Ir para conteúdo

[Tutorial] Seu Otserver Fazendo Sucesso


Posts Recomendados

Olá Xtibianos novamente!

 

Nesse simples tutorial (que acho que alguns vão achar inútil) vou ensinar como fazer seu otserver um sucesso!

 

Bom vamos lá:

 

1° Passo:

 

Você vai precisar de uma equipe, de no mínimo 5 integrantes...

[Mapper]

[scripter]

[Anunciante]

[Gm, que sempre ficará online para ajudar os players]

[Hoster]

 

2° Passo:

Você precisará de um mapa relativamente bom e sem bugs,

aconselho vocês a baixarem um mapa global ou um baiak.

 

Mais aconselho mais um baiak. (apesar de ter 990 mil bugs ainda serve, se você tiver uma equipe que arrume ;D)

- Porque não um global?

- Porque já tem muitos ots por ae global e com site. (você quer competir com 40 ots +- ?,não num é ?)

 

- Você ja viu um baiak sério ? diferente e com scripts inovadores e para fechar um site fodão ?

pode até ter mais é muito raro ;s.

 

3° Passo:

Rates do Server...

Bom se o ot for um sério que não é aqueles que abre e fecha no otro dia, ae aconselho essas rates:

 

Exp: no maximo 200, e no minimo 50.

- Porque exp max 200 e min 50 ? - Se for 800 por exemplo que a negada gosta não tem muita graça porque em 1 dia o cara já ta level 1k. geralmente quando isso acontece o player fica intediado porque não tem mais nada para fazer no ot e nem onde upar, dae ele larga do ot.

- se for exp abaixo de 50 fica muito baixa para um baiak e vai demorar para lotar seu ot. E vai demorar para ter aquelas famosas "WAR" que tem no baiak, sem as WAR o pessoal larga.

 

Skills: no max 100, e no minimo 50.

- Porque skill max 100 e min 50 ? - porque se o ot for 24hrs em 2 dia +- com skills rate 100 o cara ja pega uns skills 100+ por ae, hoje em dia é muito fácil só larga o elfbot ali e já era. porque min 50 ? porque é um tédio ficar 3 dias para upar um skill decente todo mundo larga ;s.

 

Loot: no max 6, e min 3. bom, se o loot for acima de 6 é molinho pegar loot e negada fica rica no bot (Aaah que que acharam da rima ? ashahsuahsua). abaixo de 3 o pessoal sai, porque fica muito baixo para um baiak.

 

Spawn: 1, deixa assim mesmo.

 

Magic: igual aos skills.

 

4 Passo:

 

Events: Você acha que eventos estragam o server ? pelo contrário pode ajudar e muito seu ot a crescer, faça pelo - 3 eventos por semana e feriados sabado e domingo. Mas determine uma regra para os GMS, nunca deixe eles responderem players por PM isso estraga, pode crer. Sempre no Help. E também nunca prometa que irá dar items para players isso deixa o ot zuado.

 

Quests: Para que Quests ? quanto mais melhor, quests é um dos principais fatores que ajudam o ot a crescer, porque o player fica determinado a ganhar o item, não fica só upando, outra coisa bote quests que precisam ser feitas com mais de 1 pessoa, seu ot precisa de espírito de grupo, porque se não o cara larga la no bot bem sereno e faz a quest em 10 min.

 

5° Passo:

 

Client: Para dar um aspecto bem inovador e diferente crie um client para seu server, existem muitos tutoriais aqui no Xtibia só procurar.

 

Site: Acho uma das principais coisas num ot sério. Porque só pelo fato que tem o site o player já ve que é sério

- Ajuda muito também para comprar items, muito raro player comprar item sem ser pelo site, eles ficam sem confiança.

 

6º Passo:

 

Updates/Atualizações: Dá um aspecto que o server não tá abandonado que ele continua sempre inovando isso da mais motivação ao player.

 

Promoções/Hosters: Importante também no site ter bastante promoções de venda de items, no começo começa com os items muito baratos e com bastante promoções. Hosters começe pagando um Host chinelo aushuahsua, na ****** tem por R$ 35.00

dá pra um começo, depois quando tiver ganhando lucro pague um host melhor.

 

7° Passo (ultimo):

 

ADM: Quando for entrar no OT permaneça sempre em Ghost e só fale com a equipe.

 

Scripts/Invasões: ter bastante invasões e scripts. - da mais diversão ao Ot.

 

Items vip: Fazer items que de muita vantagem sobre os normais, isso da uma confiança ao player que vale a pena gastar por aquilo.

 

Area vip: se for o baiak by bryaan, aconselho vocês a deixarem aquelas 2 areas vips, e criarem a terçeira com nome GOLDEN VIP. Faça Houses extremamente enormes e com bastante andares, trainers e dps juntos na sua GOLDEN VIP, muitos respawns loucos, diversos npc inteligentes, monsters novos.

 

Comandos/Talkactions: Muito importante ter comandos inteligentes, principalmente aqueles de não publicar ip ou não poder chingar.

 

Valeu ai pessoal espero que eu tenha ajudado. REP + se gostaram :thumbsupsmiley2:

 

Créditos: 100% meus

- desenvolvi apartir da minha experiencia com servers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Mas não acho uma boa citar qual exp é boa , isso varia muito de pessoa para pessoa.

 

Fazer sucesso e ter gente noob no servidor coloca 999x , demorar pra fazer sucesso e só ter gente que gosta de pvp coloca uns 25x mais ou menos.

 

Mas ta valendo .D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as Dicas ;D

assim quase ninguem enjoa tão facil dos OT'S , principalmente de poketibia ^^

 

"Scripts/Invasões: ter bastante invasões e scripts. - da mais diversão ao Ot."

eu achei que isso deixava os players enjoados o_O .

 

:button_ok: +1 Crédito ^_^

Editado por fabio11br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa valeu ae fabio11br, invasões não deixam os players enjoados não, mas você tem que saber faze-las, exemplo: se você cria uma invasion la em otra city ninguem vai ir pra lá matar os bixos, tem que ser na cidades principal e não pode ser invasões idiotas, tipo apareceu 30 rats no temple go mata uashuahsua, tem que ser bixo que de bastante exp e que de loots bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimas sugestoes, mas para realmente ter sucesso e alto controle de tudo, o dono tem que estar ciente de tudo que ocorre em seu ot, e enterder de tudo um pouco, pois tem gente que faz sacanagen, meu concelho é, estudo de tudo antes de abrir seu servidor, e seja independente sempre!!!

 

Meu Otserver

banner.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MEU É 1 OT GLOBAL EXP 999X E TEM SITE SAUSAUSHSAASAU CARA O MEU OT TEM QUASE TUDO Q SE FALO NO TUTORIAL AEW MAS A ON SERVER SE AXA Q 1 HOST DE 35REAIS RODA O GLOBSAL? NO MIN 1 HOST DE 80 POR AEW POW! SE SOUBEREM DE 1 HOST BOM Q RODE GLOBAL SEM LAGS E + BARATO MANDA 1 PM PLX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VineMaster user_popup.png Parabéns! O Tutorial está excelente, mas há pessoas como eu e diversas outras que também gostam de OT 30x~50x, um exemplo é você ver os TOP no site http://brazil.#####/ (O primeiro é 10x e é muito bom, basta ter uma equipe que conheça realmente de TibiaGlobal e de TibiaOT (Administrativa e Jogabilidade). (Neste ponto concordo plenamente com SkyDangerous user_popup.png, pois é a mesma coisa quanto Rates Altas e Baixas)

 

VineMaster user_popup.png Independente da Experiência, o OT deverá ser sério, com os quisitos postados no Tópico, você terá um OT bom e com players.

 

fabio11br user_popup.png Players apenas ficam enjoados de eventos com Monsters Fortes ou Fracos demais,

- em um 999x invocar rats ou orcs

- em um 050x invocar hell ou gorgoroth.

A recomendação que eu dou é: Fazer uma base rápida de nível médio de players Online e Sumonar uns 10~30 monsters do mesmo nível ou 3~5 de nível superior.

 

OSBR user_popup.png Concordo plenamente com você, antes de lançar um OTServer, baixe um Servidor que você gostou e teste, aprenda, reflita em tudo, Script, Mapper, Eventer etc.

 

TrojanBr user_popup.png Cara, não adianta tentar economizar na criação de um OTServer Global 24h. Ligue da sua casa de ínicio e almente sua internet, quando tiver uns 50 players online, e players VIP, faça um contrato de 1 ano de hoster, não sai mais de 500 reais anuais.

 

Att; quaisquer dúvidas PM ou poste aqui.

 

YaK - TrasthGames

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é varia muito de pessoa para pessoa, mas ot exp 999x nunca tem site ;D

Existe Refugia entre vários outros Open Tibia Server é apenas olha em um site com lista de ot ^^ citei refugia pois é um servidor muito serio on-line a mais de 4 anos mais existe outros ots sérios 999+ com site ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Única coisa que não recomendo para o tutorial é:

 

[Anunciante] - Announcer's entram em outros servidores e fazem propagandas.

Para anúnciar seu servidor e crescer, basta apenas adicionar na OTList, no Xtibia, e as vezes procurar Fórums sobre tibia e divulgar (1 fórum por dia tá ótimo).

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

não concordo muinto de exp baixa não pois XP 999999 etc... da impressao qui o cara esta upando cada ves + rapido , so colokar mobs cada ves + fortes qui fica legal , atk bixo rancar 10, 20 , 30 40, ponts fica xato e bom quando a gente ranca 100.000 1.000.000 etc... da impressao qui a gente esra forte etc... e fazer !promotions tbm ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu acho que cada mapa tem seu exp , tipo se for baiak coloca xp 800 por aí , se for styller youruts o bom é no min 150 ou 300 . Então é so a pessoa saber que mapa quer . Porque tem mapa que nao serve pra exp baixa ou ate msm pra exp alta .

 

Um exemplo disso é o mapa subwat , ngm gosta de upa subwat com xp baixo , tem que ser uns 999x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...