Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom primeiramente Olá Xtibianos!

 

Estou aqui para o meu primeiro tutorial, creio eu que seja algo simples mas embaraçoso para muitos.

Quem é que não gosta de fazer aquela quest cheia de rpg e nela por algo que lhe dê direito a uma passagem pela porta, aquela porta da "maçaneta verlha".

 

Bom eu axo bem facil fazer elas e então tentarei explicar do modo mais claro possivel, vamos lá!

 

Faça seu script que dara uma STORAGE pode ser npc, bau, item ou qualquer coisa que lhe de uma STORAGE. com esta STORAGE você irá colocala com seu map editor na porta em ACTIONID assim como está representado na foto a seguir.

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

bom ja houvi várias pessoas dizerem que não da certo e etc.. vou deixar aqui o script da minha doors.lua. com isto não havera erros e "fazer e acontecer".

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Obrigado a quem ler este post, deixe comentarios e me avizem se deu certo, tentarei resolver possiveis problemas.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/162748-usando-storage-em-doors/
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, meu caro. A linha do código que permite isso é esta:

 

if(item.actionid == 100 or (item.actionid ~= 0 and getPlayerStorageValue(cid, item.actionid) > 0)) then

 

Mas veja bem, antes disso temos a seguinte condição:

 

if(isInArray(specialDoors, item.itemid))

 

O que faz com que apenas portas especiais, os quais os ids eu desconheço pois a array não está no script, possam suportar esse sistema de storage por actionid.

 

Devo lembrar que o storage deve ter seu valor maior que 0 para que o jogador possa passar.

 

Vou aprovar seu tutorial, parabéns!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/162748-usando-storage-em-doors/#findComment-1073935
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...