Ir para conteúdo

Elysium Project.


cristofermartins

Posts Recomendados

I_Want_You_For_Fight_Club_by_Ludkubo.jpg

 

O que é o Elysium Project?

 

É um projeto OpenSource que pretende renascer das cinzas do OpenTibia e do proprio Tibia. Na verdade, é um projeto que pretender superar e se tornar algo muito alem de qualquer coisa antes vista por aqui.

 

Mas antes de continuar, gostaria de contar a historia que levou até a criação desse projeto.

 

Era meados de 2008 que comecei a desenvolver bots, na linguagem Visual Basic. Continuei isso até metade de 2010, quando realizei que Bots tinham um proposito infeliz e egoísta,o proposito de vencer a qualquer custo.

Depois que parei, fiquei com todo o conhecimento do Client de Tibia sem uso, e ai que surge a ideia de criar um projeto de customização de Clients. Depois de estudar profundamente a estrutura do Client da Cipsoft, vi que não existia mais futuro naquilo, então, comecei a ideia de criar um Client para OpenTibia.

 

Comecei pelo básico, como entender o Arquivo Spr e o Dat. Descobri que a estrutura do Dat era infeliz, no minimo. Mal organizada, de dificil compreensão, etc.

Percebi que o buraco era mais embaixo.Para fazer bem feito, teria que mudar tudo em relação ao Dat. Depois,comecei a pesquisar a realidade do OpenTibia.

 

E qual era a realidade? Horrivel.

 

Codigo do OpenTibia, é uma bagunça. Estrutura do OpenTibia, idem. E pior,praticamente toda a logica do Game está na source, e não na parte de Scripting(Lua).

Percebi que OpenTibia também carece de MapEditor atualizado, Item Editor, ferramentas necessárias para customização do Server.

 

Percebi que praticamente tudo no OpenTibia é feito na gambiarra.

 

Percebi que o OpenTibia foi criado para ser um simulador dos Servidores oficiais de Tibia da Cipsoft. Nada mais, nada menos.

 

Percebi que o OpenTibia está morrendo.

 

Mas eu percebi algo pior. A comunidade do OpenTibia é preguiçosa.Percebi que querem algo fácil.

Percebi que querem customizar com varios metodos e varias maneiras o Client da Cipsoft por que não tem nem capacidade e nem vontade(que é a coisa mais importante para realizar algo) de criar um Client próprio.Percebi que isso daqui tá se afundando e ninguém parece perceber ou ligar para isso.

 

E depois de descobrir essa realidade,eu quero criar uma revolução.Eu quero tornar meus ideais realidade.O ideal é construir um projeto que seja voltado a ajudar pessoas criarem MMORPGS 2D,um projeto aonde as pessoas aprendam a contribuir e a usufruir, que ajude as pessoas perceberem que no final juntos somos mais fortes, um ideal capaz até de mudar o mundo.

 

Graficos e Client

uo-rb-1030.jpg

 

Vamos começar por um dos aspectos mais visíveis de um jogo: os gráficos.

Esse projeto vai usar gráficos isométricos(foto acima). Mas o que são gráficos isométricos?

Graficos isométricos, também conhecidos como 2.5D, são gráficos onde cria-se uma noção falsa de 3D. Continua sendo baseado em tiles, continua 2D, mas com um aspecto melhor.Para mais informações: Aqui.

 

E como vai ser a criação de sprites?

 

Simples: Modelagem 3D. Você cria o modelo 3D, coloca a câmera nos graus isométricos e pega o sprite. É muito vantajoso para personagens, monstros e NPCs, aonde você precisa de sprites das 8 direções que eles podem tomar.

 

E no Client?A novidade é scripting. Detalhes ainda serão discutidos em relação a essa Feature, mas ela é útil para customização do Client como o Scripting possibilita a customização no Server.

 

 

Server

 

Ah,chegamos na parte principal.

O Server,será algo incomparável com o OpenTibia.Toda a logica do OpenTibia fica retida na source,sem flexibilidade alguma,com a unica alternativa a edição da source.

 

Com o Elysium não vai ser assim.Alem de um código limpo, bom design, eu quero empregar uma arquitetura tão dinamica e tão flexivel que será possível usar o Server Online e OffLine.

 

Com o elysium o máximo da logica do game vai para o lua. Por que? Para tornar o server o mais flexível e customizável possível.

 

 

Conclusão:

Eu não apresentei muitos detalhes técnicos.Por que? Primeiro que seria uma leitura massante. Segundo, muitos detalhes precisam ser revisados e discutidos e terceiro, muitos outros detalhes só aparecem no desenvolvimento.

 

Mas a questão aqui foi apresentar o projeto para reunir uma equipe. Veja, esse projeto é criado pela comunidade para a comunidade. A questão é que todo projeto precisa de uma equipe com dedicação tanto para construir a base quanto dar manutenção e fazer melhorias.

 

Por enquanto isso daqui não passa de um sonho. Um sonho criado por mim mas que foi feito para você. Sem você, o projeto perde o objetivo e o sentido.

 

Um sonho que so serve se é sonhado por muitos.

 

 

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua idéia.

 

Também concordo que hoje, a comunidade Open Tibia em sí, está bastante priguiçosa, sem vontade de desenvolver algo novo, apenas procurando o mais fácil... com algumas excessões, claro.

 

Tenho a mesma visão que a sua, e acho que não só eu.

A comunidade Open Tibia está morrendo. Está faltando pessoas com o intuito de "melhorar" esta condição, de fazer o melhor, para que a comunidade continúa ativa...

 

Porém, vejo sua idéia um tanto díficil. É díficil pessoas hoje trabalharem sem remuneração, mesmo que seja para fazer um "bem" e melhorar em geral o Open Tibia.

 

Mesmo assim boa sorte. Sua idéia é boa, e espero que siga em frente com a mesma.

 

 

-

Abraços,

Bondx.

Editado por Bondx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trabalho e o projeto.

Acho que seria inovador pareceria ate diablo 2 online.

O OpenTibia ta precario pq o opentibia viro uma forma de renda para muitos.

E o pq viro uma forma de renda pois da trabalho e as pessoas criam ots baixando e colokando online e nem dão os creditos para quem merece,por isso desmotivo muitos a continuarem com o opentibia.

Enclusive eu transformei na minha fonte de renda (fiz o Dat Editor 9.1) e estou vendendo.

O pq estou vendendo?

Pq ninguem me deu os creditos merecidos.

Eu dou o total apoio no projeto e pode me colokar como programador.

Vamos fazer algo muito melhor que tibia.

O pq jogam tibia?

Pelo grafico precario ou pela incrivel jogabilidade?

Vamos colokar nesse projeto graficos bons e com otima customizão e a incrivel jogabilidade.

Eu como programador posso afirmar com vc que o tibia é muito precario.(o Dat uma porcaria uma bagunça que só , um client que não temos facilidade em customizar).

E esses servidores ots com inumeros bugs mascarados.(Se vc num editar a source vc tera inumeros problemas).

Vamos mudar isso!!!

 

Pode contar comigo nesse projeto.

Darei o meu melhor por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito interessante essa ideia.

 

Eu tbm fiz a mesma coisa q voce, ate final de 2010 eu fazia bot pra tibia, so que enjoei tbm, apesar de ter ficado uns 3 meses fazendo ja sei algumas coisas ;D

 

Concordo mt com sua ideia, e se precisar de ajuda, pode conta cmg, ser for preciso montar uma equipe pra criação do novo cliente ja me coloco a disposição pra ajudar ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua ideia está boa , muito criativo e bem explicado.

Porém não adianta ter uma ideia e deixar passar , o projeto concerteza é inovador e interessante para muitos , então monte uma equipe e boa-sorte.

Eu até posso ajudar em algumas coisas , só me mandar um PM.

 

Parabéns !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa, mais não tem como você fazer um projeto sozinho.

E ninguém está disposto a ajudar sem receber algo em troca.

 

 

Você não está pensando em fazer outro estilo de tibia, VOCÊ QUER CRIAR OUTRO JOGO, e acho que aqui não vai receber apoio, já que a comunidade é voltada para o TIBIA e OTSERV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua ideia está boa , muito criativo e bem explicado.

Porém não adianta ter uma ideia e deixar passar , o projeto concerteza é inovador e interessante para muitos , então monte uma equipe e boa-sorte.

Eu até posso ajudar em algumas coisas , só me mandar um PM.

 

Parabéns !

Obrigado.

Esse é o ponto do topico,reunir uma equipe.

 

 

Muito boa a iniciativa, mais não tem como você fazer um projeto sozinho.

E ninguém está disposto a ajudar sem receber algo em troca.

 

 

Você não está pensando em fazer outro estilo de tibia, VOCÊ QUER CRIAR OUTRO JOGO, e acho que aqui não vai receber apoio, já que a comunidade é voltada para o TIBIA e OTSERV.

 

Nunca que eu vou fazer sozinho isso daqui.E que merda de pensamento é esse?

Você sabe por que você usufrui e até ganha dinheiro com o OpenTibia? Por que alguém que pensava ao contrario de você criou ele sem receber nada em troca, pior, criou para pessoas que não são merecedoras.

 

Sobre a relação ao OtServer, a questão é que muita gente quer criar um jogo mas a unica possibilidade é o OpenTibia. OpenTibia é o que as pessoas tem, não o que elas querem. É para essas pessoas que esse projeto existe.

E outra, OpenTibia oferece uma emulação para os servidores oficiais de Tibia da CipSoft,se você está satisfeito com isso,o OpenTibia serve.

 

P.S: Esse post não foi direcionado a sua pessoa,e sim o seu pensamento que é igual ao de muitos por aqui.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, achei sua ideia GENIAL!

Adoraria participar. Aprendo rápido.

As pessoas já esqueceram o que é trabalho em equipe para fazer algo para alguém sem querer nada em troca. As pessoas hoje acham que Open Tibia é emprego e fonte de renda. Eu realmente estava precisando de alguma coisa assim.

 

Discordo totalmente de quem disser que é "outro jogo". Afinal a ideia ainda é a mesma, só vai alterar um pouco (talvez bastante) o gráfico, vai facilitar para os spriters e para os scripters. Uma nova concepção de Open Tibia, porém mais organizada.

Já vou te mandar uma PM!

 

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o trabalho e o projeto.Acho que seria inovador pareceria ate diablo 2 online.O OpenTibia ta precario pq o opentibia viro uma forma de renda para muitos.E o pq viro uma forma de renda pois da trabalho e as pessoas criam ots baixando e colokando online e nem dão os creditos para quem merece,por isso desmotivo muitos a continuarem com o opentibia.Enclusive eu transformei na minha fonte de renda (fiz o Dat Editor 9.1) e estou vendendo.O pq estou vendendo?Pq ninguem me deu os creditos merecidos.Eu dou o total apoio no projeto e pode me colokar como programador.Vamos fazer algo muito melhor que tibia.O pq jogam tibia?Pelo grafico precario ou pela incrivel jogabilidade?Vamos colokar nesse projeto graficos bons e com otima customizão e a incrivel jogabilidade.Eu como programador posso afirmar com vc que o tibia é muito precario.(o Dat uma porcaria uma bagunça que só , um client que não temos facilidade em customizar).E esses servidores ots com inumeros bugs mascarados.(Se vc num editar a source vc tera inumeros problemas).Vamos mudar isso!!!Pode contar comigo nesse projeto.Darei o meu melhor por ele.

Sim, é tudo precario. Elysium vai mudar tudo!

To contando com tigo Lucas!

 

Cara, muito interessante essa ideia.Eu tbm fiz a mesma coisa q voce, ate final de 2010 eu fazia bot pra tibia, so que enjoei tbm, apesar de ter ficado uns 3 meses fazendo ja sei algumas coisas ;DConcordo mt com sua ideia, e se precisar de ajuda, pode conta cmg, ser for preciso montar uma equipe pra criação do novo cliente ja me coloco a disposição pra ajudar ;D

Sim. Fazer bots é muito divertido,mas o proposito deles é podre. Eu programei a maioria do tempo em Delphi, larguei a porcaria do Vb6 em 2009.

O que você fazer em relação ao Client?

 

A sua ideia está boa , muito criativo e bem explicado.Porém não adianta ter uma ideia e deixar passar , o projeto concerteza é inovador e interessante para muitos , então monte uma equipe e boa-sorte.Eu até posso ajudar em algumas coisas , só me mandar um PM.Parabéns !

Obrigado.Gostaria de saber o quanto as pessoas podem se dedicar e como podem ajudar.

 

Muito bom o projeto. Parabéns e espero que dê certo.Só tem um probleminha! Postou na seção errada!Acabei de Mover. Boa Sorte!

Obrigado. Ahh,será que nessa seção vai ter mais visibilidade no forum?

 

 

Cara, achei sua ideia GENIAL!Adoraria participar. Aprendo rápido.As pessoas já esqueceram o que é trabalho em equipe para fazer algo para alguém sem querer nada em troca. As pessoas hoje acham que Open Tibia é emprego e fonte de renda. Eu realmente estava precisando de alguma coisa assim.Discordo totalmente de quem disser que é "outro jogo". Afinal a ideia ainda é a mesma, só vai alterar um pouco (talvez bastante) o gráfico, vai facilitar para os spriters e para os scripters. Uma nova concepção de Open Tibia, porém mais organizada.Já vou te mandar uma PM!Abraço !

O pessoal esqueceu mesmo o que é trabalhar em equipe, esqueceram o que ergueu o OpenTibia. OpenTibia não é mina de ouro.

A ideia continua a mesma,continua sendo baseado em tiles e tal,a unica coisa que muda é o gráfico(perspectiva).

 

 

 

É cara, sua idéia é muito boa, gostei muito '-'O Gráfico ficou bem legal, agora só aguardar e ver se anda o projeto!

 

Esse gráficos são do jogo Ultima Online.São só para para demonstrar a perspectiva isométrica para se ter uma ideia de como vai ser.

 

Ps: Gostaria de ressaltar a necessidade de uma equipe para pelo menos começar o projeto.

Ps2: Acho que não deixei claro que o projeto é OpenSource,já arrumei.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo,

Quando este projeto ser lançado, vou estar la p/ acompanhar...

Só uma duvida a foto e mesmo dele ou e apenas uma demonstração...

Editado por TonyHanks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...