mapperneto 4 Postado Setembro 18, 2011 Share Postado Setembro 18, 2011 (editado) Olá galerinhaa, tudo bom? A algum tempo atras eu fui um dos primeiros mappers a copiar a Devovorga por completo um mapa super legal mas infelizmente é pra versão 9.10, nesse mapa existem um tile que os monstros não passam que é invisivel e pisavel (não é o invisible floor). Preciso de um script que eu coloco uma uniqueid no chão que impessa o monstro de passar alguem pode fazer? é possivel fazer tal script? Para quem nunca viu algum video sobre a devovorga é assim você vai pra vengoth onde pega um teleport pra devovorga e nesse lugar as passagens são feitas com um tronco de madeira, nesse tronco de madeira no global a devovorga não sobe devido a um script ou um ground modificado. Não sei bem mas acho que é algum script. Aqui as imagens 1° é do mapa que eu copiei que mostra onde os monstros não podem pisar a 2º é de um video do tibiacast mostrando como que é o que estou pedindo. OBS: se existir algum tile no RME me passem o id pois não achei. ~~ Imagem do mapa mostrando onde tem que bloquiar o monstro ~~ ~~ Imagem de como é o que estou pedindo na pratica ~~ OBS: Aposto que alguem vai falar que a devovorga não andou por causa dos fields mas não é, tem videos sem esse field e mesmo assim ela não passa essa foi a melhor imagem pois é de um bloquer os outros videos são de mages (maioria que vão para essa missão) Editado Setembro 18, 2011 por MapperNeto Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
fokus090 36 Postado Setembro 18, 2011 Share Postado Setembro 18, 2011 (editado) function onStepIn(cid, item, position) local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} if ((isMonster(cid)) == TRUE) and item.uid == 4009 then doTeleportThing(cid, MonsterPos) return true end end Nova Posição do Monstro, basta configurar: local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} Abraços !! :smile_positivo: Editado Setembro 18, 2011 por Frenesy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104656 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mapperneto 4 Postado Setembro 18, 2011 Autor Share Postado Setembro 18, 2011 (editado) function onStepIn(cid, item, position) local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} if ((isMonster(cid)) == TRUE) and item.uid == 4009 then doTeleportThing(cid, MonsterPos) return true end end Nova Posição do Monstro, basta configurar: local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} Abraços !! :smile_positivo: Pera não entendi muito bem, esse localpos que você colocou seria o que o monstro não pode andar? pelo que entendi na parte function onStepIn isso é uma moveevent né? Explica melhor o script por favor hehe, quando eu testar se funcionar dou +REP Editado Setembro 18, 2011 por MapperNeto Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104657 Compartilhar em outros sites More sharing options...
fokus090 36 Postado Setembro 18, 2011 Share Postado Setembro 18, 2011 (editado) Vá em Data/movements/scripts. Crie um arquivo .lua, e cole isso dentro. function onStepIn(cid, item, position) local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} -- Nova Pos do monstro. if ((isMonster(cid)) == TRUE) and item.uid == 4009 then doTeleportThing(cid, MonsterPos) return true end end Salve e feche. Agora vá em Data/movements.xml e adicione essa TAG TAG: <movevent type="StepIn" uniqueid="4009" event="script" value="telemonster.lua" /> No tile onde o monstro não pode passar. Basta colocar UniqueID 4009. Abraços !! :smile_positivo: Editado Setembro 18, 2011 por Frenesy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104662 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mapperneto 4 Postado Setembro 18, 2011 Autor Share Postado Setembro 18, 2011 Vá em Data/movements/scripts. Crie um arquivo .lua, e cole isso dentro. function onStepIn(cid, item, position) local MonsterPos = {x=45, y=26, z=7} -- Nova Pos do monstro. if ((isMonster(cid)) == TRUE) and item.uid == 4009 then doTeleportThing(cid, MonsterPos) return true end end Salve e feche. Agora vá em Data/movements.xml e adicione essa TAG TAG: <movevent type="StepIn" uniqueid="4009" event="script" value="telemonster.lua" /> No tile onde o monstro não pode passar. Basta colocar UniqueID 4009. Abraços !! :smile_positivo: Ok, irei testar se funcionar do +REP mais uma pergunta se é só pra coloca a uniq pq tem essa pos? Não deu certo seu script, a intensão não é teleporta o monstro pra traz é simplesmente impedir que ele ande pro outro lado dos troncos, ele tem que parar ali no começo do tronco como se tivesse uma parede. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104667 Compartilhar em outros sites More sharing options...
fokus090 36 Postado Setembro 18, 2011 Share Postado Setembro 18, 2011 (editado) se é só pra coloca a uniq pq tem essa pos? Esse POS é o que impede o montro de proseguir. Ao Pisar no Tile, ele manda o monstro para outro local. Coloque no "MonsterPos" a posição do tile antes do tile que contem a UniqueID Editado Setembro 18, 2011 por Frenesy Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104671 Compartilhar em outros sites More sharing options...
mapperneto 4 Postado Setembro 18, 2011 Autor Share Postado Setembro 18, 2011 Cara não entendi, o script que quero não é pra teleportar o monstro simplesmente impedir ele de prosseguir como se tivese uma pedra ali impedindo isso. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104687 Compartilhar em outros sites More sharing options...
fokus090 36 Postado Setembro 18, 2011 Share Postado Setembro 18, 2011 function onStepIn(cid, item, position, FromPosition) if ((isMonster(cid)) == TRUE) and item.uid == 4009 then doTeleportThing(cid, FromPosition) return true end end Espero que seja oque esta procurando. Abraços !! :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/168085-pedido-tile-contra-monstros/#findComment-1104695 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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