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5 Talkactions Simples Que Fazem A Diferença (:


XxVinePeccixX

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Olá pessoal Xtibiano sou novo no fórum, comecei na verdade hoje mesmo: 23/08/2011.

- Bom acompanho o Xtibia faz quase 2 anos e nunca tinha me cadastrado, e resolvi hoje então dar início ao meu trabalho.

 

Vou trazer hoje 5 simples Talkactions

 

- Mas o que são Talkactions? - São ações dos jogadores por um comando exemplo !aol. (no caso você compra um amulet of loss).

 

1º comando !aol (simples que possui em muitos otservers, que faz bastante utilidade, sem o player ir lá e comprar no npc)

 

Vá na pasta do seu ot em Data/Talkactions/Scripts copie qualquer arquivo e renomeie para aol.

dentro coloque isto:

function onSay(cid, words, param)

 

if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then

local bp = doPlayerAddItem(cid, 2173, 1)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),13)

doCreatureSay(cid, "Voce comprou um AOL", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

doCreatureSay(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente", TALKTYPE_ORANGE_1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

end

Vermelho ali está o efeito de quando você usa o comando, você pode mudar pelo número.

Muito simples entre no seu OT com Admin e digite /z 0, /z 1, e por ai vai dá para ir do /z 0 ao /z 65 se não me engano.

 

Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta linha em players:

<talkaction words="!aol" event="script" value="aol.lua"/>

 

 

2º comando !rank (muito simples também mas alguns Ots não possuem)

Vá em Data/Talkactions/Scripts copie um arquivo qualquer e renomeie para rank, dentro cole isto:

 

---By Léo---

local ranks = {

 

['fist'] = {0},

['club'] = {1},

['sword'] = {2},

['axe'] = {3},

['distance'] = {4},

['shield'] = {5},

['fish'] = {6},

['magic'] = {7},

['level'] = {8},

 

}

 

 

function onSay(cid, words, param)

 

local msg = string.lower(param)

if ranks[msg] ~= nil then

str = getHighscoreString((ranks[msg][1]))

else

str = getHighscoreString((8))

end

doShowTextDialog(cid,6500, str)

return TRUE

 

end

 

Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta linha em players:

<talkaction words="!rank" script="rank.lua"/>

 

3º comando !bless, um dos mais importantes, exemplo: tiozin ta lá level 500, dead e perde uns 20 level :( triste né ?

pois é com esse comando você vai perder no máximo uns 3 level, e skills e ml muito pouco.

 

OBS.: se alguem ai sabe uma bless que possua a capacidade de fazer o player não perder nada de level nada de skills e sem cair items me fala

que estou procurando vlws.

 

Vá na pasta do seu ot em Data/Talkactions/Scripts copie qualquer arquivo e renomeie para bless.

depois adicione isto:

local bless = {1, 2, 3, 4, 5}

local cost = 80000

function onSay(cid, words, param)

for i = 1, table.maxn(bless) do

if(getPlayerBlessing(cid, bless)) then

doPlayerSendCancel(cid, "Voceja tem todas as bless.")

return TRUE

end

end

 

if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then

for i = 1, table.maxn(bless) do

doPlayerAddBlessing(cid, bless)

end

doCreatureSay(cid, "Você foi abençoado pelo ADM VINE!" ,19)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de 80k para a bless.")

end

return TRUE

end

 

Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta linha em players:

<talkaction words="!bless" event="script" value="bless.lua"/>

 

4º comando !spells, acho também muito importante em um otserver seja ele sério ou de zueira, porque a maioria dos players esquece

o nome dos spells de buff ou spells de running, e é uma merda ter que ir no google procura né ? uahsausuasa

 

Vá na pasta do seu ot em Data/Talkactions/Scripts copie qualquer arquivo e renomeie para spells.

Dentro adicione isto:

 

-- [( Script edited by Doidin for XTibia.com )] --

function onSay(cid, item, words, param)

 

local count = getPlayerInstantSpellCount(cid)

local text = ""

local t = {}

local prevLevel = -1

local line = ""

 

for i = 0, count - 1 do

local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)

if spell.level ~= 0 then

if spell.manapercent > 0 then

spell.mana = spell.manapercent .. "%"

end

table.insert(t, spell)

end

end

table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end)

for i, spell in ipairs(t) do

if prevLevel ~= spell.level then

if i ~= 1 then

line = ""

end

line = line .. "- Spells for Level " .. spell.level .. ":\n"

prevLevel = spell.level

end

text = text .. line .."• ".. spell.words .." - " .. spell.name .. ": " .. spell.mana .. "\n"

end

doShowTextDialog(cid, 7528, text)

return TRUE

end

 

Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta linha em players:

<talkaction words="!spells" event="script" value="spells.lua"/>

 

5º e ultimo comando !notice, pode ser útil de alguma forma para vender itens vip, donate, etc.

Vá na pasta do seu ot em Data/Talkactions/Scripts copie qualquer arquivo e renomeie para notice.

Dentro adicione isto:

--- Script by esK~---

--- Notice System 0.1 Beta ---

function onSay(cid, words, param)

file = io.open('noticias.txt','r')

notice = file:read(-1)

doShowTextDialog(cid,7528,notice)

file:close()

end

 

Lembrando para que o notice funcione você deve ir na pasta do seu OT e criar um arquivo bloco de notas.

Nele você digita as noticias do OT :smile_positivo:

 

E por ultimo:

Agora vá em Data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta linha em players:

<talkaction words="!notice" event="script" value="notice.lua"/>

 

]OBRIGADO PESSOAL

Obs: Os trabalhos não são meus só disponibilizei para a galera ai espero que gostem.

Créditos: 40% meus por dar utilidade e disponibilizar para vocês e 60% quem criou que nos comandos está os names

Comentem vlw :thumbsupsmiley: .

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TrinksOTReturned é simples primero você adiciona o notice.lua la nos scripts depois vai no talkactions.xml

 

Tipo a notice do ot é um arquivo que você digita e quando der o comando vai aparecer o que você digitou.

para isso você tem que ir na pasta do teu ot (ex: onde se localiza config.lua, forgotten.sql, distro, etc)

dae la você cria um arquivo bloco de notas e renomeie para notice e bote la as noticias :positive:

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