Ir para conteúdo

Pedidos E Duvidas

fokus090

Posts Recomendados

Eu gostaria de saber algumas coisas e também gostaria de pedir um script. Ou ao menos me ensinarem a fazer. Segue abaixo:

Eu gostaria de saber um modo de remover determinado monstro em um determinado local.

Ex:

Em uma sala, quadrada e espaçosa. Existe 3 diferentes monstros. Um Bear, um Wasp e um Rat (exemplo).

Os 3 monstros andam em direção aleatória pela sala. Eu gostaria de uma forma, seja puxando uma alavanda, ou passando por um Tile ou clicando em uma estátua, de remover todos os monstros daquela sala. Deixando a sala limpa. Espero qe tenham entendido. Qualquer coisa me perguntem.

Eu gostaria de saber se tem como eu enviar uma Mensagem em Broadcast, onde somente quem tem Storage "X" podesse vê. Os que não possui a storage, não vêem a mensagem.

Abraços !! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai, tudo bem?

Bom o primeiro pedido você pode utilizar o comando for e verificar cada quadrado da área, por exemplo:

for posx = 123,125 do -- checar posição X, começo e final da sala
for posy = 123,145 do -- checar posicao Y, começo e final da sala
		local pos = {x=posx, y=posy, z=7, stackpos=253} -- posição que ira verificar se existe creatures (stackpos = 253)
		local creature = getThingfromPos(pos) -- pega informações da creature da posição
	if isMonster(creature.uid) then -- verifica se é um monster
		doRemoveCreature(creature.uid) -- se for monster remove ele
	end
end
end

E o segundo pedido você pode fazer uma função e utilizar o comando doPlayerBroadcastMessage, fiz essa função:

function doPlayerBroadCastMessageByStorage(storage, message)
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
	if getPlayerStorageValue(pid, storage) > 0 then
		doPlayerBroadcastMessage(pid, message)
	end
end
return TRUE
end

Qualquer dúvida so postar :P:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...