Ir para conteúdo

Entrevista Com Lordfire


Fernandinand

Posts Recomendados

Olá gente, esta é minha primeira entrevista, e caso esteja com algum erro, falem que irei tentar melhorar! Bem, meu plano é fazer uma entrevista a cada semana! Portanto, fiquem ligados ;)

E logo, logo, irá voltar os Jornais XTibia! Com muitas surpresas! Portanto, aguardem (:

 

Legenda:

iToouch (Entrevistador)

Lordfire (Entrevistado)

 

Informações Pessoais:

 

iToouch:

Olá Lordfire, tem um pouco de seu tempo para ser entrevistado? (:

 

Lordfire:

Ah sim, com certeza!

 

iToouch:

Que bom então! Vamos começar com as perguntas pessoais... Qual seu nome completo?

 

Lordfire:

Meu nome completo é Ranieri S. Althoff, segundo meu pai é homenagem a um tio dele, mas enfim... irrelevante hehe

 

iToouch:

Seu primeiro nome é bonito! ... Qual sua idade atual e seu apelido mais carinhoso que seus amigos lhes chamam?

 

Lordfire:

ahuahua valeu. Tenho 15 anos, e não tenho apelido, mas tem gente que me chama só como Rani mesmo (apesar de que soa como honey)

 

iToouch:

hasudhasud, então vamos que vamos né mel ;p... Onde você mora rapaz? (:

 

Lordfire:

Moro em Itajaí - SC e acho que eu não vou trocar tão cedo (:

 

iToouch:

Você deve gostar muito da sua cidade e de seus amigos ein... Enfim, o que faz da vida? Trabalha? Estuda? Namora?

 

Lordfire:

É sim... eu estudo em período integral 3 vezes por semana, e faço estágio mais 1 dia por semana, só.

 

iToouch:

Hm, deve ser difícil estudar esse tempo todo! Pretende se formar em que área? (:

 

Lordfire:

Eu estou fazendo curso técnico em informática e pretendo seguir e fazer faculdade de ciências da computação.

 

XTibia:

 

iToouch:

Hm, que bom velho! Agora, vamos perguntar umas coisas sobre o XTibia, tudo ok?

 

Lordfire:

Ok =D

 

iToouch:

Como você chegou a conhecer o XTibia, em que ano?

 

Lordfire:

Foi lá em 2005 pra 2006, eu tinha um vizinho que entrava na lista de servidores e me mandava os IPs, um dia eu pedi pra ele o link da lista e ele me mandou o XTibia, e daí eu não parei mais de acessar.

 

iToouch:

Que legal saber disso! (: Me diga, você gosta mais de qual membro do XTibia? =)

 

Lordfire:

Pergunta difícil, é chato falar de alguém em especial porque vai que alguém fica com ciúmes né? Mas hoje os membros com quem eu mais converso são o Gremiista, o Henrique Moura e o banido leo94.

 

iToouch:

Hehe, verdade! É quase impossível um membro não gostar de você =)... Agora me diz, tem alguma seção favorita no XTibia?

 

Lordfire:

hauhaua que bom. Olha, eu gosto bastante do Barzinho, mas também gosto bastante da seção de Informática e Roleplaying, estou sempre por lá lendo.

 

iToouch:

É, o barzinho tem suas qualidades e seu senso de humor! Qual a seção mais movimentada que você acha que é, e a menos movimentada? Epa, não pode ser o barzinho ein, tem que ser algo sério ;p

 

Lordfire:

Hum, as seções mais movimentadas mesmo são as de dúvidas da parte de OTserv. Por um lado isso é bom, porque muita gente se interessa em tentar entender como se faz um servidor, mas pelo outro é ruim porque o pessoal é preguiçoso e não pesquisa, acha que tudo vem de bom grado. Quem é/foi moderador sabe como é chato isso. A menos movimentada, que eu vejo, é DE LONGE a de dúvidas de Tibia, que quando tem dúvida nova, costuma ser de OTserv ou algo na seção errada mesmo.

 

Tibia:

 

iToouch:

É, verdade! A seção de Tibia são mais para pessoas que querem ajudar, então não é muito movimentada em algumas partes. Agora, vamos falar sobre Tibia agora... Como e quando você conheceu o próprio jogo Tibia?

 

Lordfire:

Ah, foi uns dois ou três anos antes do XTibia, meados de 2003, por esse mesmo amigo. Ele jogava em Amera e me convidou, e na época eu era bem leigo no computador (tipo 6~7 anos de idade). Ele tinha uma knight chamado Jilaja e o primo dele uma knight chamada Xulaga, eles eram level 25 e 28 respectivamente. Meu primeiro personagem se chamava Popubo (quando o suggest só tinha uma palavra) e foi level 2. O primeiro decente mesmo se chamava Lemon Dragon, cheguei ao level 14 e parei de jogar quando perdi 200 gp por não saber usar parcel, e depois joguei minha vara no rio pra pescar, aí achei que tinha falido. Mas foi bem divertido ser noob

 

iToouch:

Hehe, as maiores aventuras tibianas ocorrem quando ainda somos noobs, que não sabemos nada e tudo vira motivo de curiosidade e emoção! Na época, qual foi o bom de Tibia ter sido lançado para computadores de baixa qualidade?

 

Lordfire:

Qualquer computador do milhão conseguia jogar, todo mundo jogava com um computador barato (na época, na casa dos 1500 reais o meu). O bom foi que hoje tem bastante players, você sempre vai ter alguém novo pra conhecer graças à fama do jogo.

 

iToouch:

Verdade! Mas me diga velho, qual vocation você prefere, tem alguma preferida ou que ache mais forte no Tibia, e porque?

 

Lordfire:

Ah, eu gosto muito de knight, todos os meus personagens que eu joguei sério foram knights, e sei lá, eu gosto de treinar meus skills. Agora mesmo estou treinando meu knight em Menera (e convido todos a lerem o meu Life Thread =D). Mas eu gosto também bastante do conceito dos druids, que amam a natureza. Também curto paladins, mas no caso a parte de usar arco e besta. Ainda assim, fico com knights.

 

iToouch:

É, verdade, a maioria gosta de knight alem de nao se preocupar muito quando a net cair, não é verdade?! Druid também sempre foi uma boa escolha, e caso eu vá jogar novamente por um tempo Tibia eu te falo pra jogarmos lá! Mas agora, o que você acha dos novos monstros e outfits que a CipSoft está fazendo?

 

Lordfire:

Os monstros estão ridículos, parece que eles estão tentando preencher o máximo possível dos 32x32 pixels de cada sprite e não estão pensando na beleza e realismo dos bichos. E também, criam milhões de bichos e o demon continua o mesmo repolho verde que é basicamente igual desde o 6.4, desde os velhos Daemons.

Os outfits novos são horríveis também, são gigantes, você tampa o cara do lado quando usa o Yalaharian ou Elementalist, aquele Warmaster (eu acho) que tem uns chifres gigantes é ridículo de feio. Bonito mesmo só acho Warrior, mas como free eu tenho que usar Citizen hehe, mas nada que uma cor bem escolhida não resolva.

 

OTServ:

 

iToouch:

É mesmo! Sempre fui free e minha roupa ficava bonita no Citizen. Só depende do gosto da pessoa né velho?! Mas agora, que tal passarmos para a sua área, OTServ?

 

Lordfire:

Ah sim sim, como eu já tinha comentado eu conheci OTserv por um amigo um ou dois anos depois de conhecer Tibia, aqui mesmo no XTibia.

 

iToouch:

É, o XTibia sempre me mostrou outros lados do Tibia, isso é o que acho mais interessante no XTibia, fala de tudo um pouco! Mas me diga, você entende de alguma coisa em OTServ, como: Mapping, scripting, etc?

 

Lordfire:

Eu fui mapper por três anos, de 2005 quando eu comecei a mexer com isso, aí em 2007 eu comecei a aprender um pouco de scripting, fazia as minhas próprias magias e quests, mas nunca postei nada. No mapping, eu participei de alguns projetos como Black Onix e Spiritera, mas nenhum deles realmente saiu do papel e fez sucesso =(

 

iToouch:

Que pena que não fez sucesso velho! Eu nunca me dei bem com mapping, a primeira vez que fui mexer no Editor, quase quebrei meu pc uhasduh! Mas me diga, qual a seção de OTServ que você mais gosta? (:

 

Lordfire:

Ah, eu saí do mapping mas ele não saiu de mim. Eu tenho uma atração pela seção de showoff, tem muita coisa boa e ideia pra ser tirada de lá, só falta um servidor bem administrado ir lá buscar por isso. Temos mappers muito bons no XTibia, dá de perceber isso, e também uma galera que está aprendendo e tem futuro, no terceiro ou quarto mapa já produz muito bem os detalhes.

 

iToouch:

É, mas diga-nos, você algum dia pretende fazer um mapa para vender? Digo, se esforçar muito nele, muito mesmo, e depois vender? Como se ninguém tivesse feito algo igual?

 

Lordfire:

Vender? Não acho isso legal numa comunidade open source, não faz sentido. Não, eu não faria, primeiro por isso e segundo porque não tenho tempo pra fazer isso, nem habilidade pra fazer algo assim hehe.

 

iToouch:

É, é muito difícil mesmo! O máximo que consegui fazer em mapping foi um piso e uma escada haha, não me dou muito bem nisso. Mas enfim, você pretende jogar mais algum Tibia OTServ famoso?

 

Lordfire:

Não curto muito OT, principalmente os mais recentes. A maioria dos servidores hoje tem exp. rate altíssimo, eu não consigo jogar com mais de 3x, fica tudo facil demais, e a maioria dos mapas é pequeno demais, não tem área de caça nem pra metade das pessoas. Fico com o Tibia global mesmo por enquanto. Um servidor que eu tenho saudade é o Empire.

 

iToouch:

É, os OTs estão meio feios mesmos! Algo sobre OTServ, que o XTibia ainda não apoia, mas que temos vontade de perguntar, vamos que vamos, alguma vez na sua vida, quando criança talvez, já pensou em lançar um OT Oficial do XTibia?

 

Lordfire:

Acho que isso está mais perto do que o que parece hehe, mas fica a dúvida no ar.

 

Design e OT Gráficos:

 

iToouch:

É ;p. Mas agora, vamos mudar um pouco de assunto, o que você acha da área de Gráficos?

 

Lordfire:

Gráficos você quer dizer design, ou só de Tibia mesmo?

 

iToouch:

Gráficos em geral! Design, Tibia, etc. Bem, você se da bem com Design Gráfico?

 

Lordfire:

A seção de design não relacionada a Tibia está bem organizada pelo Bernardo, mas parece que não tem aquela movimentação que tinha há um tempo, na época de DrMalvado, Darkness, Skipe, entre outros. A ADS tem muito poucos participantes :/ mas o Bernardo faz o que pode, e eu admiro muito isso.

 

iToouch:

É, ele é mesmo muito atencioso com todos os membros que participam dela. E falando em Design, você algum dia se deu bem em fazer sign, etc?

 

Lordfire:

Não, eu já fiz umas 5 signs mas sou muito ruim pra isso, e nunca me interessei por essa área.

 

The Last One:

 

iToouch:

É, pra ser designer tem que nascer com isso, como o Bernardo, ou então, com muito esforço aprende a ser um! Posso te fazer a The Last One?

 

Lordfire:

Sim, claro!

 

iToouch:

A The Last One, que é sobre o Barzinho, o que você acha dele? Ele está sendo muito trabalhado? Está tendo dificuldades, está tendo problemas? Conte-nos o que acha!

 

Lordfire:

O Barzinho tem fases, às vezes ele é bem cuidado e às vezes deixado de lado. Por ora, parece que têm deixado ele de lado, tem MUITO flood lá, muita gente poderia ser banida por comportamento destrutivo, mas até que ele está em ordem por enquanto, os baderneiros estão se dando conta que não tem mais graça isso.

 

iToouch:

É, eu nunca me dei muito bem com o barzinho, mas estou pegando o geito ;p. Enfim, Ranieri, foi um prazer fazer esta entrevista com você! E espero que tenha gostado também, logo logo irá estar na área de entrevistas.

 

Lordfire:

Tá ótimo :D

 

iToouch:

Abraço então, até a próxima! (:

 

The Next Say:

 

Oi pessoal, uma dica: sou coordenador do XTibia, e venho acompanhando faz muito tempo, e tenho dezesseis anos! Quem acertar, ganhará um ponto de reputação do Fernando, mais conhecido de iToouch. Até logo pessoal! (:

 

Bem gente, essa foi a nossa entrevista com nosso querido moderador Ranieri, mais conhecido como Lordfire. Esperemos que ele esteja bem, ein?!

 

Enfim, essa foi minha primeira entrevista, espero que tenham gostado e que tenham aprendido muita coisa com Ranieri. Logo mais estarei disponibilizando outras entrevistas.

Quem será o próximo?! ;o Adivinhem! Sempre estarei atualizando para dar os créditos ao vencedor!

 

Até mais! ;p

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns iToouch, ficou incrível a entrevista, meus parabéns.

 

Sinceramente, fiquei impressionado com a qualidade da entrevista por ser a primeira.

 

No aguardo da próxima entrevista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Won! Que bom que gostou (:

Vou fazer o máximo pra a próxima! Falei quem é o The Next Say pro Rani, mais não haverá mais ocorrer este erro!

Like a Ninja! :ph34r:

 

Amanhã talvez deve sair a outra entrevista. Até mais (:

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow até me emocinei, mas isso não vema o caso.

A entrevista ficou ótima, por ser a primeira, perfeita!

Parabéns ao entrevistador.

 

PERGUNTA PRO LORDFIRE

O que é o S? :rimbuk:

S de Secreto :D

 

 

Mentira, S de Stalin.

 

 

Oops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lordfire:

A The Last One, que é sobre o Barzinho, o que você acha dele? Ele está sendo muito trabalhado? Está tendo dificuldades, está tendo problemas? Conte-nos o que acha!

 

Acho que isso foi uma pergunta sua né iToouch? Corrige o nome!

Parabéns pela entrevista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...