletânea de sprites que seria disponibilizada para todos de graça. Assim, todos poderiam usufruir de uma base rica de Sprites.

Quando você precisar de uma sprite, ela vai estar lá. Se ela não estiver ou algo não lhe agradar( como qualidade) , você pode cria-la e submete-la ao projeto. A própria comunidade cria o conteúdo e o fiscaliza, assim mantendo o conteúdo interessante e com qualidade. Todos os Sprites vão ser Domínio Publico.

A ideia é como o OpenTibia: OpenSource. O OpenTibia como todos sabem é OpenSource, e foi construído com a ajuda de varias pessoas de forma voluntaria com o objetivo de criar um substituto para os Servers oficiais do Tibia.Então é obvio o objetivo aqui.

Como todos se beneficiam do Opentibia, todos poderiam se beneficiar do trabalho de todos. É uma situação aonde todos ganham. Para mim, Sprites são recursos indispensáveis na hora de criar um Server.

O único que não ganha é o egoísta.

Duvido alguém aqui criar um servidor sem os sprites da cipsoft, e ainda sim, tem gente que se nega a doar seus próprios gráficos, alegando que tiveram trabalho com eles. E a cipsoft, não teve trabalho? Todos os contribuidores do OpenTibia não tiveram trabalho? Então o negocio é ter vergonha na cara e deixar de ser egoísta. Ninguém estaria aqui se alguém não tivesse essa mesma ideia que eu estou tendo agora.

Exclusividade?Reconhecimento?

Aposto que vocês não dão reconhecimento para quem faz e fez o OpenTibia. Exclusividade? isso se chama egoismo.

Eu acredito em liberdade.

Eu acredito que com paixão as pessoas fazem coisas verdadeiramente únicas.

Eu acredito que com as ferramentas certas e com recursos, as pessoas poderão criar sistemas únicos, mapas únicos, OTServers Únicos.

E eu acredito que com um Otserver único, você conquista o publico.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já discutimos no msn durante esse looongo tempo, você ja sabe minha opnião, e continuo á defende-la.

Se for ter tudo disponibilizado, não haverá como alcançar o DIFERENCIAL tudo que você faz será copiado, assim como é o caso do pokemon online, após o lançamento do mesmo, vieram 7646378 mil projeto de pokémon, todos com o intuito de copiar o servidor, e alguns á parte de criar um servidor de pokemon com algum diferencial, e aí está o ponto.

Se é diferente, é unico, inovador. Se todos possuíssem do mesmo conteúdo, não seria mais um atrativo especial, e sim, modinha.

E também não faz sentido pensar dessa maneira, se fosse assim, a Cipsoft teria liberado as Sources do tibia, os donos do Perfect World também iriam ceder seus gráficos, scripts etc...

Infelizmente, o munto gira em torno de dinheiro, e se não for diferente, não vai pra frente, assim, não visa lucro.

O mundo é um lugar onde só os mais fortes sobrevivem, e muitas vezes, o mais forte é egoísta, porém é ele quem da as cartas.

Se você realmente for lutar pelo seu ponto de vista, aguardo a postagem de seu módulo de audio 3D. (:

Abraços, MaX.

Link para o comentário

Como já discutimos no msn durante esse looongo tempo, você ja sabe minha opnião, e continuo á defende-la.

Se for ter tudo disponibilizado, não haverá como alcançar o DIFERENCIAL tudo que você faz será copiado, assim como é o caso do pokemon online, após o lançamento do mesmo, vieram 7646378 mil projeto de pokémon, todos com o intuito de copiar o servidor, e alguns á parte de criar um servidor de pokemon com algum diferencial, e aí está o ponto.

Se é diferente, é unico, inovador. Se todos possuíssem do mesmo conteúdo, não seria mais um atrativo especial, e sim, modinha.

E também não faz sentido pensar dessa maneira, se fosse assim, a Cipsoft teria liberado as Sources do tibia, os donos do Perfect World também iriam ceder seus gráficos, scripts etc...

Infelizmente, o munto gira em torno de dinheiro, e se não for diferente, não vai pra frente, assim, não visa lucro.

O mundo é um lugar onde só os mais fortes sobrevivem, e muitas vezes, o mais forte é egoísta, porém é ele quem da as cartas.

Você exagera demais. A unica coisa que tem que ser liberada é as Sprites. Conteúdo é o mapa(mapping), são os sistemas(Scripting), as Quests e tudo mais que torna o jogo único. Sprites nunca vão tornar um jogo unico por que são apenas artificios da Interface(aparencia) do jogo.

Se você não consegue tornar seu jogo único com isso, então não vai ser com Sprites que você vai conseguir.

E eu to pouco me cagando pra Cipsoft, Donos do Perfect World e pro resto do mundo. Eu to falando daqui. Eu to falando que nós podemos concertar essa merda aqui, fazer o diferencial aqui. Não importa o que os outros fazem, o que importa é o que nos fazemos. Se espelhar nos outros nunca vai fazer você especial ou melhor, ainda mais se espelhar no errado.

Se você realmente for lutar pelo seu ponto de vista, aguardo a postagem de seu módulo de audio 3D. (:

Abraços, MaX.

Se esse projeto der certo, eu posto o modulo de áudio 3D e alem disso tudo o resto que eu tenho de edição de Client para o publico como OpenSource.

Ah, e como requisito eu quero que você disponibilize as sprites do WODO como domínio publico (:

Abraços,

Editado por cristofermartins
Link para o comentário

Concordo que algumas coisas.

Achi que as pessoas esqueceram de compartilhar e so pensar em cobrar hoje em dia , mas nao concordo em disponibilizar tudo o que eu faco de graca..

Só são Sprites, e outra, usando as sprites do projeto você deveria ser obrigado a distribuir as suas, quer dizer, seu próprio spr deveria ser de domínio publico também.

Link para o comentário

Você exagera demais. A unica coisa que tem que ser liberada é as Sprites. Conteúdo é o mapa(mapping), são os sistemas(Scripting), as Quests e tudo mais que torna o jogo único. Sprites nunca vão tornar um jogo unico por que são apenas artificios da Interface(aparencia) do jogo.

Se você não consegue tornar seu jogo único com isso, então não vai ser com Sprites que você vai conseguir.

E eu to pouco me cagando pra Cipsoft, Donos do Perfect World e pro resto do mundo. Eu to falando daqui. Eu to falando que nós podemos concertar essa merda aqui, fazer o diferencial aqui. Não importa o que os outros fazem, o que importa é o que nos fazemos. Se espelhar nos outros nunca vai fazer você especial ou melhor, ainda mais se espelhar no errado.

Abraços, MaX.

Se esse projeto der certo, eu posto o modulo de áudio 3D e alem disso tudo o resto que eu tenho de edição de Client para o publico como OpenSource.

Ah, e como requisito eu quero que você disponibilize as sprites do WODO como domínio publico (:

Abraços,

Você fala em 'liberar apenas as sprites', mas sprites também fazem a base do jogo.

Muitos sistemas, mapas etc, utilizam de sprites unicas, e sim, sprites podem tornar um jogo unico. Imagine o pokemon online como exemplo do jeito que ele é... Agora imagine o mesmo pokemon com sprites próprias na perspectiva do Tibia, muito melhor, não?! Aposto que faria mais sucesso se fossem lançados juntamente.

E se você esta pouco se lixando para as outras áreas, não vejo o porque dessa sua meta de 'tentar mudar o mundo' se você quer apenas mudar essa o Open Tibia, que até mesmo envolve a Cipsoft.

Para mim a unica coisa que iria aumentar com a disponibilização dos sprites seriam as cópias. Mais ainda do que ja temos ultimamente... E como você citou, 'o mapa, scripting etc que torna o jogo unico.' Na minha opnião, grande bosta. Porque até isso é copiado ultimamente, sistemas, mapas, até o site.

As pessoas não estão sujeitas á criarem algo novo, tudo oque querem é utilizar do sucesso alheio para lucrar, por isso as cópias na minha opnião.

@Ah, e como requisito eu quero que você disponibilize as sprites do WODO como domínio publico (:

- Não, ja disse que eu não postarei, e até mesmo porque não sou á favor dessa ideia, não teria o porque de eu postar. Ainda mais que ninguem quer fazer servidor de digimon, e os que fazem tem preguiça e usam logo sistemas de pokemon que estão por ai na net e sprites de nintendo DS.

Na verdade ninguem quer criar algo novo, são poucos os que querem. O pessoal só se foca em pokemon por exemplo porque ja possuem tudo pronto. Sprites postados, sistemas, mapas, etc... Tudo que eles tem que fazer é juntar tudo e por no servidor. (tirando a parte da programação, só se ja tiverem postado um servidor com open sources editadas tbm, acho que já)

Flw.

Link para o comentário

• 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...