Ir para conteúdo

Bueiro


koalawopit

Posts Recomendados

Tutorial para Criação de Bueiros

 

Nesse tutorial vou demonstrar como se fazer um bueiro, ao meu modo de ver.

 

Bueiros normalmente são lugares sujos, no tibia muitas vezes abitados por Trolls e Rotworms .

Veja a imagem de um bueiro, que eu fiz. Observe que não fui exagerado nos detalhes e tampouco não deixei o mapa vazio.

15i2j6f.png

Usei grama, usei nessa area pois está perto da agua, o que permite e facilita o crescimento dela.

 

Como eu disse acima, bueiros não são lugares limpos por isso usei 2 tipos de lama, usei os holes na cave para deixar mais bonito.

Também variei a cave de barro com a de pedra, use as debris avermelhadas para esses locais, para saber melhor usa-las veja o tutorial feito pelo AnyurCT aqui na nossa seção de Tutoriais.

 

Use tufos afinal nesses locais crescem vegetações assim como cresceu a grama, algumas pedras andáveis que são trazidas pelos jogadores que ali passam.

 

Ops:

Não use lava em bueiros, muitos mappers utilizam, ela quebra em 100% com a coerência do mapa, afinal num bueiro não existiria este tipo de coisa.

 

Também nunca misture os Rotworms e Carrion Worms com os Rotworm Queen, nem recomendo por mais de um Rotworm Queen no mapa, se for colocá-lo utilize um lugar "especial" para tal.

 

Te ajudei?

Rep+

Editado por koalawopit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial, não gostei no resultado do excesso de rachaduras no subsolo, aquelas entradas de terra que tem, ficou exagerado.

 

Corrigi o título pra "bueiro", estava "buero".

 

Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse não é o primeiro tutorial seu que analizo que você usa a lógica para criar seus mapas!

"Agua possibilita o nascimento de grama", bem analizado, porém, grama não nasce com ausencia de luz.

Mas mesmo assim ficou muito bom, gostei pacas (me ajudou :embarrest: )

Parabens pelo otimo trabalho.

Abraço.

Editado por furlanetto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...