Ir para conteúdo

Fazendo Lojas Que Fogem Do Comum

maurano

Posts Recomendados

Eae galera! sou novo no fórum e resolvi fazer 1 tutorial, esse é meu primeiro então espero por criticas!

Bom vamos la!

Após ver varios mapas de tibia,jogar em varios, ver varios showoff's e etc.. percebi que ainda fazem muitas lojas "básicas"(Entrada, balcão e no MAXIMO! uma mini sala para o vendedor). Então resolvi fazer este tutorial para aguçar a imaginação de vocês e para mostrar que lojas estilizadas ficam muito melhor dando outra cara para seu server!

Bom, chega de lero lero e vamos as imagens!

1° Andar :

imagemtuto1j.jpg

Neste exemplo usei uma area mais quadrada para melhor observação de vocês aos detalhes mas no próximo exemplo verão que também fugi dos "quadrados". Fazer uma area quadrada não quer dizer que é "noob" e feio, muitas areas se adequam ao formato "quadrado", mas fazer o mapa inteiro quadrado ai fica feio '-'.

Bom nesta imagem vocês podem ver que eu fiz uma sala de entrada, dps a sala onde esta o balcão, dps outra sala com a entrada para a casa do vendedor.

2³ Andar :

imagemtuto2.jpg

No segundo andar vocês podem ver que fiz 1 corredor para entrada que seria com "Exani hur"(poderiam mudar colocando uma escada), coloquei as estátuas de arqueiros para caracterizar a loja(mostrando que é uma para palladinos), fiz 2 casas para players no segundo corredor e uma escada para o terceiro andar e claro que não podemos esquecer da iluminaçao do lugar colocando as lampadas!

3° Andar :

imagemtuto3.jpg

No terceiro andar(terraço do predio) eu coloquei um tipo de uma sacada para valorizar a ultima casa(que tambem esta maior) e para dar outra estilizada no predio!

4° Andar :

imagemtuto4.jpg

E por fim a loja por inteira! Poderíamos ter usados os telhados 8.54 para dar também outra estilizada na loja, mas como no meu mapa essa já tem varias cidades com aquele telhado resolvi mudar 1 pouco! Tambem adicionei ali outras estatuas para mudar mais 1 pouco e também dando visão de outro ângulo para o player avistar que é uma loja de palladinos.

Outro Exemplo :

1° Andar :imagem5z.jpg

2° Andar : imagem6wx.jpg

3° Andar : imagem7o.png

4° Andar : imagem8x.png

Neste outro exemplo usei um outro formato que foge do "quadrado" para vocês verem.

Bom galera! é isso, como ja disse é meu primeiro tutorial e não ficarei surpreso com a aparição de erros ;x mas espero que vocês gostem ^-^.

Vlws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...