Ir para conteúdo

The Walking Dead Project.


Wallacy

Posts Recomendados

Oi. Pra quem não me conheçe, meu nome é Wallacy. Tenho algumas publicações em alguns jornais e sites, e estou escrevendo um mini-livro que pretendo publicar em breve. Só estou tendo problemas com a editora.

 

A PROPOSTA:

Esta série de contos apresenta uma história do projeto de otserv 'The Walking Dead'

A DIFERENÇA:

Em alguns momentos dos contos irão apareçer SUJESTÔES DE MÚSICAS. Aparecerão entre parêntesis e como links do youtube. Ex: (Trk1) E esse é o sinal de parar:(0) -A musica daqui pra frente é opcional.

 

Esse é um projeto piloto, algo novo que testei em algumas pessoas. Agora vamos ao que interessa né?

 

THE WALKING DEAD PROJECT PRESENTS:

 

FALL OF DENDERIM - Capítulo 1 - Punição

 

Matthew arrumava suas malas ainda nervoso de sua última discussão com seus pais. Parou um pouco com as malas e sentou-se na cama, de frente para o espelho. Olhou-se por um tempo. Seus cabelos castanhos claros bagunçados e olhos castanhos, inchados pela raiva que sentia dos pais naquele momento. Seria justo? Dois anos naquela ilha com seus avós só por causa de algumas notas baixas? Ta bom, não eram só algumas.. Apesar dos seus 17 anos, sabia que se não achasse um meio de melhorar suas médias gerais, nenhuma universidade o aceitaria. Além disso, dois anos passariam bem rápido. Iria para um lugar tranquilo, longe de todas as distrações da cidade grande, onde poderia estudar e...

-Vamos logo com essa mala Matt! O barco não vai te esperar!

Matt suspirou fundo, e voltou a arrumar as malas.

Os pais de Matt o colocaram no barco ao Meio-dia em ponto. Olhara pra trás várias vezes na esperança de que um deles berrasse 'É só 1 brincadeira', mas não era... A embarcação não era lá muito grande, mas conseguia comportar umas 50 pessoas. Passou andando por um grupo de meninas que deram risinhos quando ele passou. Uma delas era estranhamente familiar. Cabelos loiros, pele branca, olhos bem verdes. Passou direto por via das dúvidas. Aproximou-se da proa e lá ficou sentado em uma das cadeiras sozinho, enquanto um grupo de idosos jogava truco ao lado. Adormeceu. (Trk1) Quando acordou, ainda sonolento foi até o parapeito do navio. A tarde agora estava com o por do sol iluminando grandes nuvens acinzentadas. E bem perto podia-se ver o porto de Denver. A cidade iluminada com as luzes da vida noturna, e ao lado, as grandes florestas que cobriam as colinas de Denderim. Sentiu-se bem pela primeira vez em muito tempo. Talvez aquela fosse sua grande chance de se encontrar. Mesmo não sendo em Denver, Bright Falls não poderia ser tão pequena assim.

Desembarcou no porto, onde seus avós o esperavam sorridentes próximo a um ponto de ônibus extremamente velho. (0)

-E aí como vai meu neto favorito?! Disse seu avô enquanto lhe abraçava.

-Mais eu sou seu único neto!

O avô e a avó de Matt riram, e juntos entraram no ônibus que acabara de parar. Passaram pelo centro de Denver enquanto seu avô explicava com alegria cada canto da cidade, que parecia ser ainda maior agora. Pararam numa estação de trem e logo entraram em um deles. Sentaram-se em uma fileira de bancos. O avô de Matt avisou que seria uma viajem bem longa. Ele nem deu importância, ficou vendo enquanto as árvores passavam numa velocidade quase assustadora. E avistou um acampamento. Tendas coloridas se estendiam ao lado da estrada, e várias árvores tinham sido cortadas para isso. E passou. Seja qual velocidade que eles estavam, com certeza estavam bem rápidos. E então dormiu.

-Não pode ser.- Sussurrou. Bright Falls era MINÚSCULA, devia ter uns cem habitantes no máximo. Ele estava indo para a casa dos avós a pé, junto deles, carregando malas pesadas por ruas que com CERTEZA não eram projetadas para carros. A casa de seus avós também não era grande, mais havia um quarto esperando por ele, e biscoitos na cabeceira da cama.

No dia seguinte, Matt tomava café com seus avós quando sua vó disse:

-Matt, recebi uma ligação do seu pai...

-Hm?

-Ele perguntou se você tinha chegado bem e tudo mais. E ele disse... disse que queria que você arranjasse um emprego enquanto suas aulas não começam.

-Como assim?! Além de vim pra esse lugarzinho de ninguém ainda vo ter que me passar por balconista?!

-Que tal ajudante? Seu avô conhece o carpinteiro ali da esquina e.. Bem, ninguém trabalha de graça né?

A raiva de seu pai foi substituída por um pensamento: Dinheiro. Ele bem que poderia usar de uns trocados a mais em sua estadia aqui. Suspirou fundo.

-Ta.. onde é?

-Como eu disse, na esquina.

Seu avô agora o olhava por cima do jornal.

Saiu de casa e começou a caminhar em direção a esquina, quando passava pelo visinho escutou um estrondo na porta da frente. A menina que ele tinha visto no barco saía agora bufando pela porta da frente. Passou por ele como se ele nem existisse e continuou andando.

(Trk2) A loja era tranquila, logo no primeiro dia ele aprendeu a usar kits de reparo em violinos, tambores e até em uma pistola 9mm que deixaram por ali. Ficou maravilhado com a arma enquanto o dono da loja o ensinava como proceder pra consertar algo tão delicado e complexo. Nos próximos dias ficou interessadíssimo pela arma, começou a estudar armas com alguns livros que seu avô lhe emprestara, ex militar, ele tinha vários deles, o que rendia muito do tempo de Matt.

Certo dia um cara alto e com roupas meio sujas deixou outra arma para conserto na loja. Agora já reconhecia a arma. 96G Elite Beretta. Orgulhoso do seu feito foi ver como funcionava, e em questão de minutos a arrumou. O dono da arma que nem tinha se ausentado da loja ainda, ficou espantado.

-Quantos anos têm garoto?

-Dezoito- Mentiu.

-Bom, pode ser que você seja exatamente o que eu preciso..

-Você não ta pensando em chamar ELE não é?!- Esbravejou senhor Paul, dono da loja - Escuta, se o avô dele sonhar com esse menino pegando em uma arma pra caçar juro que ele vai caçar é você.

-Caçar? -Matt ficou extasiado com a idéia- Opa, você caça?

-Se caço?! Meu nome é Dante, maior caçador de Denderim, prazer. -disse apertando-lhe a mão- Cara, é disso que preciso, alguém que tenha pelo menos conhecimento de armas e isso certamente o velho Paul te ensinou né?

Acenou com a cabeça positivamente.

-Bem garoto se você está afim de tentar a sorte um pouco. Porque não se junta a nós nesse fim de semana? Sábado, quatro da manhã na praça da fonte, pode ser garoto?

-Duh..

-Vou tomar isso como um sim. Ah e Paul, vamos manter isso como nosso segredinho ok? Te juro que pago em dobro por essa.

-Como se você pagasse...

-Bem, já disse que no dia certo eu..

-Vai na fé Dante.

Dante e Paul se entreolharam um segundo. Matt sentiu-se no meio de uma amizade de anos. (0) Voltou pra casa sentindo-se muito bem. Pela primeira vez iria fazer algo realmente diferente.

Naquela noite dormiu tranquilo, mesmo ouvindo os berros histéricos de raiva da linda menina (muito doida e provavelmente descontrolada) que era sua vizinha.

Editado por Koti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já até consigo imagina o futuro desse garoto....... não, era só o cheiro da batata frita aqui em casa......

 

Muito bom essa história hein, se tivesse dinheiro até comprava o livro quando lança-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Henr disse, tem muitos erros de português ai velho. Melhorar tudo em relação a redação, ein.

Acho melhor tu não lançar esse "livro", antes de estudar bastante redação e português. Ia ser perca de dinheiro, sério.

 

Mas enfim, o conteúdo e criatividade muito boas. Parabéns :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, eu acho que você não entendeu direito. O meu livro não tem nenhuma relação com essa história meu amigo. Meu 'livro' (Me pergunto o porque da aspas) não é disperdício de dinheiro, mesmo porque, eu ainda não fechei nada com a editora ainda.

 

Olha, críticas construtivas ou não, me deixa fulo da vida alguém IGNORAR meus vários apelos de que EU NÃO REVISO E NEM REVISAREI NENHUM DESSES MEUS POSTS. Escrevo eles quando dá, e veja que só são de tarde da noite.

 

Se quiserem revisar pra mim, eu agradeço.

 

Att, Wallacy

 

PS: Vou começar a joga-los no word. Talvez melhore. Não resolva.

Editado por Koti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preferi nem comentar os erros, pq o contexto está muito bom. Mas existe sim alguns, se me der autorização posso corrigi-los em meu tempo livre (eu tenho?). Como queria poder escrever um livro... Embora me haja criatividade me falta vocabulário (lol)

 

@Henrique Moura+Off:

 

PQ num da pra da rep pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...